Tempo de leitura: < 1 minuto

A situação eleitoral para a presidência da República em Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia, é parecida. Segundo levantamentos “de consumo interno”, a petista Dilma Rousseff consegue, na média, impor dianteira de 20 pontos percentuais em cima do tucano José Serra.

Não à toa, e conforme antecipamos aqui (reveja), o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSDB), trabalha para trazer Serra à Terra de Gabriela na segunda quinzena de maio. Espera aplacar o crescimento da petista.

Marão, aliás, é dado como apoio quase certa a uma candidatura petista, mas na corrida pelo Palácio de Ondina. As negociações da mãe, a deputada Ângela Sousa, também incluíram o apoio do “menino” a Jaques Wagner (PT).

9 respostas

  1. Irmã Ângela!!!! O que diz a Bíblia? “Um reino dividido….” Que diz mais? “Ninguém pode servir a dois senhores…”! Fecha logo, COM UM SÓ!

  2. O Nordeste, região na qual nos incluimos, tem demonstrado que continua sendo um “grotão”. Foi o último baluarte da Arena. Hoje é o último do terminal PT. Não é à tôa que a candidata do PT disse que “nordeste não é Brasil”. Um dia, quem sabe, com um pouco de educação e principalmente informação, o Nordeste, e a Bahia, onde estão inclusas Itabuna e Ilhéus, entre no mesmo compasso do resto do País. Ou então, como diz a Dilma, continuemos a ser um outro país.

  3. gonzalez pereira

    Mas isso reflete o desejo da população de continuidade do governo Lula e tb o proprio Serra se enforcou no Nordeste quando afirmou que os noerdestinos tumultuavam a cidade de Sao Paulo, inclusive ate algum tempo atraz o governo dele estava pagando para os nordestinos irem embora do estado!!!

  4. Pesquisas feitas no nordeste, a petista Dilma Roussef, sobe na lista dos candidatos a Presidente.Mas quando é feita no Sul, Sudeste, Centro Oeste a petista caia em mais de 12% de intenções de votos.O canditado a Presidente que tiver melhor votação no Sul, Sudeste e Centro Oeste, tá eleito em primeiro turno.O Nordeste tem 13,66% dos votos válidos.Portanto nada de desespero na campanha de Serra.
    Os votos que Serra, tiver no nordeste é lucro!

    Fernando Almeida

  5. Nos locais menos politizados, onde as pessoas não têm educação suficiente, onde a informação demora a chegar, como no caso das regiões Norte e Nordeste do país, incluindo Itabuna e Ilhéus, onde as pessoas passam fome, não compram um livro para ler, mas não deixam de ir às “festas”, …, e que “festas”, …, a candidata petista está na frente nas pesquisas, …!!!

    Como se espera uma frente, só em São Paulo, de mais de 6 milhóes de votos em pról do Serra, poderá haver uma distância, em pról do Serra, que abafe, neutralize, os guetos onde a Dilma poderá vencer, …!!!

    O pessoal do PSDB está investindo, inclusive, em Prenambuco, onde o povo tem um pouco mais de cultura, e poderá compreender – e enxergar – as coisas com um melhor entendimento, com um pouco mais de facilidade, já que são menos refratários, …!!!

    Mais uma vez: Triste Bahia, …!!!

  6. Itabuna e ilheus são duas cidades que se assemelham na mediocridade, faltam bons politicos, uma história recente de prefeitos coloca as duas cidades fora do mapa do desenvolvimento. o cacau que foi a mola metre ficou no passado, a industrialização tem se contentado com as industrias recebidas por muito incentivo fiscal, sequer o governadfor Wagner tem conseguido isto, o Gasene não será a redenção como muitos indicam. O poliduto construido pela Petrobras no governo de FHC tambem não foi, A duplicação da estrada Ilheus-Itabuna não sai por falta de ação politica, o porto de ilheus atual não tem razão de existir, fecharia se fosse privado, funciona a custa do contribuinte.
    Vamos levando, convivendo com esta falta de visão futura.
    Por isto tudo e natural que Dilma ganhe na região. Sorte nossa outras regiões pensarem diferente.

  7. Falou e disse sr gonzalez!!!!!
    Isso explica a violencia, o atraso, a pobreza e todas as mazelas sociais que vivemos nessa região!!!!!
    Representamos o atraso, gostamos de populistas e pelo que se percebe temos muito orgulho disso!!!!!

  8. Sérgio Oliveira

    Quando o povo daqui nao elege Juçara mas elege Azevedo e FG eles sao inteligentes mas qdo elegem Dilma sao ignorantes politicos???

    O povo daqui nao é besta vota em quem acha que vai fazer melhor…

    Ja em São Paulo eles tem o voto de cabresto poe qualquer um do PSDB que ganha!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *