Tempo de leitura: < 1 minuto
Espera é longa e debaixo de sol e chuva.

A humilhação a que são submetidos todos aqueles que buscam atendimento nos cartórios centralizados nas Nações Unidas, em Itabuna, será um dos temas do programa Bom Dia, Bahia (rádio Nacional), apresentado por Fábio Roberto, Ederivaldo Benedito e Louise Moreira, a partir das 7h desta segunda-feira.

Quem fala sobre o péssimo atendimento nos cartórios é o presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna, Jorge Barbosa.

O cidadão que precisa reconhecer ou abrir firma ou autenticar documentos, por exemplo, espera, em média, 3 horas nas filas do cartório. Debaixo de sol e chuva, claro! A situação foi mostrada aqui, no Pimenta, não faz muito tempo (confira).

O Bom Dia, Bahia vai tratar ainda do caótico trânsito de Itabuna. O titular da Settran, Wesley Mello, vai explicar o que pretende fazer para melhorar os congestionamentos no centro da cidade, que ficaram ainda mais insuportáveis com as obras na Avenida do Cinquentenário e o alargamento da ponte da rua Felícia de Novais, no Fátima.

8 respostas

  1. As pessoas sempre mantém essas ( instituições ) e porque são atendidas com descasos?
    Não há nada e nem ninguém que possa ser pela população!!!!!
    Quem regulamenta isso ai? Ninguém sabe, mais quando uma PESSOA PERDE O EQUILÍBRIO ( nunca faça isso ) AI SIM EXISTE LEIS A FAVOR DO ISSO ai, QUE SE CHAMA CARTÓRIO.
    Alguns Juristas dizem: Nossas Leis são ótimas. Eu digo: Mais são tão ótimas que não existe Ninguém que possa Aplica-las, sendo assim são em todas as esferas INCOMPETENTES para exerce as funções atribuídas.
    Temos 500 e poucos anos de Existência e ainda somos pequeninos.
    Vamos crescer quando completar-mos 1000?.

  2. sugestão: bota os marronzinhos pra trabalhar na hora rusche.
    eles ficam o dia todo apitando, fazendo poluição sonora, e
    quando é hora de almoço que todo mundo está se deslocando,
    não aparece um sequer pra organizar a bagunça do transito.
    prestem a atenção pra ver se não estou certo. e quer ver bagunça
    geral, venha pros bairros. são caetano, conceição e eoutros.

  3. O CAOS NÃO TÁ SÓ NOS CARTORIOS NAO, TÁ TAMBÉM NO TRANSITO QUE NAO TEM NINGUEM ENTNDIDO NO ASSUNTO, O SECRETÁRIO É SOFRÍVEL, É UM FRACO, SEM EXPERIENCIA, O TRANSITO DE ITABUNA SÓ AUMENTA, AS RUAS PARECEM QUE DIMINUEM, E AS AUTORIDADES SÓ ASSISTINDO, DANDO ENTRCISTAS ENGANADOREAS E POR AÍ VAI, MAS A SAUDE DE ITABUNA NUNCA TEVE TÃO MAL, A PIOR DA HISTÓRIA DE ITABUNA,O SECRETARIO SÓ ENROLANDO IGUAL A FUMO NO POVÃO E O PREFEITO CUITADO NAÃO SABE DE NADA, PRA ELE É O MELHOR GOVERNO DA ESTORIA DE TABOCAS, É UMA PENA ESTQR VIVENDO AQUI.

  4. Os cartório foram levando para esta manssão com apoio incondicional do Magistrado Dr. Marcos Bandeira, é a ele que a população deve se digir para reclamar pela humilhação a que estão submetidos.

    Não houve estudos para avaliar se a mudança solucionaria os problemas de espaço dos cartórios.

    Restou provado que a saida forçada do Forum para esta manssão não atendeu as necessidades dos carórios e priciopamente dos usuários(O povo).

    Além disso pode a impressa(jornais e Tvs) em respostas a tantas reclamçãoes/denuncias, fazer uma visitina as dependências onde estão intalados os cartórios e flagar o funcionamento preário enquanto o titular da vara da infãncia se intalou na area nobre da mansão os cartório estão na Garagem e quartos de enpregados.

    ORA pois bolas, os cartórios foi só um pretexto para atender os interesse da Vara da Infãncia e Juventude. O povo que se dane na chuva e no sol se espremendo debaixo de escadas.

    Cadê a tv. Santa Cruz e Cabrália e os jonais ?.E a OAB e o TJBa.

    O Povo ja denucniou e até agora nenhuma instituição se pronunciou.

    PORQUE SERA?

  5. [b] boa tarde estou escrevendo este frase com a minha familia esta desesperada pela uma certidao de nascimento
    que foi registrado uma cidade perto de itabunas chama estiva
    nao e barra de estiva e so estiva por favor que apenas uma informacao si tem essa cidade ainda ai ´perto
    si e povoado enfim por favor nos ajuda com essa informacao
    nos moramos aqui em sao paulo entdeu si constar essa
    cidade mesmo meu pai vai ate ai na cidade para tirar a
    2 via de registro de nsscimento que por cauza disso ele
    nao esta coseguindo tirar seus ducumentos de novo por
    favor de apenas essas informacoes muito obrigado .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *