Tempo de leitura: < 1 minuto

Último a falar nos debates desta manhã, no Fórum Empresarial de Comandatuba, o governador Jaques Wagner colocou pimenta no salão.

Wagner ouviu longas e repetidas críticas de empresários contra o serviço público e saiu em defesa do setor. Segundo ele, nem todos os santos estão na área privada nem todos os diabos “moram no lado público”. O governador também declarou que muitas vezes o dinheiro que alimenta a corrupção na esfera pública é procedente de empresas privadas.

Outra crítica de Wagner foi com relação às comparações feitas por empresários entre a rapidez com que a China se desenvolve e a lentidão brasileira. Ele lembrou que no Brasil, diferentemente do país asiático, é necessário dialogar com instituições como o Ministério Público, órgãos ambientais e sociedade livremente organizada.

“Não gosto de citar o exemplo da China porque não quero o modelo chinês aqui”, disse, completando com uma indagação aos empresários: “querem trazer tudo ou somente o que acham bom?”.

4 respostas

  1. “QUERIA MORAR NA PROPAGANDA DO GOVERNO WAGNER”
    Publicado em (Geral) por Editor em 22/04/2010 . 16:31 Enquanto o governo do estado gasta R$ 500 mil por dia com propaganda o Departamento de Policia Técnica de Itabuna continua em estado de calamidade. Atualmente a encanação apresentou “defeito” e consequentemente atrasando a necropsia dos corpos.
    .
    Em alguns casos os corpos estão demorando mais de 12 horas para serem liberados para o sepultamento. Além da dor pela perda, os familiares estão sendo humilhados pelo o governo do estado.

  2. Varios foram os fórum empresarial realizados, e o que de concreto e aplicável foi tirado disso tudo?! Começo a pensar que isso só serve para promover festas, orgias e blá blá blá!

  3. O Brasil precisa de um setor público responsável…o povo precisa acordar e cobrar dos nossos governantes responsabilidade….só assim o setor privado vai fazer sua parte……Na china o setor privado funciona por que o governo da exemplo…..tanto representantes do governo como do setor privado são punidos por causa da corrupção…O
    Brasil precisa acordar se quiser ser uma grande potência no futuro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *