Tempo de leitura: < 1 minuto
Lula: o mais influente do mundo, segundo a Time.

Uma das mais importantes revistas do mundo, a “Time” elegeu o petista Luiz Inácio Lula da Silva o líder mais influente do mundo. O presidente do Brasil lidera o ranking em que aparecem 25 nomes (confira). Está à frente do norte-americano Barack Obama, por exemplo, que aparece em 4º, informa o site UOL. O perfil do presidente na revista é escrito pelo cineasta Michael Moore que define o brasileiro como “verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina”. Não à toa, Lula é tido como o principal, mais forte cabo eleitoral das eleições brasileiras de 2010.

Às 23h40min – A revista Time negou que houvesse um ranking de influentes. A ordem de aparição dos líderes mundiais não significaria ordem de importância, ranking.

Somente à noite, a Time negou que aquela numeração fosse "ranking". Interessante é que a lista não está nem em ordem alfabética (reprodução Uol).

39 respostas

  1. para mim não importa o que a TIME diz ou acha, e sim o que vivemos, esse é o mal do otário povo brasileiro, o que uma porcaria dizem fora do Brasil, se enchem de orgulho, tô nem ai para isso, quero é que ele melhore a qualidade de vida, pois até agora as melhorias foram ralas, muito ruim.

  2. O Presidente Lula acionou a Controladoria Geral da União, e o Ministério Público para fechar o cerco contra os barões do roubo, que por 180 anos se locupletaram nos Cofres Públicos da União. No Governo Lula, o País se tornou não somente credor da Dívida Externa, mas autosuficiente em Petróleo. Fatos que há bem poucos anos jamais imaginávamos. Mais de 20 milhões de familias sairam das classes miseráveis para a Classe Média. O “cara” na sua simplicidade e serenidade nem comemorou, mesmo porque a serenidade é um privilégio dos simples e puros de alma.

  3. HAHA!!!! É MENTIRA E OS JORNAIS DAQUI COMERAM FAROFA!!!!!!
    NÃO EXISTE RANKING NA LISTA DA REVISTA TIME.
    O QUE ACONTECEU FOI QUE A REVISTA ACHOU INTERESSANTE COLOCAR O TEXTO DO PREMIADO MICHAEL MOORE SOBRE O PRESIDENTE LOGO NO INICIO DA RELAÇÃO!!! E É O MASCARADO QUE DIZ ISSO?????
    NÃO!!!!!!! OS PROPRIOS EDITORES DA REVISTA( CONSULTEM O GOOGLE)AFIRMAM!!!
    A VERDADE É QUE ATE BIM LADEM APARECE NA LISTA DE INFLUENTES E ISSO NÃO O FAZ GRADES COISA!!!!
    A NOSSA POLITICA EXTERNA JA É PIADA A MUITO TEMPO E OS PAISES QUE REALMENTE RESOLVEM ALGUMA COISA JA PERCEBERAM A CANOA FURADA QUE É O ITAMARATI!!!
    NÃO CONSGUIU NOMEAR A ELEN GRACI, NÃO CONSEGUE A VAGA NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU, PAGOU MICO EM HONDURAS E ESTA SOZINHO NO PAPEL DE ADVOGADO DE HARMADINEJAD(IRÃ)!!!
    POR ESSAS E OUTRAS O FINANCIAL TIMES DIVULGOU UM TEXTO ONDE DEFINE O BRASIL COMO “GRANDE PIGUIMEU” UMA ALUSÃO AO TAMANHO DO PAIS EM RELAÇÃO A SUA POLITICA EXTERNA!!!
    ALGUNS JORNALISTAS DAQUI TAMBEM JA BATIZARAM NOSSO CHANCELER COMO “MEGALONANICO” E SUAS “GRANDES” VITORIAS FORAM NARRADAS NO LIVRO “MAXIMAS DE UM PAIS MINIMO”.

  4. LULA é o melhor presidente que o Brasil já teve, porque é uma pessoa inteligente, não perde tempo com raivinhas mal resolvidas…

    Quantos dos que tem raiva de LULA votaram no PROJETO FICHA LIMPA?
    Os políticos referendados pelo povo, agora anulam a vontade de considerável soma de eleitores. A grande imprensa não toca no assunto. Muita gente sabe disso, mas não se mobiliza. Por quê, se queremos tanto resgatar valores que representam a dignidade?

    Por quê?
    Podemos avançar tanto, mas nos perdemos em labirintos bobos. “Assim caminha” o Brasil!?!?!?!?!!!

  5. Isso não corresponde com os fatos aqui no Brasil. Veja o que diz também Arnaldo Jabor.

    “A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE”.
    (ARNALDO JABOR)

    O que foi que nos aconteceu?
    No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, ‘explicáveis’ demais.
    Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
    Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
    A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
    Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
    Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
    Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
    Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz!!!!!
    Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de ‘povo’, consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações ‘falsas’, sua condição de cúmplice e Comandante em ‘vítima’!!!!!
    E a população ignorante engole tudo.. Como é possível isso?
    Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados – nos comunica o STF.
    Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
    Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito…
    Está havendo uma desmoralização do pensamento.
    Deprimo-me:
    Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?’
    A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
    A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
    Pior: que os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações.
    No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
    Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
    E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de ‘gafe’.
    Lulo-Petistas clamam: ‘Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?’
    Sempre que a verdade eclode, reagem.
    Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista’. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de ‘finesse’ do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando….
    Mas agora é diferente.
    As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
    Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
    Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em ‘a favor’ do povo e ‘contra’, recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o ‘sim’ e o ‘não’, teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
    Alguns otimistas dizem: ‘Não… este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades’!

  6. Esse “o cara” só precisa usar esse seu poder de influência pra levar os milicos a abrirem os arquivos da ditadura. Chega de vergonha e recalques. O STF acabou de anistiar torturadores. Que coisa vergonhosa pra história deste país.

  7. Na entrevista do FHC na BAND, ao ser indagado que o Lula seria “O Cara”, segundo o Presidente americano Obama, FHC disse que o Obma anda dizendo a muita gente que todos eles são “O Cara”, mas só o Lula anda acreditando nisso, …!!!

    Concordo com ele, pois o Obama disse isto e, logo em seguida, falou com outro Presidente (se não me engano, o do México), que ele, sim, era um estadista, …!!!

    Isso ninguém divulga, …!!!

    Coisas da esquerda brasileira, …!!!

    Mostra o que convém, o que lhes interessa, mas esconde – ignora – o que pode parecer incomodar, …!!!

    Sabidinhos, não, …?!?!?!

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………..essa foi a maior brincadeira de 1º de abril realizada no dia 29 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a revista desmentiu o equivoco…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai era querer demais né ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Esse é o melhor presidente que o Brasil,já teve,se não fosse ele,não teriamos cresçido…
    se ficassemos com o tal Fernando Henrique,teriamos o salario de 180 reais ainda…rsrs
    todo mundo fudido.kk
    abraços meu presidente,em breve de volta!

  10. Calma com o andor seu Pimenta, a TIME bega veementemente que tenha eleito o Sr. Luis Inácio Lula da Silva como primeiro no raking, basta que os Senhores leiam o UOL e entenderão que não passou de uma invencionisse do PT essa idéia de que a TIME elegeu o homem como o Primeiro Lider Mundia.
    Na explicação da revista não existe colocação, não existe ranking, mas sim uma lista dos principais lideres do mundo, dentre ele o presidente do Brasil.
    É rapidinho, entre no UOL e tá lá a noticia desmentindo essa idéia.

  11. A revista negou esta informação.
    O UOL e outros sites noticiosos brasileiros e internacionais divulgaram a informação que Lula havia sido escolhido o líder mais influente do mundo. A redação do UOL Notícias entrou em contato com o departamento de Relações Públicas da revista “Time”, que negou que a lista numerada era um ranking. Segundo a assessoria, “a Time não faz distinção no nível de influência das 100 pessoas que aparecem na lista.”
    Quando FHC era presidente, ele também era destacado internacionalmente.
    Qualquer presidente do Brasil torna-se figura importante no cenário internacional, pois o Chile e o Brasil são as únicas democracias bem sólidas em toda a América Latina. E como o Brasil possui quase 200 milhões de habitantes e mais de U$$ 1 tri de PIB… ele acaba ofuscando o Chile.

  12. O Lula não lidera o ranking de uma lista dos lideres mais influentes do mundo conforme a publicação da revista Time, ele consta de uma lista de 25 lideres. Mais isso graças aos oito anos de governo viajando por conta do erário público se auto-promovendo, assim como sendo benevolente com os banqueiros e empresários deste país, enquanto a população sofre por falta de saúde pública, seguranca, educação e muito desemprego.

  13. ESSES IDIOTAS DO DEM-PSDB.ESTAO COM INVEJA;POIS,NOSSO MELHOR PRESIDENTE SEMPRE DIVULGOU NOSSO PAIS LA FORA.NO GOVERNO DOS DEM-TUCANO.ELES SO DIVULGAVAM COM NTERECE DE PRIVATIZAR NOSSAS RIQUESAS
    LULA E O CARA E VAI ELEGER A COROA;ATE OUTUBRO PESSOAL.

  14. Tudo na Bahia é diferente, os caras já nascem “artistas”. Esses mesmos caras que deixam comentários nos blogs soltando “alfinetinhos” para Wagner, Geraldo, Lula, Dilma, quando o presidente apareceu em Itabuna, estavam lá, na primeira fila, aplaudindo, querendo tirar uma foto “agarrado” ao nosso maior presidente.É incrivel, um cara que só conseguiu aparecer no cenário politico graças a Lula e Wagner o “pesado” “Gadeu” Vieira Lima, membro do PMDB (Partido Me Dei BEM) aquele partido que nunca desgruda do poder, não importa quem ganha! uma das maiores crias da era ACM; o que ele fez no emprego que ACM deu para ele numa empresa ligada ao Baneb? eu estava lá pertinho dele, onde ele trabalhava, no comércio, arrogante, mal-educado; ele é a familia toda viviam “pongados” em ACM; agora quer se colocar como a “salvação” da Bahia. Antes Paulo Souto, que pelo menos, já conhecemos, deixando ele negociar umas duas ou três ilhas, cuidando bem de Canavieiras, dá para encarar… ..mesmo sabendo que para Itabuna….”Ó”. Agora, Geddel!!! Fico pensando, se politica fosse como futebol faria um time melhor que o do Barcelona: para não deixar nenhuma grana escapar: no Gol 1 – Maluf; para não deixar passar nada; 2 na lateral, comendo pelas beiradas (Jader Barbalho) 3- Zagueirão para segurar tudo (Orestes Quercia) 4- Quarto Zagueiro , tirando por cima, cheio da grana (Tarso Jereissati) 5- Cabeça de área esperto, rei do desarme( Cesar Maia) 6- Lateral Esquerdo, como quem não quer nada (Arrudão) 8-Meia, tocando a bola de prima ( Fernando Henrique) 9- Centro Avante Ofensivo, grande promessa de ataque ao $$$ ( Gedell)) 10- O craque da sonsidade, liso e armador (Serra) e 11- pela esquerda se fazendo de meio ( Sarney). TIME IMBATÌVEL!!!!!!!!!!!!!!!

  15. LULA NÃO É A PERSONALIDADE MAIS INFLUENTE EM LISTA DA TIME. É MENTIRA QUE EMBALA CAIPIRAS ARROGANTES. OU: O MEGALONANICO EM SURTO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 | 14:55

    A revista Time divulgou a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo nas categorias “líderes”, “heróis”, “artistas” e “pensadores”, a exemplo do que faz todo ano. E, a exemplo do que faz todo ano, não há um ranking — isto é, não existe “O” primeiro.

    Assim, é falsa como nota de R$ 3 ou de US$ 150 a informação de que Luiz Inácio Lula da Silva é “A” personagem mais influente da política. É “uma” delas. Pode-se até achar isso uma grande coisa, claro!, mas os frêmitos lulo-petista-nacionalistas com o “primeiro lugar” são injustificáveis.

    No release em que a revista divulga os nomes, por exemplo, Lula é o nº 13, não o nº 1. O G1 traz a informação do departamento de Relações Púbicas da Time:
    “Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro, o que não significa que exista um ranqueamento”.
    E, diga-se, NUNCA HÁ!

    Mas não adianta! Eles não se contêm. De posse da informação errada, o Estadão indagou a Celso Amorim como ele via Lula “em primeiro” na lista da Time. Com a modéstia habitual — e Amorim é um tipo particular que consegue ser arrogante também em lugar do outro —, respondeu:
    “Para vocês é uma surpresa?

    Não parou por aí. Indagado se isso ajudava Lula a obter algum posto em fóruns internacionais — fala-se na secretaria-geral da ONU —, respondeu:
    “O presidente Lula é maior do que isso”.

    O mundo já se tornou pequeno para o Guia Genial das Esferas. Por isso Lula se referiu à Terra, certa feita, como “planetinha”.

    Os lulistas poderiam estar satisfeitos com o fato de Lula integrar a lista. Mas estão fazendo festa por aquilo que nunca existiu. Poderiam ser caipiras bem-comportados que vão à missa com roupa de domingo. Seria até bonitinho! Mas preferem entrar na igreja de esporas.

  16. Sinceramente! Ainda tem gente que dá ouvidos a Arnaldo Jabor. O cineasta frustrado e comentarista deslumbrado por ter sido cooptado pela direita. Oh, quanta vassalagem meu Deus. E ainda tem idiota que ler!

  17. Quantos invejosos!

    Só por que o “INTELECTUAL, EGOCÊNTRICO, AUTORITÁRIO, BOÇAL,” – sociológo- ” ESQUEÇAM O QUE ESCREVI.” (FERNANDO HENRIQUE CARDOSO) que chamou os brasileiros de vagabundos, não teve, não tem e nem nunca terá o respeito, a admiração e a influência que o filho de UM TRABALHADOR, NORDESTINO, – LUIS INÁCIO LULA DA SILVA, obteve, ao conduzir esse PAÍS?

    Será mentira também o indice de APROVAÇÃO NACIONAL DE LULA?

    Aliás, qual foi o índice de aprovação de FHC, hem???

    rsrsrsr

  18. Mas vem cá. Vamos pensar claro e com nossas próprias capacidades de ver. E quê aspecto Lula influencia o mundo? Eu só vejo ele entrar em baraca furada: CUBA – saiu de fininho, todo breado. Caso ZELAYA – Deixou um presidente deposto um ano na embaixada brasileira, sem saber o que fazer. Foi em ISRAEL/PALESTINA e falou tanta bobagem que quase dá crise internacional. Agora, se enrosca com o IRÃ. Quem não sabe que o destino do Irã será o mesmo do Iraque e ninguém pode impedir? Por quê? Porque os países que de fato influenciam no mundo querem que o atual regime do Irã saida do mapa. O que quer o Brasil ligando seu destino ao Irã? Já teve de correr para dizer que não armazenaria o estoque de urânio deles. Coitado de nosso País. A mediocridade Petista infelicita nosso pobre País!

  19. Lula é apenas o inicio de um projeto para melhorar a qualidade de vida dos brasileiro, em especial do que mais precisa. E esse projeto não deve ser imterrompido. Por isso agora é DILMA.

    OLÊ, oLÊ oLÊ OLÁ DILMA

    DILMA É 13

  20. Quando eu parí esse Piá ele era um tiquim diferente. Saiu de casa prá capitar dizendo que ia voltar prá me buscar e até hoje eu tô com as mala pronta esperando. Mas, ouvi dizê que ele tá muito bem, graças a Deus. Isso é que é importante né… bom a conversa tá boa mas tem um quintal prá capiná.

  21. Vem cá gente… Pouco importa se o Lula é ou não o primeiro da “fila”. Importa sim, o fato de ele estar relacionado e de ser brasileiro.

    Mesmo que não houvesse a intenção de divulgar um “ranking”, como foi posteriormente informado pela Time, o fato de o Lula aparecer na frente tem o significado de que ele foi um dos primeiros a ser escolhido. Não adianta os opositores tentarem diminuir a importãncia do fato. No presente caso, a escolha não premia o cidadão Lula, mas o PRESIDENTE DA NAÇÃO BRASILEIRA.

    Perdoem-me o termo, mas devo dizer “Putz-grila!”. Tem gente citando as baboseiras ditas e escritas por um tal de Jabour! Sugiro que também leiam e postem aqui as opiniões de Ali Kamel, Jô Soares, William Boner, Arthur Virgílio e outros babacas do PIG. Ah! Que tal entrevistar o “grampinho”!? É, aquele mesmo que disse que ia dar um murro no Presidente!

    Acorda Região!

  22. Serra já está botando preço na Petrobrás….Valec…Infraero….
    Vai privatizar o que FHC não conseguiu…
    pode votar neles cambada de jumentos….

  23. Como sempre, o sr ricardo seixas esbanja toda sua ira!!!!
    Sr ricardo, arnaldo jabor pode não ser o melhor dos cineastas, mas isso não o faz um cronista ruim!!!
    Mas o senhor como ja percebi deve preferir ler as colunas do Jose dirceu no estadão ou ainda ter aula de ética lendo os livros de Delubio soares ou ,vou mais fundo, o sr deve ler os poemas(eroticos)de Tarso genro!!
    Esse é o perfil petralha de literatura, sempre uma revisão mentirosa da historia, sempre falando em nome das “classe” como se os pobres e miseraveis fossem exclusividade deles, sempre buscando respostas simples para assuntos complexos.
    Ainda fico com o Diogo Mainardi quando diz que o pt é a universal da politica. E quanto a sr seixas…Um forte abraço mas não foi dessa vez que concordamos!!!

  24. Eu ainda nao entendo esse povo que fala mal do governo LUla, o governo que mais criou empregos, mas gente saiu da linha de miséria, o maior aumento da classe média. Será que gostam de se fazer de cegos? parece aquele povo cheio de inveja que não da o braço a torcer, não é anossa imprensa que diz isso, é a imprensa internacional. Ano passado Lula foi capa de uma revista alemã, como um dos líderes mais influentes do mundo. Agora me digam, quem se sai melhor? Lula no TIME e na Der Spiegel ou Serra, na tendenciosa revista Veja ( uma excelente revista, mas que teima na defesa dessa direita qeu estava levando o Brasil pra o fim do poço). Como já disseram ai em cima, FHC durma com essa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *