Tempo de leitura: < 1 minuto
DE PRISCAS ERAS: Fernando Gomes, em seu primeiro governo (década de 70), dando "esporro" em subordinado

A falta de pulso do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, tem sido observada pelo ex-prefeito Fernando Gomes em conversa com amigos. Segundo o blog Políticos do Sul da Bahia, FG teria dito que torce pelo sucessor, mas que ele precisa ter o comando do governo, sem se deixar influenciar por secretários.

É fato conhecido que o ex-prefeito de Itabuna sempre centralizou o comando em suas gestões. Nem todos concordam com o método e com os resultados, mas essa é uma característica pela qual FG realmente ficou marcado. Já Azevedo está se tornando conhecido como um prefeito que chega ao extremo na delegação de poderes, a ponto de realmente não mandar em nada em seu governo.

Não é à toa que a todo momento há alguém no primeiro escalão sendo apontado como “super-secretário”. Situação gerada pelo vácuo deixado por Azevedo na estrutura do poder municipal.

13 respostas

  1. IMCOMPETENTE PERSEGUIDOR REBAIXOU SALARIO DE SERVIDOR QUE TRABALHA MAS A RESPOSTA ESTARÁ NA URNA , MAS QUE FERNADO N DÊ APOIO A ESTE VAZELINA, SEMPRE FUI CONTRA MAS AGORA TENHO SAUDES DE VC FERNANDO VC O QUE FALA CUMPRI E AGE N DEIXA NINGUEM AGIR POR VC A DECISÃO É SUA DOA QUEM DOER EU N ERA FERNANDO MAS HJ SE DESPUTAR ESTAREI COM VC. ABRAÇO SERVIDORA PUBLICA DA SAUDE

  2. A Grande diferença entre FG e Desleal,é que FG vc vê logo de “cara” a cara do “cara”. E Desleal, vc demora pra ver na cara que o “cara” não tem na de leal. Baixa o pano!

  3. Zelão diz: – Mil defeitos e, algumas poucas virtudes!

    Esse é o perfil político de Fernando Gomes. Porém, dentre os defeitos que se possam lhe apontar, a “frouxidão” não lhe pode ser atribuída. Enérgico no comando do mandato, Fernando sempre soube assumir os seus erros e acertos e foi justamente esta sua postura, que o fez ser reconhecido, amado por muitos e odiado por outros.

    O mesmo não se pode dizer da sua cria, o hoje “capitão prefeito,” que sempre se pautou com leniência em todas as funções e cargos que ocupou. Sempre se amparando nos seus auxiliares, aos quais delegava as atribuições que por dever do cargo, eram suas.

    Não dá para comparar as personalidades de Fernando Gomes e do “capitão prefeito.” No primeiro, até se pode conhecer os “mil defeitos e as poucas vitudes.” No segundo, elas se confundem ou de tal maneira se escondem, que é melhor se dizer: – A personalidade é igual a zero!

  4. Só quem recebe esporro e não reage é incompetente e/ou subserviente, …!!!

    Quem quiser que sonhe em fazer isso comigo, que receberá cinco dedos pelo meio das fuças, automaticamente, para nunca mais se esquecer, se respeitar e procurar o seu lugar, …!!!

    Ninguém deve se abaixar para quem quer que seja, …!!!

    A verdade é a seguinte: Quando a pessoa se impõe, ninguém se mete a besta, …!!!

    Agora, tem gente que é da seguinte forma. Exemplo: O mangangão chega para ele e pergunta se ele fuma. Ele responde que sim, “mas se o senhor quiser eu deixo”, …!!! Gente desse tipo merece levar esporro mesmo (inclusive em público), …!!!

  5. Quem bem sabe quem e Fg é o seu xara Fernado Vitta. Destratou de todas as maneiras o Arquiteto e agora parece que o Vitta vai ter que apoia-lo atraves do seu guru gedel. Triste destino.e Renato ( que F.G que lhe chamou de( preguiça)tb vai te3r que beijar o pé do snnto. Que cueldade! Bebam água.agua… agua ….
    A vida no deserto é bem menos perigosa.

  6. é lamentavel agente ver a nossa cidade cheia de buracos,com toda periferia abadonada e a prefeitura quebrando onde estar pronto,ai sim falta quem manda.seu prefeito nos ajude pelo amor de deus olhe para os bairros pobres em especial santo antonio e são lourenço.cader as maquinas da prefeitura?ainda quer receber iptu?tenha dó..

  7. quem manda é Gilson !!! Azevedo entrega a prefeitura a este DITADOR onde ELE (QUEM MANDA SOU EU) sem nenhum aviso tirou a Insalubridade dos funcionàrios e fica por isso mesmo.???..que isso Sargento???!!!se reclamar será punido???vai bater de chicote????agora que vergonha é ver este Governo de QUITA ser comandado por este Sargento!!!!a surra maior vc terá espere!!!!!!!!!no futuro bem proxinmo!!!!

  8. fernando tenho saudades do seu jeito de governar, vc prometia e fazia, vc era o homem do cimento, esse Azedinho não mostrou pra que veio,essa não aprendeu foi nada na policia militar.Capitaozinho de palymobil.

  9. Não vejo diferença nenhuma em AL,FG,GS,etc…todos passaram pela prefeitura e não deixaram saudade para pessoas que entende um pouco de politica,porque o que eles fizeram ou deixaram de fazer,não foi mais de que a obrigação deles,afinal eles foram eleitos com o voto do povão e foram também retirados pelo povão.TODOS ELES NÃO FIZERAM MAIS QUE A OBRIGAÇAO DELES.POIS NÓS LHE PAGAMOS MUINTO BEM .E,ELES É QUE SÃO NOSSOS EMPREGADOS.Portanto nenhum deles é dono da PREFEITURA de ITABUNA,o dono de fato e de direito é o POVÃO ITABUNENSE,que tira e bota quem eles(POVão)quer.Esperem que 2012 está se aproximando.e ai nós veremos quem é quem manda na nossa PREFEITURA………

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *