Tempo de leitura: < 1 minuto
Dirigentes da ONG, Solla e Geraldo.

A ONG Casa do Obeso, de Itabuna, tanto batalhou… e conseguiu. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) liberou a realização de cirurgias bariátricas pelo SUS em Itabuna. Os procedimentos serão feitos no Hospital Calixto Midlej Filho (Santa Casa).

A liberação saiu nesta semana, após representantes da ONG terem participado de uma audiência com o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, acompanhados do deputado federal Geraldo Simões (PT). A organização não-governamental conta com 597 associados.

De início, a Sesab liberou quatro cirurgias por mês, para portadores de obesidade mórbida e pessoas obesas com diabetes e hipertensão arterial.

Tony Emerson, da Casa do Obeso, destacou a luta da organização e o apoio do deputado Geraldo Simões à causa, que entendeu a necessidade da cirurgia para assegurar “qualidade de vida para quem sofre com a obesidade”.

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna dependerá do pactuação das cirurgias por parte da Secretaria Municipal de Saúde, que assumirá os custos do pré e pós-operatório. Os dirigentes da Casa do Obeso também esperam que o estado inicie mutirão de cirurgia bariátrica no sul da Bahia.

12 respostas

  1. Esse cidadão chamamdo Jorge Solla é o melhor secretário de saúde que a Bahia já teve. Conheco-o superficialmente, mas já considero-o bastante para ser admirador do seu trabalho junto ao governador Jaques Wagner.

  2. parabens deputado mais um vez demostra que é homem sensivel com essas questoes para cuidar seres humano, entretanto, o governo de Azevedo que segundo o seu secretario, o professor Jose Roberto enfatizou quando foi entrevisto pela a reporter da TV Sta Cruz que é um governo sem sensibilidade.Portanto é um governo insensivel, se dependesse de Azevedo e o secretario Vieira os nossos irmaos poderiam chegar a orbito, porque a tempo que essa ONG vem os procurando, parabens Geraldo o povo de Itabuna e regiao ti ama

  3. parabens deputado mais um vez demostra que é homem sensivel com essas questoes para cuidar seres humano, entretanto, o governo de Azevedo que segundo o seu secretario, o professor Jose Roberto enfatizou quando foi entrevistado pela a reporter da TV Sta Cruz que é um governo sem sensibilidade.Portanto é um governo insensivel, se dependesse de Azevedo e o secretario Vieira os nossos irmaos poderiam chegar a orbito, porque a tempo que essa ONG vem os procurando, parabens Geraldo o povo de Itabuna e regiao ti ama

  4. Que bom que a nossa regiao conseguiu mais uma conquista pois muitas pessoas estao necesitando de cirurgias como bariatrica.Parabens aos nossos governantes!

  5. ola eu sou maria joanita e gostaria de saber como mim mim ecrever para fazer reduçao de estomago pelo sus , eu tenho 45 anos e pezo quase 140 e tenho medida de 1.59 cm . sou imperteça desde 27anos e cinto muito cansaço.

    Da Redação: Olá. O telefone disponível para contato é o (73)8809-9137.

  6. Moro em Porto Seguro Sou diabético hipertenso e tenho complicações cardíacas, peso 125 kg 1,70 42 anos, sei que estou fora do distrito de Itabuna, mas gostaria de saber quais as possibilidades de me inscrever e entrar na fila da cirurgia bariátrica, pois não tenho condições financeiras de realizar sou pai solteiro crio meus dois filhos menores com muita dificuldade e pretendo acompanhá-los a te onde puder de preferência ate a ingressarem na faculdade, mas para que possa estar junto dos mesmos necessito muito desse tratamento reafirmo gostaria muito de saber as minhas possibilidades de realizar esta cirurgia pelo SUS em Itabuna ou em outra cidade próxima a minha?

  7. Glória a Deus pela vida do governador Jacques Wagner e o secretário de saúde Jorge Solla,pois graças a Deus em 1º lugar e a estes homens,hoje tenho uma vida maravilhosa,sou de Valença e fui assistida pelo mutirão de cirurgias bariátricas,e louvo a Deus por este presente ter chegado tb a cidade de Itabuna,para que pessoas melhorem de vida,e coloquem sua auto-estima em alta !!

  8. Olá sou de Porto Seguro, tenho 29 anos e 120kg 1,68 de altura. Sou hipertensa, estou com problemas no joelho. Não sinto mais motivação estou sentindo muita falta de ar e noite esta muito dificíl para dormir, acordo varias vezes e isso tem me prejudicado no trabalho e na minha vida pessoal. Gostaria de saber quais os requisitos para fazer essa cirurgia. E se mesmo sendo de Porto seguro eu posso fazer ai em Itabuna e se existe alguma lista de espera? Obrigado a todos!

  9. Meu nome é Débora moro na cidade de Ituberá tenho 37 anos e peso 121kg
    sou hipertensa e sinto muitas dores no corpo me impossibilitando ate mesmo de fazer meu trabalho. No momento estou desempregada e tenho 1,63m me sinto depressiva não sei mas o fazer fazer já tentei varias dietas e nada preciso muito de ajuda pois não tenho condições financeiras para fazer a bariátrica desta forma venho encarecidamente pedir apoio e orientação do que fazer

  10. Tenho 45 anos sou hipertensa preciso muito fazer esse bariatrica não tenho condições nenhuma sou doméstica por favor mim ajuda meu telefone é moro em Canavieiras 0739999898772

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *