Tempo de leitura: < 1 minuto

A TV Santa Cruz exibiu esta noite matéria sobre a situação dos moradores de rua de Itabuna, cujo número é estimado em 120, no mínimo. A reportagem terminou com uma pequena entrevista com o secretário de Assistência Social do município, Antônio Formigli Rebouças, que provocou assombro.

Formigli admitiu que há dificuldades de toda ordem para se resolver a questão dos moradores de rua. Disse que falta, por exemplo, uma casa de acolhimento, mas a Prefeitura está sem condições para a empreitada, além de existir “talvez, uma falta de sensibilidade da equipe como um todo“.

Nunca antes na história desta cidade um gestor público foi tão sincero e só por isso Formigli merece aplausos. Já sua gestão é igualzinha ao governo “como um todo”: de ruim pra baixo.

5 respostas

  1. Parabéns ao Secretário Formigli pela sua coragem, pela sua hombridade. Não se assuste com os abutres de dentro do governo que tentarão inflamar o “manda em nada” do Azevedo prejudicá-lo em forma de exoneração, não se preocupe. DE uma coisa o Professor Formigli fique sabendo, o Senhor foi e é o único membro deste governo do faz de contas que tem a coragem e a sensatez de declarar a humilhação que a SAS vive. Mais uma vez digo: não se assuste, pois ao contrário de ser retaliado, de agora por diante o Senhor será beneficiado, eles agora irão te olhar, vão liberar a verba necessária para o bom funcionamento da secretaria, acredite.
    Finalizando, ninguém de dentro do govcerno de Azevedo tem moral ou coragem de retaliar o Senhor, portanto, fique em paz, lá na frente a sociedadfe de Itabuna saberá reconhecê-lo como o único ou um dos únicos honestos e merecedores do respeito do povo itabunense.

  2. Zelão diz: – Uma cabeça à prêmio!

    Conhecido por suas posturas éticas e possuidor de elevado censo moral, não deve surpreender a ninguém as declarações do professor Antônio Formigli Rebouças.

    Até hoje não entendi o porque do ilustre cidadão Formigli Rebouças, ter aceitado o convite para participar de um governo, do qual, de sã consciência, ninguém poderia nutrir qualquer esperança de que viesse a ser ético, honesto e operoso e que passa ao largo dos seus postulados morais.

    Por suas honestas declarações e pelo seu desacordo manifestado dentro do governo, o secretário Antônio Formigli Rebouças, está com a cabeça posta a prêmio.

  3. “Falta de sensibilidade da equipe como um todo!” Realmente a falta de tino e bom senso ter nas alas dos seus secretariados não pessoas senis, mas pessoas que realmente dormem literalmente em metodologias arcaicas em uma secretaria que deveria ter jovialidade em ações.
    Portanto, caberia ao um dos militares que comandam o quartel da prefeitura dar baixa neste soldado raso há muito tempo. Itabuna, os políticos de Itabuna, os gestores de Itabuna, às vezes, têm que se arriscar até em colocar uma pessoa não partidária, ou que pelo menos entenda do “traçado”, visto que, ser professor, ter boa formação acadêmica, nem sempre supera a prática do contato social e humano, isso sim que é sensibilidade para o trato social. Mudança já!!!

  4. é de se admirar que uma pessoa que está a frente da equipe agir dessa forma…o que dá a entender que na verdade o que está faltando é uma liderança que tenha senso oportuno e que saiba antes de mais nada incentivar e fazer com que seus liderados tenham vontade de fazer acontecer…vá dormir na cama que é lugar quentinho!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *