Tempo de leitura: < 1 minuto

O crescimento da violência ocorre também nas escolas da capital baiana. Segundo informações do Correio, 13 armas brancas e de fogo foram apreendidas em 2009 nos estabelecimentos de ensino da capital, enquanto este ano já houve quatro apreensões.

A quantidade de armas recolhidas não traduz a realidade, já que a maioria delas entra nas escolas sem que ninguém perceba ou possa impedir. É que o Estatuto da Criança e do Adolescente impede a revista dos alunos, bem como a instalação de detectores de metais nas unidades.

Drogas ilícitas também costumam circular com muita frequência nas escolas da capital baiana.

5 respostas

  1. Estão vendo?

    É o Estatuto da Criança e do adolescente cumprindo o seu papel, que é arrancar os filhos dos braços dos pais e livrar as crianças do empenho dos professores em melhorar a sociedade, e entregá-los à sanha dos bandididos. Estas leis absurdas deviam punir anti-cidadãos que encaminham os seres pueris que massacram corações maternos e paternos. Mas se limita a “reconhecer” que a sociedade “está mudando”, conscientes de que é o pior? Tem certeza que precisa mudar para pior?

  2. “É que o Estatuto da Criança e do Adolescente impede a revista dos alunos, bem como a instalação de detectores de metais nas unidades.”

    Agora tá explicado porque o Estado costuma pegar tão leve com menores infratores, como se eles fossem um bando de coitadinhos que não têm consciência do que fazem.

  3. Diante de tantas situações graves envolvendo menores, faz-se necessário urgente modificação no Estatuto do Menor e do Adolescente a fim de salvá-los da sanha dos marginais.

  4. No nosso estado, “exemplo em Segurança Pública”, …, até o carro do Governador foi roubado, …, quanto mais, …!!!

    Mas agora os seus problemas acabaram, …, compraram um helicóptero, …!!!

  5. Meus amigos, não se enganem, esses fatos tb são rotina aqui em Itabuna. Minha esposa é professora do estado e testemunha tais fatos, mais agressãoes e ameaças, diariamaente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *