Tempo de leitura: < 1 minuto

O ministro Fernando Haddad autorizou a realização de concurso público para as unidades dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifets) em todo o país. Para os dois Ifets (o Bahia e o Baiano), a portaria 510 cria um total de 156 vagas para o estado.

As contratações serão para os cargos de professor de educação básica, técnica e tecnológica (72 vagas), técnico administrativo em educação classe E (5 vagas), D (35 vagas) e C (44 vagas).

Parte das vagas será destinada às unidades das Emarcs. A autorização também contempla o Ifet de Ilhéus, que está em construção na Vila Cachoeira, a cinco quilômetros da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

2 respostas

  1. Que bom que Ilhéus já tem seu IFET. Isso significa um importante passo para a educação de nossos jovens. O que mais me intriga é vcs não darem o mérito a quem é de direito: o Deputado Veloso que lutou intensamente para trazer o IFET a Ilhéus. Lembrando que outros deputados queriam levar a escola para Itabuna e Veloso conseguiu trazer pra Ilhéus. Ainda dizem que ele não fez nada pra região. O IFET de Ilhéus está sendo construído e já tem até concurso.

  2. É verdade!Vamos dar direitos a quem é de direito.
    O interessante é que em matéria de política, cada um toma seu partido,o que é normal, entretanto deixa de colocar a informações envolvendo todos os participantes para colocar em evidência, os seus.O povo deve saber quem está fazendo o que, para saber discernir o que fazer com seu poder de voto.Escolhendo aqueles que lutam pelo o que é direito do povo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *