Tempo de leitura: < 1 minuto
Serra mantém diferença em relação à ex-ministra.

Saiu uma nova pesquisa sobre a sucessão presidencial. Encomendada pela Associação Comercial de São Paulo ao Ibope, aponta o ex-governador José Serra (PSDB) com 36% e a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) com 29%.

O levantamento foi feito de 13 a 18 de abril. Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) aparecem com 8%, cada. Quando o cenário exclui o nome de Ciro Gomes, Serra vai a 40%, Dilma alcança 32% e Marina Silva pontua com 9%.

Na pesquisa divulgada em 17 de março, Serra aparecia com 35% e a principal adversária, Dilma Rousseff, tinha 30% das intenções de voto. Na pesquisa divulgada hoje, o presidente Lula surge com 76% de aprovação popular.

Um dado interessante da pesquisa que ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios é que apenas 9% dos eleitores querem mudança total de governo. 35% querem continuidade e 30% optam por continuidade com algumas mudanças. 24% querem mudanças em alguns programas.

14 respostas

  1. Agora chegou a hora do pessoal do PT dizer que as psquisas não têm valor, que são encomendadas, que são manipuladas, falsas, ou coisa que o valha, …!!!

    É só uma questão de tempo, desde que os resultados atuais se mantenham, …!!!

    Quem viver, verá, …!!!

  2. Nada de novo no resultado dessa pesquisa. Coitado do Serra. Não sai desse percentual, enquanto Dilma, que saiu lá de baixo, tá chegando. José Serra, desde as eleições passadas, quando seu nome foi preterido para Alkckmin sair candidato, se mantém nesse patamar, dos 30% onde fica patinando.

    Serra foi descartado nas eleições passadas exatamente porque não passa desse percentual. Por isso apostaram em Geraldo Alckmin. O resultado já é história.

    Quem pensa que Serra sobe, não perde por esperar. Quem viver, chorará!

  3. Serra ganhara as eleicoes porque e de longe o mais preparado , Dilma so e uma criacao de Lula depois que tantos petistas foram ficando pelo caminho motivado por escandalos que se envolveram.
    O Brasil podemais , precisamos crescer a taxas maiores , a India acaba de passar o Brasil e se nao fizermos nada outros paises irao nos passar. O petismo foi engolido pelo lulismo.

  4. Calma ai amigos não vamos esquecer do percentual do PIB da america do SUL quais os pais que aumentaram o seu PIB o Brasil 0,2% o PERU 0,8% É MOLE Cadé o PT que era 5,5% vamso em frente quer atras vem gente e dali SERRA

  5. O Lula hoje é a vitrine do PT, graças ao bôlsa miséria, a Dilma é a cria fabricada com ajuda do PMDB que não consegue decolar nas pesquisas e os ex-petistas de peso e honestos já debandaram do partido, deixando para trás refungos. Com isso a cada pesquisa divulgada o desempero, angústia, perda de poder, vem tomando conta da turma das malas, cuecas, meias, calcinhas etc….

  6. POIS E CARLOS HENRIQUE.IMAGINA QUANDO LULA IR AO PROGRAMA DE DILMA PEDIR VOTO;E AI A VACA VAI PRO BREJO;RSRSRSRS.O POVO DO BRASIL NAO VAI QUERER ARISCAR.POIS, TIME QUE ESTA GANHANDO NAO SE MUDA.SO AQUI EM ITABUNA QUE FUNCIONA TROCARAM SEIS POR MEIA DUZIAS.ESTA AI O RESULTADO .A CIDADE ABONDONADA LIXO.DOENÇAS,DENGUE CORUPÇAO.100 ANOS;AINDA BEM QUE LAVEI MINHAS MAOS NAO ELEGENDO ESSE INCOMPETENTE MARIONETE PREFEITO.TODA MINHA FAMILIA VOTAMOS EM DILMA .CHEGA DE PTRIVATIZAÇOES,ALCA, FMI;CREDITO DIFICIL.,DESEMPREGO;GOVERNO DO PSDB GERAÇAO DE EMPREGO EM 8 ANOS APENAS 1700 MIL.GOVERNO LULA 7 ANOS E 4 MESES 13 MILHOES DE EMPREGOS.GOVERNO PSDB SEMPRE TOMANDO EMPRESTIMO AO FMI.LEMBRAM;GOVERNO LULA PAGOU AO FMI,PAGOU A DIVIDA Q TINHA AO CLUBE DE PARIS,SE TORNOU CREDOU.E NOSSO PAIS AGORA SIM E RESPEITADO NO MUNDO.HOJE NOSSO PAIS TEM MORAL LA FORA.NO GOVERNO PSDB,NUNCA FIZEM OLIMPIADAS ,COPA DO MUNDO ,JOGOS PANAMERICANOS.GOVERNO LULA REALIZOU JOGOS PANAMERICANOS NO BRASIL,COPA DO MUNDO 2014,OLIMPIADAS RIO 2016.TEMOS JUIZO SE ESTA DANDO CERTO PORQUE MUDAR;CONTINUO VOTANDO NO NUMERO DA SORTE.VOTO 13 DILMA

  7. OLHA A PESQUISA ACORDOU MUITA GENTE .
    SOU PTISTA GRAÇAS A DEUS.
    POREM NAO GOSTO DE PESQUISA POIS PAULO SOUTO DORMIO CRENTE QUE SERIA REELEITO E ACORDOU NO PRIMEIRO TURNO PARA O CARIOCA JAQUES WAGNER.
    A MESMA COISA EM ITABUNA.
    O QUE TENHO A FALAR DA PESQUISA É QUE ELA FOI FEITA NUM REDUTO DE SERRA, PELO MENOS É O QUE LIR . FOI REALIZADA EM SAO PAULO.
    QUERO DILMA DIGO VOTO EM DILMA. PARA DAR CONTINUIDADE AO PLANOS DO PT, 8 ANOS É POUCO. SE VOCES DO DEM E PSDB ESTAO COM MEDO QUANDO A TV COMEÇAR O HORARIO POLITICO E FIZER A COMPARAÇAO DOS 8 ANOS CONTRA OS + DE 40 ANOS DE VENDA DAS COISAS DO BRASIL , ONDE POBRE NAO PODIA COMPRAR , NEM ESTUDAR, E ETC.
    O QUE SERRA FEZ PARA O PAÍS QUANDO FOI MINISTRO DA ECONOMIA DE FHC?
    POR QUE ELE ATE HOJE NAO DEU UM GEITO NO SANEAMENTO DE SAO PAULO , PARA EVITAR AQUELAS ENCHENTES?
    HERALDO

  8. Esse filho dilma grande mãe não é nem um pouco cavalheiro! Quando é que ele deixará a ex-ministra passar a frente dele, como gesto de sua gentileza. Será que a sua digníssima mãe não lhe ensinou bons modos? O Brasil precisa dilmas fé. Vamos esperar! háháhá

  9. Quem é Dilma? Serra muitos conhecem. Quando a campanha começar pra valer e certeza a Dilma ser conhecida por mais eleitores não vai ter pra tucano nenhum.

    Engraçado é que quando Dilma empata eles chegaram a dizer que tinha coisa errada. rsrs

  10. o sr seixas tem uma visão bem particular da politica.
    se vc não sabe sr seixas, dilma ate agora não atingiu o percentual de votos que o pt possui em media. isso quer dizer que ainda faltam os votos dos companheiros, imagine…
    enquanto serra falava de projetos no sbt, o apresentador datena pedia pra dilma cantar ou dançar pra ver se o tempo da entrevista se esgotava e ela chegou a “cumulu” de dizer que acredita não so em Deus mas tambem na deusa nossa senhora, pior nas varias deusas que são segundo ela a representação do que é Deus.
    Essa é a criatura que o pt inventou e pra ela Deus deve ser algo parecido com lula.
    Quanto as eleições eu te digo, se serra vencer a disputa vc pode dar adeus ao projeto petista de ditadura.
    os programas sociais continuarão e ganharão eficiencia, os 46 ministerios irão se tornar 23 e o parasitismo nos orgãos federais deve ser redusido para 1/3(ninguem aí acha que acaba),isso sem contar na revolção das escolas, é so ver o modelo de ensino publico de são paulo, quanto a segurança falar o que? é mais seguro andar na capital paulista a noite do que em itabuna de dia.
    assim sr seixas abra seu coração e suas ideias aceite um modelo de gestão novo e uma politica externa de verdade se isso te conforta eu tambem votei em lula (2 vezes) e vou vota em wagner pel segunda vez mas agora temos que ver o melhor e infelizmente não é dilma!

  11. Eu sou a favor de votar no candidato e não no partido politico,porque esta provado que essa briga é puro interesse.Eu vou observar,estudar,relacionar quais os politicos que levarão meu VOTO nesta eleição de 2010.Chega de ser enganado com promessas de mudanças enquanto é candidato,depois que ganham,esquecem de tudo que falaram e prometeram nas campanhas.Eu sou cidadão Brasileiro e exerço democraticamente o direito de VOTAR,.Portanto fica alguns poucos eleitores brigando e discutindo sobre POLITICA(OS).Estou atrás de mudanças,seja na politica Municipal,Estadual,Nacional.Vamos as URNAS,e se não prestar…….Pau neles,até acertar………

  12. Oh, Mascarado, é uma lástima que você continue usando a máscara e, pra completar, também uma venda. Sua visão política é bastante reducionista e fantasiosa. Não sei onde é que em São Paulo você consegue andar em segurança, como de resto em todo o país.

    E isso foi a herança que os políticos conservadores que governaram este país há quinhentos anos deixaram. Quando aparece um que começa a criar uma rede de proteção social, os tontos e os de má-fé começam a denegrir.

    Só é ver o que FHC fez com o país pra se ter uma idéia do que José Serra fará. Pode continuar com a máscara, mas, por favor, tire a venda. Abraços.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *