Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi o entrevistado do programa É Notícia, da rede TV. O tucano falou sobre a sua gestão (1995-2002), redemocratização, comparou governos e avaliou o cenário da sucessão presidencial. Perguntado sobre qual nota daria ao Governo Lula, FHC cravou: “sete”. E afirmou não ter inveja do presidente petista.

O programa é exibido sempre ao final das noites de domingo e tem apresentação do jornalista Kennedy Alencar. FHC disse que José Serra, ao contrário da petista Dilma Rousseff, tem capacidade de liderar.

11 respostas

  1. Eu daria Nota Cinco (5,0), pois mesmo reconhecendo que houve progressos, temos que abater a corrupção (até mesmo dentro do Palácio) e, o mais grave: O tal do “Eu não sabia de nada”, …!!!

    Sinceramente, é inaceitável, pois parece conivência e/ou excesso de “ingenuidade”, …!!!

  2. Eu tb daria 7 ao governo Lula. Ele até que não fez um governo ruim, dada a estabilidade econômica (que, diga-se de passagem, se deve ao plano econômico montado por FHC, o Real) e a melhoria de vida das camadas menos favorecidas da população. Entretanto, ficou devendo muito no combate à corrupção.

  3. Quem disse que FHC está errado!?

    Comparou o governo Lula com o próprio (o dele), cuja nota é 1.

    Lula está 4 pontos acima e representou uma melhora de 400%.

    Se Dilma, ao assumir, melhorar 2 pontos estará ótimo!

    O que não podemos deixar é voltar ao patamar de nota 1, com Serra, pupilo de carterinha de FHC.

  4. esse governo lula é o mesmo que regina duarte disse que tinha medo.agora eu entendo por que o medo.era de ver o pobre sendo valorizado com seus filhos estudando de igual com os filhos dos barões nas faculdades, e agora regina cader vc.sumiu?

  5. Mas rapaz, quem é esse vira lata chamado FHC ? Ah é aquele que quase vendeu o pois inteiro é? Óh coitado não yem credito nem um perante os brasileiros

  6. Se eu fosse FHC, tb daria 7 a Lula pois, com certeza é o melhor presidente que o Brasil teve nos últimos 30 anos, FHC não chega á sombra de Lula e , coitadinho está com complexo de inferioridade…

  7. QUANDO UM SUJEITO DO NAIPE DE FHC,DÁ NOTA ¨7¨ PARA O SEU OPOSITOR,
    É PORQUE A COISA ESTÁ DE BEM PARA MELHOR,POIS FHC,
    É UM CARA MAL INTENCIONADO,FRACO EM SUAS COLOCAÇÕES E SEM PULSO,
    POIS DEIXOU O BARCO A DERIVA EM SEU MANDATO,COM ESTÁ NOTA SETE DADA POR ELE AO GOVERNO LULA, EU ACREDITO QUE ELE VAI VOTAR NA DILMA,POIS É A MELHOR CANDIDATA.

  8. Esse Fhc é um tremendo paspalhão se tem 7, ele tem nota 0,1,ele é mentiroso quando ele era senador foi deita uma denuncia sobre a perseguição oas comunistas no brasil e ele não deu a minima.

  9. Esse Fhc é um tremendo paspalhão se LULA tem 7, ele tem nota 0,1,ele é mentiroso quando ele era senador foi deita uma denuncia sobre a perseguição oas comunistas no brasil e ele não deu a minima.

  10. Quem acompanha a trajetória de Lula e FHC sabe perfeitamente quem
    é quem.Lula é o grande líder político do nosso país e talvez nunca mais na nossa história surja outro que chegue pelo menos
    próximo a ele. É isso que o PIG não suporta, ter que engolir a seco todo o prestígio inabalável de Lula. Lembro que na campanha presidencial de 1989, o falecido Leonel Brizola declarou olhando para a câmera “vocês vão ter que engolir o sapo barbudo”. Não foi naquele pleito nem em outros dois, quando da disputa com esse horrento do FHC mais acho que é porque ele tinha que se sagrar presidente no momento certo. Certamente Lula não é Jesus Cristo e muito menos Deus. Logo vai estar fora do Planalto, mas será sempre o nosso eterno presidente

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *