Tempo de leitura: < 1 minuto

Os professores da rede municipal de ensino, em Itabuna, ameaçam cruzar os braços. A categoria está insatisfeita com a proposta inicial de 8% de reajuste salarial para os níveis II e III.

Os professores haviam aprovado, em assembléia, reajuste de 15% para todos os níveis. A Secretaria Municipal de Educação não apresentou nenhuma contraproposta. A rede tem cerca de 1.400 professores concursados.

Na assembleia ao final da tarde de hoje, os educadores aprovaram indicativo de greve. A categoria também decidiu realizar paralisação de advertência na próxima quinta-feira, 6, dia em que não haverá aula nas escolas municipais.

9 respostas

  1. TÁ AÍ UMA PROVA DE FOGO PARA GUSTAVO LISBOA APÓS OS VAI E VEM, DO SAI E NAO SAI DA SECRETARIA, POR CONTA DE IMPASSES COM OS BURGUESES QUE NAP FICARAM CLARAS PARA O POVO, DESACREDITADO NA GESTÃO DE AZEVEDO, AGORA VAI AMARGAR A PRIMEIRA PROVA DE FOGO, QUE NAO TERÁ O APOIO FINAJNCEIRO QUEM SABE DO DONO DO COFRE MUNICIPAL.

  2. Começou o jogo político envolvendo um número pequeno de professores querendo decidir pela maioria, em comparação ao reajuste salarial oferecido pelo governo estadual já deveriamos ter parado há muito tempo mas….

  3. è melhor, os 8% da contra porposta da Secretaria da Educação de Itabuna, do que os 4% parcelados que o governo do Estado deu para a classe.

  4. João só quer tumutuar e fazer poolitica em cima de uma situação que é nacional, e que o municipio faz de tudo para resolver da melhor forma possivel. Vamos acordar e abrir o olho para este oportunista!

  5. Convenhamos colegas!!!Devemos pensar no todo.
    Independente de partidos políticos sabemos todos que nosso salário não condiz com nosso o trabalho que exercemos.Temos que nos conscientizar do nosso valor e conhecer os nossos direitos e deveres como trabalhador para conquistarmos o que é nosso por direito. Não é brigando e discutindo coisas inúteis como questões partidárias que vamos resolver qualquer problema.
    Evoluímos bastante, mas temos muito o que melhorar. Portanto vamos tentar, no ano do centenário de Itabuna, mudar essa situação que desde a década de 1980 do século passado insiste em permanecer em nossa cultura…
    União é fortalecimento…

  6. AMIGOS PROFESSORES, SOCIEDADE EM GERAL, O SINDICADO DOS PROFESSRES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO É O “SIMPI”, PORTANTO NADA A VER COM JOÃO DA APLB. E QUANTO A ESSE AUMENTO DE 8% É SÓ PARA PROFESSORES NÍVEL II E III, MAS, COM CERTEZANOS ESQUECERAM, A MAIOR PARTE DOS PROFESSORES É NÍNEL I, OS QUE NÃO TIVERAM A CHANCE DE FAZER UMA GRADUAÇÃO QUANDO COMEÇARAM IMAGINEM AGORA, COM 40 HORAS EM SALA DE AULA, JÁ PASSARAM DOS 38, 40 , 50, 55 ANOS DE IDADE, NÃO ESTAMOS INCLUSOS NO AUMENTO, PORQUE EM JANEIRO IGUALARAM NOSSO SALÁRIO A UM POUCO MAIS DE 02 SALÁRIOS MINÍMO, NOSSO PISO SALARIAL DE 40 HORAS EM DEZEMBRO ERA: 994,84, EM JANEIRO de 2010 O PISO PASSOU PARA: 1.086,13, PORTANTO O AUMENTO CONCEIDO PARA IGULAR AS PISO NACIONAL FOI DE 91,29, SENDO QUE, FOI 66,13 A MAIS QUE DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS E O SR. SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DIZ QUE TIVEMOS AUMENTO DE 9%, QUALQUER COISA.
    É ISSO AÍ SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, SOMOS LIXO, VOCÊ É PROFESSOR, MAS POR ESTAR A BEIRA DE UM MESTRADO ESQUECE QUEM REALMENTE TRABALHA COM A EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DOS QUE AGORA ESTÃO CHEGANDO À ESCOLA, PRÉ ESCOLA, OS CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA I, II, III E A PRE ADOLESCÊNCIA, I, II, III, OS PROFESSORES DO CHAMADO ENSINO FUNDAMENTAL. OS PROFESSORES NÍVEL I. RESUMINDO A BASE, MERECEMOS UM AUMENTO IGUAL AOS NÍVEIS II E III, PARÁ DE ENROLAR, A EDUCAÇÃO TEM VERBA SIM, SENÃO A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NÃO TERIA TANTA GENTE SEM TER O QUE FAZER, A MAIORIA NÃO É CONCURSADA.DESCE DAS ESFERAS SUPERIORES E COLOCA O PÉ NO CHÃO!

  7. Nós é que fazemos a diferença. E tentamos ainda “dar jeito” nessa sociedade “miserável”. Sofremos violência verbal e física a todo momento, temos que assumir o papel de educadores, mães, pais, família, psicólogo e muito mais. Temos que parar, sim,enquanto ainda se tem tempo. Tempo de mudar essa situação que os educadores estão vivendo atualmente. Vamos parar, sim, se for preciso. E não é aminoria, não. É toda a classe. Não esqueçam de que quem tem cargo de confiança, não é para sempre. Então, vamos todos unir forças. A prefeitura tem condições de nos dar no mínimo 12% de aumento. É só tirar essa cambada que não é concursada e que não faz nada. Quem faz o bom trabalho é quem está em sala de aula. Aumento já!!!!!!!!!!!1

  8. E os cargos comissionados da Secretaria de Educação????
    Estão recebendo quanto mesmo???? Será que o salário deles são como o dos educadores que estão todos os dias na salas de aulas enfrentando os problemas reais da educação?? O IMEAM está aí para quem quiser verificar se aquilo é uma “Escola de tempo integral” ou uma tentativa de manter fora das ruas nossos menores infratores.
    Então “Secretaria de Educação”, está lançado o desafio:vão para as salas de aulas para sentirem na pele o que é receber esse salário…

  9. Companheiros e Companheiras da Rede Municipal.
    Finalmente estamos começando a ver a real cara deste SINDICATO que de forma silenciosa e surrateira ganhou até agora o direito de nos representar.
    Todo o discurso da diretoria é um discurso governista. A administração municipal não precisa em nenhum momento ir a tv ou a rádio falar das dificuldades financeiras. O “sindicato” já o faz e com bastante veemência. Parabéns sindicato. Nós é que estamos em pêsames.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *