Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente PT baiano está sob recomendação de manter-se o mais discreto possível com relação às articulações pela reeleição de Jaques Wagner. Fonte palaciana informa que as últimas intervenções de Jonas Paulo não foram bem sucedidas. Pior: existe uma avaliação que derrapagens do presidente petista causaram problemas sérios para o governador, como se deu com as indefinições em torno do fechamento com o PR, o que acabou contribuindo para que o senador César Borges se aliasse ao peemedebista Geddel Vieira Lima.

Jonas Paulo também é tido como um dos responsáveis pelo projeto de lançar Waldir Pires candidato ao Senado, gerando até a possibilidade de prévias e, portanto, de uma indesejada divisão explícita do partido, justamente num momento em que o PT precisaria estar mais unido do que nunca.

Ao presidente, já foi endereçado o velho adágio de que “a palavra é de prata e o silêncio é de ouro”. Resta saber se ele vai se conformar com a mordaça.

2 respostas

  1. Zelão diz: – A Sabedoria!

    “O homem sábio é aquele que se cala para ouvir e mais aprender.”
    “O homem tolo é aquele que nunca se cala, na tentativa vã de se fazer ouvir.”

    Jonas Paulo, velho conhecido, é daqueles homens, que mesmo quando não está sob o efeito do alcóol, fala o que não deve, para demonstrar a sabedoria que não possui. Na atual crise petista na Bahia, Jonas Paulo, além da sua pouca habilidade com as palavras, fala por outros, que preferem agir na surdina, não por serem sábios. Mas, por não terem a coragem de expressar a defesa dos seus interêsses menores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *