Tempo de leitura: < 1 minuto

O advogado Senildo Paulino integrou-se à equipe de educação da prefeitura de Ilhéus já faz alguns dias. O município sonha em adotar a gestão plena da educação e Senildo coordenará esse processo. Com experiências em educação popular e ex-coordenador do programa Integrar no estado, ele diz que dois dos ganhos para o sistema educacional com a gestão plena é a “maior clareza na aplicação dos recursos e aprimorar os mecanismos de controle social na área de ensino”.

Com a plena, os recursos vão diretamente para conta específica da educação. Hoje, embora seja verba carimbada, os recursos da educação vão direto para o tesouro municipal. Assim, a depender do gestor, sua aplicação pode ter outro destino. A mudança também propicia o aprimoramento de mecanismos de controle, com a criação de departamentos de auditoria e licitação, por exemplo.

13 respostas

  1. Conheço Senildo Paulino e a seriedade das suas propostas no que se diz respeito a trabalho. Parabéns a Prefeitura de Ilhéus por essa iniciativa.

  2. Boa sorte para Senildo. Mas cuidado com alguns colegas seus, que já começaram a lhe detonar. Normal dentro do PT Ilheense.

  3. A turma do PT tá tomando conta da edudação e até agora nada mudou,já tou perdendo a esperança.
    A secretária tem que tomar cuidado com as licitações direcionadas pois no final o MP vai em cima dela.

  4. Conhecendo Senildo como conheço, e testemunha de sua competência e seriedade em todos os lugares por que passou, tenho plena certeza de que será muito bem sucedido nessa nova empreitada junto à Secretaria de Educação de Ilhéus. Boa sorte companheiro.
    Bira Pimentel

  5. Oiiiiiiiiiii, Senildo! Boa sorte, hein? Tomara que vc chegue pra somar mesmo!!!! Que bom te ver depois de taaaaanto tempo e melhor ainda, te ver assim com uma responsabilidade tão grande…

  6. Espero que o Sr Senildo resolva (também) o problema da merenda escolar, que só vai pra escolas do centro. Aqui em olivença até hoje a merenda não deu o ¨ar da graça¨.
    Ass: Caio Taroba – Olivença.

  7. Até agora o PT só nos deu a peneira furada… pois o cuador sempre fica com eles… já se passaram quatro meses e as melhorias que prometerem a Newton Lima não chegaram a princesinha do Sul, e o verdadeiro enroleixon petista… Eles já botaram as mãos nas tetas da Saúde, Educação e planejamento vai sair licitações a rodo… ABRA OS ZÓI SEU NEWTON…

  8. Não conheço o Sr. Senildo, mais conheço bem os problemas da educação, a começar pela merenda escolar que até hoje 26/04/2010 os alunos aguardam por uma solução, as estruturas fisicas de escolas como CAIC na zona Sul que nunca foi investido um centavo para recuperá-la, atraso constantes nos salarios de professores e funcionarios efetivos,contratados e etc. espera-se que o Sr. Senildo venha para somar, não para ser subserviente ao descaso como o governo Newton para com a educação, boa sorte nessa empreitada, atenção é preciso começar acabando com o nepotismo que acontece por parte de algumas autoridades que insistem em colocar seus pares muitas vezes despreparados ocupando cargos de responsabilidade.

    Roberto Corsário é da Zona Sul de Ilhéus e luta por uma educação melhor para Ilhéus.

  9. quero saber onde esta meu salario, que nao entra na minha conta, pra onde esta indo esse dinheiro…meu alunos estao sem merenda o ano ja ets a na metdade encino numa escola aqui no centro de Ilehus e ate hj os launos nao tem intervalo porq nao tem merenda

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *