Tempo de leitura: < 1 minuto

Um ano depois da morte do aposentado Zenildo Lacerda, 62, a polícia de Itabuna ainda não conseguiu prender os autores do crime. Uma missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna, lembrará os 12 meses sem Zenildo. Familiares e amigos participam do ato religioso, às 9h.

O assassinato ocorreu na noite do dia 25 de abril do ano passado. Zenildo estava com a esposa no bar Amarelinho, na rua Almirante Barroso, centro da cidade. Um homem desceu de uma moto e atirou três vezes no aposentado, que teve morte instantânea.

Dos disparos, dois atingiram Zenildo. Ele estava de costas para a rua, sentado na calçada e foi surpreendido. O atirador abandonou a moto e fugiu em um Fiat Uno. Dois homens davam cobertura ao assassino.

Zenildo Lacerda era uma morte anunciada desde que começou a investigar a execução do filho, Neto Lacerda, morto na praça do Trabalho, no Pontalzinho, em março de 2006. O aposentado denunciou os nomes dos envolvidos no crime.

Quando a polícia chegou a um dos denunciados, este encontrava-se com um salvo-conduto expedido por um juiz itabunense. Zenildo Lacerda descobriu os nomes dos supostos criminosos após rastrear a movimentação de cheques que estavam em mãos do filho, assinado em 2006.

Por conta da impunidade no caso, apesar das provas contra os autores dos dois crimes, a família teme se pronunciar publicamente sobre as investigações.

12 respostas

  1. A POLICIA NAO FAIS NADA ELES NUNCA FAIS NADA SO QUANDO ENTERESA A ELES OU QUANDO TEM DINHEIRO POIS OS POLICIAIS SO QUANDO ATIRAO NELES COM FOI O CASOS DO POLICIA QUE LEVO TIRO NA CESTA DO POVO QUEM COM MENOS DE DUAS HORAS ELES SABINHAO QUEM A TIRO FALTA DE REPEITO

  2. Infelizmente o nível mental dos policiais é bastante baixo. A inteligência passou longe desse seres que entram pra polícia, na sua maioria, pra se esconder atrás de um distintivo, e “botar pra quebra”. Bem sbemos que o Estado é o culpado disso, já que recruta e paga mal, além do histórico papel da polícia subordinada aos interesses das classes dominantes, dos velhos vício dos delegados “calças curtas” que se enraizaram, etcc…

    E nisso, ficamos com a certeza de “quem morre é quem perde a vida” É a bárbarie.

  3. É lamentavel nós acreditarmos na polícia um dia e outro não, existem casos em nossa cidade que não dá pra entender como a justiça trabalha tão rápido, e outros não, mesmo sabendo quem são os autores e/ou mandantes ,deixam as coisas como se nada tivesse acontecido. Gostaríamos de ver esse casos de violência que mercaram e até hoje continuam em nossa cidade elucidados , para que potenciais assassinos antes de cometerem algum ato delituoso, pensem que temos JUSTIÇA atuante e refitam duas vezes antes de fazer algum mal.

  4. Itabuna, sempre foi terra de ninguém, onde a polícia faz o que quer e a comunidade não tem proteção alguma.
    Triste daqueles que precisarem dela (a policia).
    Infelizmente, os órgãos competentes só vão se manifestar no dia que alguém de grande repercusão na mídia brasileira for vítima dos bandidos. Enquanto isso, é cada um por sí e que Deus nos ajude.

    Meus sentimentos aos Itabunenses que precisam viver nesse caos de insegurança pública.

  5. É um absurdo uma impunidade dessa que acontece em nossa cidade…estudar para recredir? é o que me pergunto todos os dias.
    uma pessoa como Zenildo ser executado em pleno centro da cidade e as autoridades não fazerem nada!!! os policiais civís de Itabuna estão todos ricos porque será? se o salário deles é tão pouco…não precisa nem comentar…O Anderson “largatixa” e Weslei “171” sabem bem disso num é “Dr juíz”? que com tanta prova ainda dar um salvo conduto a esses elementos!!

    Meus sentimentos Zenildo Lacerda…Fica em Paz!!!!

  6. SEMPRE FUI AMIGO DE ZENILDO LACERDA CHEGUEI ATÉ DA CONSELHO PRA ELE DEIXA ISSO PRA LÁ, MAIS ELE QUERIA VINGAR A MORTE DE SEU FILHO, FOI AI QUE ELE DESCOBRIU QUEM MATOU E QUEM MANDOU, E A POLICIA TAMBEM SABE SO Ñ FAZ NADA POR QUE Ñ QUEREM, TENHO CERTEZA SE FOÇE UM FILHO DO CORONEL TENHO CERTEZA Q JÁ ESTAVAM TODOS PRESOS OU MORTOS ?????????????

  7. Eu bem sei o que essa família tá sentindo, tem um ano e três meses que assassinarm minha irmã e até hoje o assassino tá solto. Mas o Deus que eu sirvo é Justiça e dessa ele não vai escapar, tenho certeza.

  8. adriana campos de jesus disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    27 27Etc/GMT+3 abril às 5:14
    obrigada pelo apoio que vcs deram a minha familia publicando a repostagem do meu pai( o funcionario publico dermival campos da silva) estou triste e nao vou me calar diante de tanta impunidade,estou tentando criar um blog para denunciar a doença em nossa cidade vou estudar uma ong tbm ,pq itabuna nao tem condiçoes de matar seus cidadaos e ficar impune e nao posso aceitar ser chamada de mentirosa por vieira e se possivel eu queria as materias que vcs fizeram se for possivel eu peço encarecidamente,vou mandar a nota da missa de 7º dia que nao aconteceu ontem segunda feira ,mais vamos fazer uma celebraçao digna de um homem que trabalhou sempre pela prefeitura que virou as costas para ele……………obrigada

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *