Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois de ter estabelecido conversas com Rosemberg Pinto(PT), o ex-diretor da Biofábrica de Cacau, Moacir Smith Lima, negociou o seu apoio e vai ser um dos coordenadores da campanha à reeleição do deputado estadual Fábio Santana (PRP), em Itabuna. As negociações foram conduzidas pelo vereador itabunense Ruy Machado.

Moacir Lima seguiu as ordens do deputado federal e guru Geraldo Simões. Nas eleições de 2006, o “xerife” apoiou Edmon Lucas numa dobradinha com Geraldo. Mas, boa praça, Moacir tem se revelado um pé frio. Em 2004, secretário de Governo de GS, apoiou Carlinhos Cardoso (PT), derrotado à vereança. Em 2006, foi de Edmon, também derrotado. Em 2008, conduziu todo o PTB para apoiar a sobrinha Silvia Lima na disputa à Câmara de Vereadores. A parente teve pouco mais de 500 votos.

7 respostas

  1. Se o eleitor tivesse vergonha na cara, só daria um voto a esse capitão, depois que ele explicasse direitinho sobre o abandono da candidatura dele à prefeitura de Itabuna, Mas esperar o que de um povo sem memória!!

  2. Pior vocês fazem, votaram em Fernando Gomes, e agora votaram em Azevedo que é da mesma laia dele..agora fica ai chorando o leite derramado, Fábio pelo menos só desistiu de uma campanha e apoiou uma candidata que ele achava ser melhor para Itabuna no momento`. É tanto que agora o próprio capitão Azevedo pode apoioar Jaques Wagner ao governo.

  3. Fato:
    Moacir Lima é um dos poucos políticos desta terra que tem descendência de política. Filho de um dos mais celebre e respeitados políticos, vereador e Presidente da Câmara, Raimundo Lima dispensa comentários. Sempre acompanhando o pai em sua trajetória, Moacir ainda contou com a incontestável competência administrativa pública do falecido irmão Fred (dispensado escólios). Organizou a vitória e participou do que foi o melhor dos governos que Itabuna já teve – Ubaldo Dantas. Protagonizou a vitória de Geraldo Simões em 2000 e após tomou parte, sacramentando-o como o segundo melhor governo da história deste solo. Homem honrado, competente e que merece o respeito de quem conhece a história e de quem não à conhece. Se vc verdade for (pois ainda Moacir não se pronunciou), parabéns Capitão Fábio pela mais que excelente oportunidade e escolha.

  4. É. Moacir desce a ladeira. Descartado por “Minha Pedinha” a quem tanto sangue deu. Mas é isso: quem muito se abaixa…

  5. Esse dai mesmo que não tivesse pé frio não ajudaria Fabio nessas eleições de 2010. O capetão Fábio, está mais sujo do que puleiro de pombo com a população de Itabuna. Além disso, a sua renuncia em 2008 ressoa nos quatro cantos da Bahia. É amigo, o militar vai ter que fazer muito ordem unida para conseguir sair dessa. Recado de um ex-eleitor!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *