Tempo de leitura: < 1 minuto

Um policial militar teve o seu carro apreendido durante a Operação Patrulha do Sossego em Itabuna, no dia 2. A PM recebeu denúncia de populares contra o som abusivo do soldado. Ao constatar que o som estava bem acima do permitir “(perturbação do sossego alheio”), a patrulha apreendeu o veículo.

O policial reagiu por considerar a prisão arbitrária: acreditava que, por ser PM, seu carro não poderia ser recolhido. Mas foi. Contrariado, ameaça processar o comandante da operação, que é um colega de farda.

11 respostas

  1. Como são as coisas, não? Um policial desrespeita a lei que ele próprio deveria fazer valer e ainda reclama que a corporação militar não tem tanto crédito junto à população civil…

  2. CONCORDO PLENAMENTE COM A AÇÃO POIS NÃO É POR SER UM POLICIAL QUE VAI ESTAR ACIMA DA LEI. POR REAGIR DEVERIA AINDA SER DETIDO PELO COMANDANTE DA OPERAÇÃO E AINDA PROCESSADO, POIS, CONHECE A LEI E A INFLINGIU.

  3. O problema é que alguns policiais, não são todos é claro, se julgam acima dos outros ou “inatingíveis”. É aí que mora o problema, Seu Pimenta.
    Está certo o comandante da operação. O policial devia dar o exemplo isso sim. a justiça tem que ser igual para todos.
    Parabéns ao comandante da operação.

  4. Itabuna não é fácil.
    Esse policial devia ter vergonha na cara. Queria ver se o som tivesse incomodando ele e a família dele.
    Eu sei bem o que é um som carro no meu ouvido.
    O comandante da operação está MAIS QUE CERTO. PM não é melhor do ninguém.

  5. Concordo com o comandante da operação. Nao interessa se é PM ou não incomodou leva o carro. Esse policial não é melhor do que ninguém, nem está acima da lei.
    Se todos agissem assim o policial seria o melhor a dar o exemplo.

  6. Por ser policial, pensou que podia fazer do carro um trio elétrico. Toma vergonha seu polícia e se dê o respeito – pare de incomodar!

  7. Pasmem!!!
    São vários policiais que ficam do lado da bandidagem. Um deles só parou depois que o Comandante do 15º. O outro depois que sofreu baculejo. Itabuna tem que designar local para diversão e determinar horário para fechar. Bar em área residencial é um problema de saúde pública. A patrulha do sossego melhorou consideravelmente, mas não deu solução, pois nos feriados e fins de semana o acinte é terrivel, além do que, tem barzinho camuflado que fecha durante o dia e libera a farra a partir das 22:00, sem hora… Aí muita gente tem que acordar assustada com frequentadores que chegam fazendo cavalo de pau, motos envenenadas… A gritaria rola solta, bêbados que fazem serenata com altas batucadas. As pessoas preferem se calar, para não serem mortas…

    Locais de bebida em bairros é coisa obsoleta. Eles também não são meios de vida; não dão emprego a ninguém,são alegres passa-tempos para os donos que quando fecham, vão dormir sossegados, porque nos arredores, ninguém faz o que eles fazem. Sem contar que além do som e do palavrório, cigarro e bebida produzem gazes que adentram os lares vizinhos provocando mal estar justamente em horas de repouso coletivo. Esses estabelecimentos ferem o princípio da cidadania pois “todos tem o direito a um meio ambiente equilibrado” – Constituição Federal – e todas as decorrentes desta: Estatuto da Criança e do Adolescente, do idoso, da mulher, do trabalhador…

    Todo bar utiliza as calçadas vizinhas. Será que é certo, a pessoa pagar imposto para viver com dignidade, quando muitas vezes para entrar em casa, tem que pedir aos usuários do bar? Ter que limpar a calçada suja de vômito, de mijo, de bebida? Será que isso não é injúria? Será que alguém pode viver “fazendo a vida” às custas do incômodo aos outros? Quanta civilidade!!!

  8. SEU PIMENTA, COLOCA O NOME DESSE POLICIAL INFRATOR AÊ. ISSO MESMO. ELE É INFRATOR. A ORDEM PARA APREENDER OS CARROS COM SOM ABUSIVO É DO PRÓPRIO BATALHÃO DA PM COM TOTAL APOIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO.
    NINGUÉM TOLERA MAIS TANTO ABUSO NESSA CIDADE. VIVA A PMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.
    ISSO MESMO COMANDANTE, FEZ BEM LEVAR O CARRO DESSE IRRESPONSÁVEL.

  9. ele deveria ter sido algemado. se fosse uma outra pessoa
    que reclamasse, teria sido. lembrem-se que um policial s/
    farda, é um cidadão comum com todos os direitos e deveres
    iguais.
    mania de policial querer ser rei a toda hora.
    vejam que são paulo e rio, eles comem tampado com a bandi
    dagem. nem fazem questão de usar farda.
    eu já ssisti várias cenas de abuso de poder praticados por policiais sem farda.]e ainda grita, eu sou da polícia.não sabendo que a polícia não está com essa bola toda.

  10. Esse policial so deve ser maluco. A PM está muito certa em levar o seu carro. Amigos meus viram a ação e não teve nada de arbitrária. O comandante da guarnição agiu com ele como agiria com qualquer cidadão. Onde está o erro?
    ELE É MELHOR DO QUE EU OU VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ESSA REPORTAGEM? ESSE POLICIAL BARULHENTO DEVIA FICAR PRESO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *