Tempo de leitura: < 1 minuto

No que se refere a infrações de trânsito envolvendo veículos da própria Prefeitura de Itabuna (ver nota), os casos são corriqueiros. Nem todos, é claro, resultam em multa.

Um policial militar relatou ao Pimenta situação ocorrida na sexta-feira, 23, por volta das 14 horas, bem no centro de Itabuna. A Kombi de placa JOK-7763, com emblema do governo municipal, trafegava pela avenida Amélia Amado e o motorista, desrespeitando a placa de sinalização, entrou à esquerda pela rua Alzira Paim, sentido FTC.

Como se vê, a educação para o trânsito nesta cidade não se dá pelo exemplo de quem administra a bagunça.

12 respostas

  1. Itabuna virou terra sem ordem.Ninguém respeita as básicas leis da boa convivência.Veículos da prefeitura cometendo delitos no trânsito,é corriqueiro.O pior é ver carros do Poder Judiciário invadindo sinal,parando sobre os passeios,etc.Sem falar nas viaturas da polícia quando resolve desfilar pela Cinquentenário com armas pelas janelas e à 10km/h,atrapalhando o já atrapalhado trânsito.E,o pior,as autoridades competentes nada fazem.

  2. A PM Nao fala da mafia do guincho que está operando na regiao, na sexta feira estavam entre Itajuipe e Coaraci já com o guincho para rebocar carros para itabuna e cobrar r$ 600,00 (seiscentos reais)por carro. isso é uma vergonha.

  3. é vergonha tambem a mafia do guincho que está aqui na regiao com a propria PM uma guinchada de itajuipe para Itabuna custa uma merreca de 600,00 de pessoas fracas….vergonhhhhhhhhhha….

  4. senhor pimenta, alguns questionamentos…
    1º se o policial viu, então ele multou ou prevaricou em seu serviço?
    2º dê uma olhadinha em um decreto do secretátio de ADM, que diz sobre os veículos oficiais que cometerem infrações…
    3º vá na DIRTRAN e verifica quantos veículos oficiais do estado e do municipio já foram removidos e autuados…
    4º esta kombi mesmo, já foi autuado, atrás do restaurante popular.

  5. Pior que isso é também usarem os veículos em benefício próprio. Tem um sr. (Almir) proprietário de um pequeno restaurante na Av. Inácio Tosta Filho, bem em frente ao Salão João Paulo II, que é useiro e veseiro em utilizar o veículo da PMI para fazer compras e abastecer o seu negócio. Tá na hora de dar um basta nessa prática. Estamos de olho!!!

  6. Quem viaja pelo Brasil e observa o comportamento de outros motoristas constata de imediato que o itabunense é dos mais mal educados. O ranço do cacau, a falta de cultura, a ignorância usada como arma, a ausência de poder público, enfim, contribuem para perpetuar esses execráveis acontecimentos. Por que respeitar a Lei se os próprios governantes são os algozes da Sociedade e ela aceita? Dá-lhe Terceiro Mundinho!

  7. Não sei quantas vezes eu já vi carros do Governo do Estado na contra mão, inclusive carros da Polícia, …!!!

    Certamente os gestores não têm culpa do que os servidores públicos andam fazendo, pois seria impossível fiscalizar a todos ao mesmo tempo, …!!!

    Mas, “dependendo do lado”, torna-se uma coisa muito séria, …!!!

    Agora, que todos deveriam ser multaos e punidos, quanto a isso não há dúvidas, …!!!

  8. Para quê cumprir a lei se ele é funcionário da Prefeitura? Se alguém de lá comete um delito, tem defensor juramentado para transformá-lo em santo com aura e tudo?

  9. DESESTABILIZAR ESSA ADMINISTRAÇÃO! DE QUE ADMINISTRAÇÃO ESSE WALLACE SERGIO ESTÁ FALANDO? HÁ JÁ ENTENDI É A DOS COME E DORME DA PREFEITURA DA QUAL ELE FAZ PARTE.

  10. KKKKKK o que eu pude notar nos comentários são trocas de gentilezas dos governos municipal e Estadual, não sou PM e Nem trabalho na Prefeitura, mais eu estava no local e achei um absurdo mesmo a atitude do motorista, tem que dar exemplo para cobrar. Infelismente a Prefeitura não esta tendo muita moral perante a sociedade como: saúde, educação que é o básico.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *