Tempo de leitura: < 1 minuto
Carandiru: palco de violência contra servidor (Arquivo).

O parque de operações da Prefeitura de Ilhéus, apelidado de Carandiru dadas as suas semelhanças com o presídio paulista demolido, registrou cenas de horror ontem, segundo informa o site O Tabuleiro, do radialista Vila Nova. O servidor público Luís Carlos dos Santos, foi espancado por policiais militares após discutir com o diretor de Serviços Públicos, Waldemar Bonfim, o “Dema”.

As cenas revoltaram os servidores e foram narradas ao secretário de Serviços Públios, Carlos Freitas. “Dema”, segundo o site, foi afastado do serviço temporariamente. Os servidores exigem a exoneração do “valentão”. Carlos Freitas disse que levaria o caso ao conhecimento do prefeito Newton Lima, que está em viagem à romântica Veneza, na Itália.

Os servidores não querem esperar tanto. Exigem que o prefeito em exercício, Mária Alexandre (PSDB), se posicione. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus (Sinsepi), Luiz Cláudio Viana de Machado, o “Lu”, a providência deve ser tomada pelo prefeito em exercício, logo, “e não por alguém que está fora do país”.

6 respostas

  1. Quer dizer que o servidor foi espancado por outros servidores públicos, no caso os PMs, a mando de um ridículo chefe de alguma coisa.

    Esses cães de guarda(os PMs) não aprendem o sentido da verdadeira função deles, não é?

    Depois tem gente que ainda defende esses trogloditas.

  2. O que faltou denunciar é que o motivo da revolta dos servidores se deu porque Dema fez um serviço para particulares usando alguns funcionários da Prefeitura. Pegou o din-din e embolsou sozinho. Os funcionários então procuraram Dema para cobrar a fatia deles e Dema, guloso, não repassou nem um centavinho. Daí a revolta comeu no centro. Cabe uma posição enérgica do prefeito Marão, ou de outra forma ele estaria acobertando a corrupção.

  3. Mais uma vez tudo apontaram o dedo querendo acusar. Mas acabei de ler em um blog ilheense ( http://www.agravo.com.br ) que tudo foi gravado por circuito interno. Esse servidor se encotrava bebado. Vamos esperar os fatos do videos ser divulgado para que possamos fazer qualquer acusação.

  4. Em casa de mãe Chica, quem fala mais alto é Joana, e o semaforo da Urbis continua sem funcionar, aliás esqueçam o semaforo, coloquem dois redutores de velocidade na Nossa senhora aparecida uns vinte metros da entrada da Urbis e esqueçam que o semaforo existe.

    Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus

  5. Oh, Ronaldo Cerqueira, só pela fato de o servidor está bebado justifica-se a agressão, é? Vou te contar! É cada pensamento torto que dá dó do cérebro de onde eles surgem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *