Tempo de leitura: < 1 minuto

Colégio registra agressões a professor e tráfico de drogas (Foto Divulgação).

A polícia militar apreendeu, ontem, por volta do meio-dia e meia, no colégio Imeam, o menor K. F., residente no Monte Cristo. Ele portava 15 pedras de crack, as quais iria vender a alunos daquela escola municipal.

Segundo contou à polícia, a responsável pela droga seria uma menina, aluna do Imeam, identificada por G. P. de J., moradora do Fátima. Junto com K. F., foi conduzida a diretora Lídia Bonfim, que acompanhou o menor.

A pequena chefe, G. P., de acordo com o menor apreendido, teria lhe passado a droga camuflada no interior de uma embalagem plástica de tintol.

O Imeam é a mesma escola de onde sete menores foram levados ao Complexo Policial de Itabuna, após agressão verbal e ameaças a uma professora de matemática.

Leia notícia completa no Trombone

16 respostas

  1. Bem, isso não é novidade para ninguém né? Traficantes nas escolas é coisa muito comum, infelizmente, hj em dia.

    os marginais que ameaçaram a professora devem ser consumidores ou traficantes tb.

  2. Esta diretora jamais imaginou contrariar a alta chefia das drogas… Que pepino! A coisa é pior do que se imagina! Estamos sentados sobre um vulcão em erupção… Sentados e de mãos atadas…

  3. As decadas passam e o EMEAM sempre à frente quando o negócio é criminalidade. A verdadeira escola do crime. Ô lugar pra criar vagabundo viu!! Desde a epoca que minha mãe estudou lá já ouço essas histórias.

  4. Que loucura!Bastou uma professora abrir a boca e pedir socorro e o barril de pólvoras detonou naquela instituição.Já era hora da polícia tomar providências com as atrocidades que vem ocorrendo dentro desta escola.Onde que que a senhora esteja professora,parabéns pela sua iniciativa.Com certeza,muita coisa ainda será descoberto ali.

  5. Olha Wagner eu discordo com vc,O IMEAM ñ é escola do crime ñ, la já se preparou muita gente de bem pro mundo, AMO ESSA ESCOLA, lá vivi a melhor época da minha vida, onde se respeitava o professor e tínhamos disciplina, lá se formava atletas de garra, criminalidade sempre existiu em qualquer lugar do mundo, sei que hj a situação e pior , mais como vc mesmo disse sua Mãe estudou lá.
    O crack já e um assunto de saúde publica, pois nossos jovens e adolescentes estão doente, O IMEAM, nem o corpo docente que hj está, nem os que já tiveram tem culpa disso ñ.

  6. Infelizmente este não é um caso isolado do IMEAM. A maioria das escolas públicas e/ou particulares vivenciam este tipo de problema. Até parece que escolheram a dedo alguns “alunos’ para denegrirem a imagem desta referida escola que vem lutando para mostrar que tem valor, competência e potencial. Não temos culpa se ainda existem alunos deste tipo por lá. Mas saibam eles são frutos da nossa sociedade que não nos apoia. Vamos à luta e varrer este material humano podre de lá!!!!!!!!!!!!!!!

  7. o jovem tem sempre direito e não dever.
    isso só vai resolver o dia que a justiça
    inverter essa situação ou seja decretar dever
    p/essa garotada marginal.e diminuir a idade
    para crime. já está parecendo brincadeira
    esse negócio de menor poder fazer tudo de ruim.

  8. É importante que os professores, tenham coragem suficiente para denunciar estes alunos menores ,que se escondem nas brechas da LEI e aproveitam que são menores,colocando em risco aos professores que estão ali justamente para lhes da EDUCAÇÃO adequada,e que geralmente estes delinquentes juvenis não respeitam.Esta na hora de nossos governantes(AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO,ESTÂO PROXIMAS) mudarem as leis em relação aos JOVENS DELINQUENTES.Senão o futuro
    será sombrio para a maioria deles………

  9. Com a palavra,o professor Gustavo Lisboa.Kkkkkk!Cade a segurança nas escolas?Todos os turnos de trabalho estão até hj,sem guarda municipal e em algumas unidades faltam até porteiros.E agora professores,como sobreviver a tudo isso?

  10. Respondendo a Cida Montargil,
    Colega a situação está tão confortavel no IMEAM, que na segunda-feira a comitiva do promotor Clodoaldo Anunciação,foi recebido por este estabelecimento de ensino,com a explosão de uma bomba no banheiro da escola,colocado por um aluno do CAD II,consequentemente,um menor.

  11. respondendo a anonimo
    Voce parece muito intimo da situaçao da explosao da
    bomba no IMEAM. Esta despeitado(a) com alguma coisa?
    É por isso que a educaçao nao melhora com elementos
    como você que fica satisfeito(a) com situaçoes tão preocupantes
    como essa. Se cuida, sao esses marginais que lhe darão o troco
    futuramente.

  12. Precisamos mobilizar a sociedada para tomar medidas serias contra a
    marginalidade.Onde está a segurança pública? É preciso que seja derramado
    sangue das pessoas honestas e honradas para que se tome providências?

  13. Realmente quem deu esta informação é gente de dentro da escola que está insatisfeita com as coisas boas que estão acontecendo por lá e quer detonar evidenciando as mazelas que atualmente são problemas gerais de todas as escolas. Retificando a bomba foi jogada numa área externa do colégio.
    Por que não pede remoção já que está tão incomodada?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *