Tempo de leitura: < 1 minuto

Fiscais da Prefeitura e guardas municipais estão mobilizados na Avenida do Cinquentenário, onde acontece nesta manhã a remoção de camelôs para a Praça Adami. Segundo o governo municipal, os ambulantes ficarão provisoriamente no novo local, até que um definitivo seja providenciado.

A solução provisória será também um problema, já que os camelôs vão ocupar o estacionamento existente na praça. Agrava-se dessa forma a questão da falta de vagas para os carros no centro de Itabuna.

12 respostas

  1. Mais uma mega obra da nossa prefeitura! Algo que vai mudar a vida dos itabunenses. Do mesmo jeito que a mudança da mão da rua Osvaldo Cruz (perto da FTC) e a troca do meio-fio da Cinquentenário. Quanta obrona!

    Oh vida, oh céus, oh azar

    Hardy

  2. como sempre o blog procura um defeito… faz o seguinte seu pimenta: Envia uma nota para o Secretário de Indústria e Comércio e mostre sua sugestão, ou tem medo da crítica das pessoas?

    Ninguém quer meter às caras, mais quando um coloca, todos querem bater.

  3. Seja lá como for, não se pode fazer um homelete sem antes quebrar os ovos, …!!!

    Quando se vai ao dentista, antes da restauração, geralmente é feito um buraco, com uma broca, para ter acesso (limpar e remover) à parte cariada, …!!!

    Fui, …!!!

  4. Realmente a situação irá agravar bastante o já escasso numero de vagas para o estacionamento de carros. Mas muitas vezes me questiono se os próprios comerciantes e comerciários da avenida cinquentenário e vizinhas não poderiam deixar seus carros em casa para liberar as vagas que ficam o dia inteiro ocupadas com seus veículos e que acabam com isso afastando os clientes que sem encontrar estacionamento procuram a comodidade do shopping.

  5. Aos críticos de plantão:

    Onde está escrito ‘homelete’, leia-se omelete (o certo é sem o “H”, pois com ele poderemos ter “indigestão”), …!!!

    Agora, sim: Fui, …!!!

  6. Seu Pimenta, diga-me qual sua idéia para resoluçao deste impasse!
    Afinal, vocË critica tudo!

    Da Redação: Nossa solução para o impasse? Simples, simples. Antes de se pensar em remoção do céu para a terra, deve-se construir – e logo, o camelódromo. Até mais, “WS”.

  7. Culpa da permissividade. Se as pessoas tivessem consciência e respeito ao patrimônio público, não teriam criado expectativas erradas quanto ao crescimento de seus comércios naquele espaço. Querem ganhar dinheiro ocupando espaços alheios, porque sempre foram acobertados pela ignorância, agora querem cobrar o que não lhes pertence.

    Parabéns, Carlos Lehy, Itabuna do centenário precisa de uma pessoa que saiba disciplinar os espaços. Ali não é mais a velha feira do início do século! Tenha fé em Deus e siga!

  8. Oxente! Itabuna regediu, foi? Virou Tabocas?
    Então coloque o nome ORINAL da Cinquentenário e da Praça Adami, como era no início do século passado.
    Nada de 100tenário!

  9. Na realidade o q está sendo identificado como “camelo”, muitos são vendedores de CD piratas, atividade reprimida pela polícia. Ou seja estão criando uma celeuma enorme por conta de contraventores. Oq a prefeitura deve fazer é cadastrar aqueles q querem exercer esta função e regulamentar com normas a atividade e pagamento de alvarás e fornecer a eles uma área especifica e padronizada com um projeto arquitetonico DE VERDADE e não aquele monstrengo no canal próximo ao INSS. Em sendo um projeto hamonioso tenho certeza q até mesmo no meio da praça Adami ficaria bom.

  10. O QUE AZEVEDO ESTÁ FAZENDO NA CINQUENTENÁRIO, DEIXA DE SER UM PROJETO PARA SER UMA VERDADEIRA “OBRA”. ISSO FOI EXAUSTIVAMENTE DISCUTIDO COM OS SEUS SECRETÁRIOS E ENGENHEIROS DURANTE MESES EM SEU GABINETE, CHURRASCARIAS E CASAS DE PRAIA, REGADO A MUITA CACHAÇA DA BOA. A POPULAÇÃO NECESSITANDO DE TANTAS OUTRAS COISAS MAIS URGENTES E ESSES SENHORES VEM DESMANCHAR UMA AVENIDA PRA COLOCAR MEIO-FIO NOVO. QUANTA INTELIGÊNCIA. ALGUNS BAIRROS POPULOSOS , A EXEMPLO DA URBIS IV E NOVA ITABUNA COM RUAS QUASE INTRANSITÁVEIS, PODERIAM PERFEITAMENTE SE BENEFICIAREM COM ESSES RECURSOS. MAIS É O QUE SE ESPERA DE INCOMPETENTES. NA ZONA RURAL, O NOME “OBRA” É A MESMA COISA QUE “MERDA”. É O QUE FAZEM…LITERALMENTE.

  11. Zelão diz: – De Itabuna a Tabocas: – À volta no tempo

    Por falta de capacidade para resolver problemas, o governo do “capitão prefeito,” através da Secretaria de Indústria e Comércio, resolveu, em comemoração ao centenário de Itabuna, retrocede no tempo, para a “prica era de 1920,” quando a feira livre funcionava na atual Praça Adami, onde será instalado o “novo e moderno camelódromo.”

    É, sem dúvidas, a “obra prima” da incompetência desse governo, que se mostra incapaz em resolver problemas há muito conhecidos e pior; cria novos e mais graves problemas, quando tenta atabalhoadamente resolvê-los.

    Quem dera pudéssemos retroceder também no tempo. Com toda certeza, não cometeríamos o mesmo erro:- Fernando Gomes (que hoje se diz arrependido) não cederia aos apelos de Maria Alice e de Carlos Burgos, e não elegeria o “capitão prefeito.” Empresários oportunistas que financiaram a campanha do capitão para depois nomearem secretários que garantissem o retorno do investimento feito, pensassem melhor e talvez não fossem tão generosos. A população na sua maioria, que acreditou nas promessas; que votou e deu a retumbante vitória ao capitão, não seria passional na decisão do voto, decidindo-o por “um ou outro,” quando teve opção de fazer outras escolhas.

    Enquanto 2012 não chega, o jeito é assistir ao retrocesso, com o retorno aos primórdios da nossa história.

  12. Na verdade, o q/ aconteceu na eleição de a-z-v-do, não foi porque “era o preferido” pelo povo. O q/ aconteceu foi a “rejeição” do indicado do pt. O povo q-ria, sim, se libertar do fernandismo, aí, sem outra opção, atabalhoadamente, ou por pura “birra”, sem olhar as consequencias, descarregou os votos nesse aí. O pior é se reelegê-lo! Não é difícil! Arruma um vice aí, puxador de votos (Sena?) e “pimba”! Itabuna de novo no marasmo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *