Tempo de leitura: < 1 minuto
Final do Baianão: deu Vitória.

Ricardo Luzbel, do Bahia Notícias, revela que está intensa a disputa das principais emissoras de televisão pelos direitos de transmissão do Campeonato Baiano 2011. Há três anos, a Rede Record/TV Itapoan transmite os jogos do Estadual.

O contrato encerrou no último domingo e a TV Bahia/Rede Globo entrou na parada, oferecendo R$ 15 milhões à Federação Baiana de Futebol (FBF), para transmitir a competição em 2011, além de adiantar R$ 1 milhão a Bahia e Vitória. A TV Itapoan informou que cobre o valor da rede dos Magalhães.

Campeonato Baiano era produto dispensado até 2006, quando a TV Educativa transmitia os principais jogos do Estadual. E os ilheenses puderam assistir à conquista do Colo Colo – campeão estadual daquele ano -, sem precisar ir a Salvador.

Em 2007, as transmissões já foram compradas – a preços irrisórios – pela TV Itapoan. Com a entrada de patrocinadores com a Petrobras, o interesse das tevês baianas cresceu. E muito! Para os itabunenses, resta a dor de ver toda essa valorização e ter de assistir ao time disputando a Segunda Divisão em 2011. Ai, como dói…

7 respostas

  1. Não resta dúvidas de que, para quem gosta do Itabuna, vê-lo rebaixado é muito ruim, …!!!

    Agora, de uma coisa eu sei: Que o campeonato baiano é um fiasco, isto é, pois com os times do interior apenas participando, sem chances, servindo de coadjuvantes de Bahia e Vitória, …, só pode interessar a pessoas da capital, além de alguns sonhadores do interior, mais ninguém, …!!!

    Tanto é ruim, tanto é fraco que, basta listar o que o Bahia e o Vitória ganharam, nos cenários nacional e internacional, nos úntimos 10 anos, …?!?!?!

    Por isso mesmo, um campeonato que já foi vendido até mesmo em pay per view, juntamente com campeonatos Carioca e paulista, hoje colhe apenas algumas migalhas de TV locais, mais nada, …!!!

    Isso é motivo de orgulho para quem, …?!?!?!

    Faço apenas uma pergunta: No cenário nacional, qual a importância do Campeonato Baiano, …?!?!?!

    Fica atrás do carioca, do paulista, do mineiro, do gaúcho, do paranaense, do pernambucano, do goiano, …, até o campeonato catarinense está na frente, …!!!

    Para isso, basta observar a digulgação do campeonato baiano na grande imprensa, …, no cenário nacional, …!!!

    Tirando o Vitória, que todos os anos apenas faz número na séria A do brasileiro, a mesma coisa o Bahia, na série B, que de lá nunca mais saiu, …, qual a posição dos demais times baianos? Há alguém na série C, por exemplo, …?!?!?!

    Apenas há alguns que participam, pessimamente, nas primeiras fases da série D (isto porque ainda não existem as séries E, F, …, Z), …!!!

    Até times tais como o ASA de Arapiraca, do interior de Alagoas, está melhor colocado que os times do interior baiano (todos eles), …!!!

    Cidades tais como Feira de Santana (que tem três times, mas nenhum vale coisa alguma – melhor seria fazer um só, mais forte, mais competitivo), Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Camaçari e Juazeiro, por exemplo, deveriam ter times melhores, com mais apoio da própria federação, pois o campeonato seria mais competitivo, o que seria bem melhor para os times do Bahia e do Vitória, mas o que se vê é justamente o contrário, …, um amadorismo só, …!!!

    A realidade é essa, …!!!

  2. Pelo que vi pela internet(infelizmente não lembro a fonte), 80% dos valores iriam abastecer os cofres da dupla BAVI.

    O que na minha opnião, so aumentaria o disparate entre a dupla e os clubes do interior.

    Felizmente, em 2006 tive uma alegria que´temo nunca mais sentir, que foi ver o colo colo campeão.

    Se for concretizada essa parceria com essa proporção de distribuição de renda…

    Infelizmente proS pequenos so restara o consolo que os Ilheenses tiveram esse ano:

    NÃO CAIR PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!

  3. É isso aí Sérgio Oliveira. Você tem toda a razão. Acho que ninguém descreveria melhor essa realidade do sem graça e previsível campeonato baiano. Sou de Conquista e atualmente moro e trabalho há três anos aqui em Itabuna e reconheço que: Vit. da Conquista, Itabuna, Juazeiro e os times de F. de Santana poderia ser melhores. Mas infelizmente não é nada fácil competir com a dupla BAVI. Mesmo se nossos times fossem bons e competitivos, no final alguém ajudaria os clubes da capital. Acho também que se a dupla BaVi disputassem com alguns clubes do interior paulista tomariam banho. A estrutura paulista é invejável. Lamento a situação do time principal do Itabuna, mas sinto mesmo pelos juniores, os garotos deram mais alegrias que os profissionais. Agora é preciso mudanças. O torcedor fica frustrado.

  4. Apesar se torcer pelo EC Bahia, reconheço que atualmente o EC Vitória está muito bem estruturado e merece ganhar os títulos. Mas ninguém pode negar que o Bahia é que tem história. Temos mais títulos baianos e dois nacionais (um muito antigo e o outro em 1988). O Vitória ainda não conseguiu. Portanto, títulos e história pertencem ao Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *