Tempo de leitura: < 1 minuto
Apesar do avanço da criminalidade em Itabuna, Ubirajara conquistou a confiança da população

Segundo informações que acabam de ser divulgadas no Jornal Bahia Online, o governador Jaques Wagner decidiu promover um troca-troca entre os comandos dos batalhões da Polícia Militar de Itabuna e de Vitória da Conquista.

De Itabuna, sairá o tenente-coronel Jorge Ubirajara Pedreira, que vai assumir o batalhão de Vitória da Conquista. Já o tenente-coronel Inácio Paes Lira, será deslocado desta cidade para o comando do batalhão de Itabuna.

Outra mudança antecipada pelo JBO será na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), antiga Caerc. Sai o major Paulo Faustino para dar lugar ao oficial Rivas Júnior, de mesma patente.

10 respostas

  1. O tenente-coronel Jorge Ubirajara Pedreira fez um ótimo trabalho na cidade. Vai fazer falta!
    Espero que o próximo também zele pela tranquilidade e segurança da população, na medida do possível. Principalmente no combate aso carros barulhentos e festinhas particulares em plena via pública, causando transtornos aos moradores que necessitam de uma boa noite de sono após dia exaustivo de trabalho e um final de semana tranquilo!

  2. nunca vi dizer que troca de comando ( e trocar 6 por meia duzia) vai resolver, o que falta e atitude de comando no governo do estado.a crimilidade campeia na bahia que hoje ja mata mais do que o estado de sao paulo.Toma posse preguicoso.

  3. conquistou a confiança da poulação? quem disse? que pesquisa foi essa? em marte? pois na califórnia fui roubado duas vezes e eu fui na Cia que dizem ter lá, e quem me atendeu foi um polícia gordo e com cara de sono e mandou eu dar queixa! eu falei na hora, se fosse você eu sei o que faria. Culpa desse tenente-coronel que tem a confiança em DEUS e não em Ubirajara.

  4. Sei que segurança não é um problema que deverá ser resolvido apenas com o aparelho polícial, mas, acho que algumas pessoas em Itabuna parecem que vivem no mundo da lua quando falam de tranquilidade e bom trabalho. Que o comandante encontre seu rumo em outra cidade, pois, aqui ele não conseguiu dizer pra que veio, do contrário, não estaríamos com um “índice altissímo de violência”!

  5. Faustino é Ten Coronel e Rivas é Major, outra coisa que me deixa intrigado é que muda o comando de todas unidades da da PM da Bahia, menos o da CIPRv – Itabuna, comandada pelo Maj Serpa, seria um cargo politico já que fica claro seu apadrinhamento com os deputados Cap. Fábio e Geraldo Simões? muito estranho mesmo, sei que o mesmo já tem mais de 5 anos nessa unidade, mas deve ter muita mamata para não querer sair, mas deve ser mesmo porque no site transparecia Bahia ano passado o mesmo pegou mais de 20000 reais em diarias, fora que os policiais coligados receberam em média 5 mil cada um, e depois é repassado uma parte para o tal comandante, realmente é uma mafia essa policia rodoviária estadual, e tudo começa dentro do gabinete do comando e termina na pista o soldado raso pegando propina de 2 reais, eu quero é distância de unidade.

  6. Esse Coronel ja vai tarde. Só deus sabe o que el fez aqui em Buerarema é um mla educado. Não tem competencia para comandar, brigou com o Juiz de Buerarema e seu deu mal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *