Tempo de leitura: < 1 minuto
Itabunenses levaram pleito à desembargadora Telma Brito

O projeto do novo fórum de Itabuna está orçado em R$ 7 milhões e a verba que o Tribunal de Justiça tem em seu orçamento deste ano para investimentos em infra-estrutura é de apenas R$ 3,5 milhões. Diante da limitação de ordem financeira, a presidente do TJ, desembargadora Telma Brito, recomenda a busca de alternativas para viablizar a nova sede do judiciário itabunense.

A desembargadora recebeu nesta manhã uma comissão formada pelo presidente da subseção local da OAB, Andirlei Nascimento, o prefeito Capitão Azevedo, seis vereadores e o superintendente regional do DNIT, Saulo Pontes. O órgão federal já disponibilizou um terreno de 8 mil metros quadrados para o fórum, doação que deverá ser oficializada em breve.

Ainda com essa “mãozona” do DNIT, talvez seja necessário outros reforços. A possibilidade de uma parceria com órgão público ou privado foi cogitada durante a audiência. Outra possibilidade é de que o fórum seja construído em módulos, para que a obra se encaixe no orçamento do TJ.

O que animou os participantes da audiência foi a boa vontade da presidente em buscar uma solução e seu posicionamento de que o novo fórum de Itabuna é prioridade. O mesmo projeto já vem sendo discutido há cinco presidências do Tribunal e nunca foi tão grande a esperança de que finalmente vire realidade.

5 respostas

  1. A OAB foi muito bem representada, entretanto levou na mala o home que não manda em nada (Azevedo). Comoc diz boris, uma verdadeira vergonha. alias, me esqueci ele é bacharel em direito que não sabe redigir uma petição.

  2. Tudo para Itabuna é difícil, …!!!

    Além de ganhar o terreno, a justiça ainda quer que alguém consiga a metade do dinheiro, …!!!

    Vamos fazer a seguinte analogia:

    Eu quero construir a minha casa. Alguém consegue um terreno, mas tem que ser grande, e em área nobre, …!!!

    Que bom! Me deram um terreno, …!!!

    Gente! É o seguinte: Eu só tenho a metade do dinheiro, mas pago salários astronômicos a uma parte dos meus funcionários. Talvez, por isso, não tenha verba para coisas importantes, como construir as nossas próprias sedes. Alguém consegue a metade do dinheiro para que eu possa construir, ..?!?!?!

    Aguardo resposta (lembrem-se que desta vez eu estou bastante empenhado), …!!!

    Durma com um barulho desses, …!!!

    Itabuna: Cidade sem sorte, …!!!

  3. Parabéns pela vitória alcançada pela OAB de Itabuna. Os Juizes que torçeram para não dá certo a investida da OAB de Itabuna, mais uma vez se deram mau. A nossa Diretoria se respeita não vivem em cozinha de Juiz nenhum. O Dr. Andirlei, Presidente da nossa instituição e demais Diretores, todos aqui em Itabuna conhecem. Direitos, honestos e quando for necessário para defenderem a categoria defenderão sim. Hj me sintohorgulhoso de ser advogado com a atual Diretoria. Parabéns Dr. Andirlei e toda sua Diretoria.

  4. Quando o advogado Andirlei Nascimento se desligar completamente da família “Gomes” (leia-se Dinailton), ai com absoluta certeza terá mais chance de ser ouvido e atendido. Enquanto isso não acontece, ele será sempre lembrado apenas de ser um simples clone do primo (Dinailton). Andirlei, corta esse cordão logooooo rapaz!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *