Tempo de leitura: < 1 minuto
Reunião com os camelôs, ontem à noite (Foto Jorge Bittencourt).

O prefeito Capitão Azevedo (DEM) parecia tomar as rédeas do seu governo, ontem, diante de mais de uma dezena de vendedores ambulantes que já não mais aguentam com a novela “vai-daqui-pra-não-sei-onde”.

Os camelôs abordaram o prefeito enquanto este vistoriava as obras de revitalização da avenida do Cinquentenário. Ao seu estilo, puxou-os a um canto. “Vamos resolver isso aqui, agora. Quem manda aqui sou eu”, bradou.

Em seguida, Azevedo prometeu aos camelôs que todos seriam remanejados para a praça Adami. A conversa se deu ontem, por volta das 16h. Ciente da responsabilidade, o prefeito convocou uma testemunha para a sua palavra, o ex-empresário Hermenegildo “da Kroc”.

Duas horas depois, os ambulantes participaram de reunião com a área de Indústria e Comércio. O secretário da Pasta, Carlos Leahy, apresentou outra conversa. Disse que seria impossível todos ali, na praça prometida.

Os camelôs podem até ser “espalhados” nas transversais à avenida do Cinquentenário, devidamente organizados e com crachá. A praça João Pessoa foi descartada. A prefeitura não aguentou a pressão dos taxistas do “Cantinho da Mentira”.

18 respostas

  1. Zelão diz: – “Pra cavalo manco não adianta rédeas”

    Imagine o melhor dos cavaleiros, tentando por em trote um “cavalo manco.” Assim como os animais, tem gente que nunca aprende a caminhar e caminha sempre tropegamente.

    É pura bravata do “capitão prefeito,” ao afirmar que: – “Aqui quem manda sou eu.” Por toda a sua vida, os caminhos do “capitão” foi uma sucessão de descaminhos e desmandos. Nunca mandou efetivamente em nada. Sempre se amparou em alguém, que o conduzia tal “guia de cego.”

    Nada mudou. Agora “capitão prefeito,” continua “trotando manco,” um governo de “rédeas frouxas,” que deixa que outros conduzam cegos, por caminhos incertos.

  2. o melhor lugar para os camelos de uma forma organizada seria no Calçadão Rui Barbosa lá sim resolveria tudo e acabaria de vez com essa novela

  3. o melhor lugar para os camelos de uma forma organizada seria no Calçadão Rui Barbosa lá sim resolveria tudo e acabaria de vez com essa novela

  4. ELE É TÃO LERDO DAS IDÉIAS QUE NÃO SABE O QUE FALA, SERÁ QUE O CAPETÃO PREFEITO MORAVA EM ITABUNA QUANDO OS CAMELÔS FORAM TIRADOS DA PÇA ADAMI PARA DAR LUGAR AO ESTACIONAMENTO QUE HOJE EXISTE ALÍ.
    ESTE PREFETÍ TÁ MAIS PERDIDO DO QUE CEGO EM TIROTEIO. POBRE RICA ITABUNA, QUE CAVALO DE TROIA O POVO LHES DEU NESTE SEUS CEM ANOS, RESTA-ME DAR-LHE MEUS PESAMES.

  5. ELE SABE MUITO BEM .
    QUE ELE NAO MANDA EM NADA.
    SÓ NAO E UM JOAAO NIGUEM , POIS TEM UM BOM SALARIO.
    O SECRETARIO PREFEITO CARLOS BURGOS É UMA ORDEM DO DEMO
    MARIA ALICE E FERNANDO GOMES
    QUEM TIRA ELE ?
    QUEM MANDA EM BURGOS E EM QUEM ELE COMANDA É COM O DINHEIRO E O PODER.
    ACORDA PREFEITO
    A CAMPANHA JA ACABOU E TE DERAM A VITORIA DE TER BRUTO 18 MIL POR MES
    ACORDA E LEMBRE QUE QUEM TE DEU TUDO ISSO FOI :
    ALGUNS EMPRESARIOS DE ITABUNA , LIXAO, KKK,O PMDB, ALGUNS FRUSTRADOS DO PT VINGADORES DO PODER DE G.S.,E PRINCIPALMENTE AS PROMESSAS MENTIROSAS QUE JA ESTAMOS CARECAS DE SABER QUIS FORAM ELAS.KKKKKKKKKKK.CUIDADO CAPITAO PREFEITO ESTE POVO NAO ESTA BRIMCANDO, MTIRA A FANTASIA DE BEIJOQUIRO, PULA PULA. EU DEDUZO PARA ONDE O SENHOR VAI MANDAR ESTES SEUS ELEITORES FIEIS, SAO CAPAZES ATE DE VOTAR NOS SEUS CANDIDATOS GEDEL OU PAULO SOUTO. CUIDADO COM GEDEL ELE NAO E OS AMBULANTES, ELE SABE NEGOCIAR MUITO BEM KKKKKKKKKKKKKK. OPINIAO DE HERALDO HERLDO

  6. Nunca mandou em nada, não manda na prefeitura, não manda nos filhos, não manda nos eecretários, não manda sequer no motorista. Agora o pior é que não manda também em nenhuma das suas casas, pois quase não aparece.
    É um coitado no sentido de “achar que pode, achar que manda, achar que é”.

  7. Vou dar a ideia novamente, coloca os ambulantes no estacionamento da prefeitura, lá tem dois bancos e muita gente com dinheiro pra fazer compras, de preferencia coloca os ambulantes com produtos do Paraguai perto do gabinete do prefeito, porque os produtos do Paraguai e o prefeito tem algo em comum. Ambos não são legitimos.

  8. Queremos que o prefeito realmente se DEFINA,com relação aos ambulantes,nós povão estamos acompanhado o desenrolar de todo este problema.Não adianta designar esse ou aquele secretário para negociar com os ambulantes.PREFEITO nós ELEGEMOS o SR.GESTOR de ITABUNA,portanto Resolva o quanto antes,pois o Sr.está se DESGASTANDO a sua imagem perante a opinião PUBLICA.Faça uma pesquisa e veja qual dos seus secretários e colaboradores mais próximo tem alguma aceitação perante a POPULAÇÃO ITABUNENSE.Nenhum porque são um bando de incompetentes,incapazes de solucionar qualquer problema,então assuma e não procure se omitir.LEMBRE-se 2012 se aproxima.Vamos as URNAS,quem sabe mudar de novo,até acertar…….

  9. Responda-me:

    1-Camelô paga Alvará?
    2-Camelô paga IPTU?
    3-Camelô paga ISS?
    4-Paga conta de água em estabelecimento?
    5-Paga conta de Luz em estabelecimento?
    6-Gera emprego, nem que seja apenas hum?
    7-Recolhe FGTS?
    8-Recolhe PIS?
    9-Recolhe ICMS?
    10-Recolhe SIMPLES?
    11-Recolhe GPS (PREVIDÊNCIA SOCIAL)?
    12-TEM INSCRIÇÃO ESTADUAL?
    13-TEM CNPJ?

    E porque tem mais direitos do que os comerciantes de ocupar os melhores espaços da Avenida Cinquentenário e transversais?

    Ruas e avenidas são para trafego de veículos, motos,bicicletas etc.
    O passeio público é um caminho para pedestres. Qual a dificuldade em compreender isso?

    Não precisa explicar eu só queria entender.

  10. Rapaz que palhaçada isso ai,perdendo tempo com esses camelôs que em consequencia dos atos deixam o centro da cidade feia. OS CAMELÔS TEM QUE SER EXTINTOS.FATO

  11. estes mesmos camelos que dsao vistos de maneira pejorativa e preconceituosa, eles e os taxeiros e moto boy confiaram em honestoazevedo.
    caros camelos aproveite ele tem medo doque voces possam fazer, uma coisa eu tenho certeza
    ele e seus fazedores de voto , mandaram voces para qualquer lular, menos ciquentenario nem pça camacan. o mais provavel é o centro comercial.
    estam colhendo o que plantaram.
    azevedo e 25252525
    fernando gomes é 25252525
    arruda é 2525252525
    acm neto é 252525
    paulo souto é2525252525

  12. se vc manda em alguma coisa mi faz um favor ???para os 52 Mil votos ( que voto em VC)DEMITI VIEIRA CARA DE PAU, Sinico.. Mentiroso…EU TENHO VARIOS NOMES PRA VIEIRA SE QUIZER ….mais DEMITI.FORA VIEIRA FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *