skip to Main Content
9 de julho de 2020 | 09:51 pm

PM NERVOSINHO DÁ CHILIQUE NO CONCEIÇÃO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Há pouco, no início desta noite de sábado, um policial militar, a serviço na sede da 1ª Companhia da PM, no bairro da Conceição, coibia o tráfego de bicicletas pela ponte Góes Calmon (a chamada Ponte Velha). De fato, alguns ciclistas teimam em desrespeitar a proibição de circular por aquela via, ignorando inclusive as placas ali existentes.

Até aí, o policial não cumpria mais do que o seu legítimo dever. O incompreensível na história é que o PM não se conformava em parar e advertir os ciclistas. Ele gritava, esbravejava e humilhava as pessoas sem a menor necessidade.

Um homem, que levava  recipientes de água mineral em sua bicicleta, foi parado, levou uns bons gritos e teve a bicicleta apreendida. Seguiu a pé com os dois garrafões  que transportava. Voltou minutos depois, em companhia de uma mulher, para tentar conversar com o valentão e recebeu mais uma dose de gritos.

Infelizmente, tem gente que confunde autoridade com autoritarismo e extrapola. É o caso desse nervosinho.

Esta publicação possui 27 comentários
  1. na boa ele estava certo. é um absurdo o que ocorre ali. não sei o nivel de ignorancia e não é necessário, mas a apreensão sim. não sei o caso do cara empurrando uma bicicleta já que isso pode ser feito até na calçada acho que ciclista empurrando ´eigual a pedestre.

  2. ISSO E APENAS UMA AÇÃO QUE ESTA ACONTECENDO COM NOSSA PM COM ALGUNS PMS RECEM EMPOSSADOS QUE SE ACHAM, NÃO TEM PREPARO PSICOLOGICO PARA ASSUMIR UMA RESPONSABILIDADE QUE EU SE FOSSE DA PM SO ACEITARIA PESSOAS COM MAIS DE TRINTA ANOS, SO ASSIM TERIAMOS UMA PM MAIS EQUILIBRADA PSICOLOGIOCAMENTE, RECENTEMENTE SO SHOPING JEQUITIBA VI DOIS PMS EM UM UNO E EU E ALGUMAS PESSOAS TENTAVAMOS PASSAR NA FAIXA DE PEDESTRE DO SHOPING E DOIS PMS QUE ESTAVAM FARDADOS DENTRO DESTE UNO EMPURRANDO O CARRO EM CIMA DAS PESSOAS, E UM DOS TRANSEUTES FOI RECLAMAR E O DITO PM QUE SRIA PARA CUMPRIR A LEI SO FALTOU SALTAR E DAR UNS TAPAS NO CIDADÃO, INFELISMENTE E ESTES PMS NOVATOS QUE ESTÃO SENDO A DESORDEM, DA PM OU O COMANDO PROCURA ACOMPANHAR DE PERTO A AÇÃO DESTES NOVATOS OU TEREMOS EM BREVE MUITOS MAIS BANDIDOS E O PIOR DE FARDA, E AFRONTANDO OS CIDADÃOS QUE PAGAM IMPOSTOS PARA PAGAR O SALARIO DAQUELES QUE DEVERIAM LEVAR CONFIANÇA E SEGURANÇA A POPULAÇÃO. ESPERO QUE O NOVO COMANDANTE VENHA PARA AFERIR A SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃ COM A PM QUE NOS TEMOS.

  3. È isso aí.Somos a palmatória do mundo.Se é para enfrentar traficantes,ladrões,assaltantes de banco dispostos a tudo,estamos lá.Se é para reprimir ciclistas que a qualquer momento podem quebrar uma perna de uma criança ou idoso que se acha seguro em transitar por uma ponte de “pedestres”,lá está o policial para reprimir.Quanto a este revoltadinho que acha que polícia não é autoridade,esta opinião muda rapidinho quando um meliante o ofende em qualquer de seus direitos e liberdades,o assalta,o agride,aí ele liga 190…

  4. Essa PM de Itabuna á pra lá de despreparada!
    Vários acontecimentos como este vêm acontecendo em Itabuna.

    Vamos recapitular:

    CORREGEDORIA DA PM INVESTIGA ASPIRANTE A TENENTE
    http://www.pimentanamuqueca.com.br/?p=2211

    PM agride pedreiro com 3 crianças
    Depois, outro PM agride um jornalista
    http://www2.uol.com.br/aregiao/06-02-2008_06-08-2008.html

    Esses são alguns dos muitos casos, onde os cidadãos não têm coragem de denunciar,ou quando denunciam, termina em pizza.

  5. Aço, o pm deveria ser autoridade apenas para vagabundo. voce sabe que não é o que ocorre, não é incomum alguem reclamar que um pm abusou da autoridade. Eu ja tive experiencia ruim com um civil que resolveu cobrar um cheque que não tinha fundos de mim que eu tinha passado para uma tia dele (embora tenha passado o cheque ele não era meu, eu apenas passei para frente como forma de pagamento normal, se não tinha fundos cobrasse de quem assinou o cheque e não de mim), extremamente ignorante, e abusou da autoridade, utilizaou a farda para intimidar e deu carteirada. No final dei uma queixa de ameaça e não paguei porra nenhuma, até hoje ele me olha com cara feia.
    Outro caso um pm veio falar mal de um irmão para mim, eu disse que não tinha nada para ouvir não, que ele procurasse meu irmão para falar e que não ouviria mais, ele ameçou me prender por desacato, eu falei que o abusado (de autoridade) era ele e não eu. começou um bate boca q so resolveu pq eu estava na delegacia e chamei uma advogada que acabara de entrar para assistir o ocorrido.
    Fale a verdade aço: voce nunca conheceu ninguem que tenha sofrido os exessos da PM? nunca conheceu nenhum policial que usou sua farda para ir “alem de suas funções”? que nunca deu carteirada? que nunca bateu em um cidadão de bem? que nunca invadiu uma residencia sem mandado? que nunca bateu em um adolescente sem motivos forte?
    quanto a ir atras de traficante… amigo desculpe mas é sua obrigação, eu pago 33 centavos para cada real que ganho de impostos, voces são pagos para arriscar a vida e tem inclusive adicional de periculosidade, quando fazem um concurso sabem que estao arriscando a vida, se fazem é por que querem, se não quiserem é so largar a profissão, então não reclame ou invoque o fato com arroubo, por que isso não é merito algum, voces estão apenas cumprindo a sua função. Função que foi cumprida quando apreendeu abicicleta, mas que foi ultrapassada e abusada quando deram um xilique com o ciclista.

  6. Vc está pegando as dores AÇO,porq é PM,vcs tem obrigação de atender a população ,são pagos p isso,esses PM q ficam de plantão no modulo do conceição,ñ sei porq o estresse,ficam o plantão todo sentados assistindo TV,por isso q esse mal educado estava nervoso,estava perdendo a novela,a noite temos q passar correndo,porq nenhum tem coragem de fazer ronda,no fundo do modulo tem um janelão,q devia ficar aberto,porq até um grito daria p ouvir,mais fica fechada,sempre.É assalto e mais assaltos,e eles espojadam de frente a TV.Se duvidam da um pulinho,lá.Obr. seu pimenta pela oportunidade,ñ aguento + ter q passar a noite pela ponte voando.

  7. Esse “amigo do povo” dever ser um revoltado por ñ conseguir entrar para essa corporação. Lembre-se de duas coisas, quando alguém assalta ou acontece algo tipo: um crime ou apenas um tiroteio chama-se primeiro Ô MEU DEUS e logo depois diz: CHAMA A POLICIA.
    Toma vergonha nessa cara e analise seus conceitos

  8. Caro Aço!!!!

    Vc provavelmente deve ser um Policial Militar,não se sinta a palmatória do mundo por que vc não é, o fato de vc enfrentar traficantes, ladrões, assaltates, não permitir que cilcistas trafeguem em pontes, ou seja dar segurança à população não faz mais do que a sua obrigação, esse é o seu trabalho você é pago pra isso, você escolheu ser isso, se foi por falta de opção ou não isso é um problema seu e não nosso, ou seja da população, e temos o direito sim de ligar para o 190 quantas vezes acharmos necessário e nos sentirmos ameaçados por qualquer meliante como vc mesmo chama, e vcs tem a obrigação de nos atendermos. Somos cidadãos e independente de quem paga o seu salário sejamos nós, vc te como outros colegas afetados e maus preparados o dever de nos tratar bem com respeitos. Repense se é isso mesmo se vc quer para a sua vida acredito que a Corporação não mereça pessoas como vc e a população não quer e despreza policiais do seu perfil, se é que se pode chamar isso de um policial. Você não é palmatória do mundo apenas quer se fazer de vitima do MUNDO e desconta as suas revoltas e frustações na população. Agora como é que vc quer ser algum tipo de autoridade se você mesmo não tem nenhum poder, controle algum sobre suas próprias emoções no exercício do seu trabalho, faz-me rir né ohhhhh!!!

  9. Não vamos generalizar,mais realmente existe alguns PMs,que se acham um verdadeiro RAMBO,na realidade o que está faltando é conscientizar esses PMs,que GRITAR,ESBRAVEJAR,com um simples ciclista não resolve o problema.Existe maneira de tratamento adequado para cada tipo de situação.Agora quanto ao cidadão alegar que um meliante(GIRIA POLICIAL)agride,assalta,um cidadão de BEM e nós ligamos para o 190,não se esqueçam de que quem paga o salarios de vocês(POLICIAIS),somos nós o POVÃO através dos nossos impostos que são cobrados.Eles policiais não fazem mais do que sua obrigação,protegendo a sociedade deste tipo de situação.Senão não seria necessária a POLICIA……Então viveriamos em um verdadeiro CAOS……..

  10. À TODOS QUE FIZERAM REFERÊNCIA AO MEU COMENTÁRIO:NÃO HÁ PERFEIÇÃO EM NENHUMA PROFISSÃO.SE VAMOS A UM MÉDICO(PRINCIPALMENTE SUS)PEGAMOS FILA PARA SENHA,PARA AGENDAR,PARA A CONSULTA E AINDA SOMOS MAL ATENDIDOS(ISSO QUANDO SOMOS ATENDIDOS).ISTO PARA EXPOR APENAS UM EXEMPLO.SEI QUE OS CERCA DE 30 MIL PM`S BAIANOS NÃO TRABALHAM DA MESMA FORMA,MUITO PELO CONTRÁRIO,POIS A PMBA É TIDA COMO UMA DAS MELHORES TROPAS POLICIAIS DO BRASIL.SEI QUE HÁ CASOS DE ABUSO POLICIAL,DAS CHAMADAS “CARTEIRADAS” MAS NÃO PODEMOS CAIR NO ERRO DE GENERALIZAR.ENTRE OS COMENTÁRIOS ENCONTRO DE PESSOAS SENSATAS A ALGUMAS QUE POR ALGÚM MOTIVO TEM RAIVINHA OU TRAUMA DE POLÍCIA,MAS RESPEITO TODOS OS COMENTÁRIOS.UM DESSES DISSE QUE ENTREI NA POLÍCIA POR FALTA DE OPÇÃO.SAIBA QUE DEIXEI MINHA FACULDADE(PÚBLICA)PARA INGRESSAR NA CORPORAÇÃO.SEI QUE NÃO É PERFEITA MAS FAÇO MINHA PARTE.JÁ TIVE INÚMERAS SITUAÇÕES EM QUE FRUSTRADOS COMO VOCÊ ,APÓS COMETER UM ERRO OU DELITO OU PARA UMA SIMPLES ABORDAGEM DE TRÃNSITO SE VIROU BUFANDO E ARROTANDO PREPOTÊNCIA E DISSE “VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?”OU EU SOU AMIGO DO PREFEITO OU DO SEU COMANDANTE…NÃO ME INTIMIDO COM ISSO,APENAS CUMPRO O MEU DEVER.ESTOU DISPOSTO A DEBATE COM QUALQUER UM,DESDE QUE DE FORMA RACIONAL.QUANTO A DISER QUE OS “NOVATOS” ESTÃO TRABALHANDO MAL,ENGANAM-SE.HOJE SE FORMA MELHOR UM SOLDADO QUE Á TEMPOS ATRÁS,FISICAMENTE,PSICOLÓGICAMENTE E INTELECTUALMENTE.É FATO,O SERVIÇO POLICIAL MILITAR É TÃO CRITICADO PORQUE É OSTENSIVO,FARDADO E DISPONÍVEL Á TODOS.VOCÊS NÃO RECLAM DO PREFEITO,DOS VEREADORES,DEPUTADOS,DO JUDICIÁRIO,MÉDICOS E OUTROS PROFISSIONAIS DO SERVIÇO PÚBLICO,MAS O PM ESTÁ ALI,VENDO E SENDO VISTO…MAS É TÍPICO DA PROFISSÃO.fALAM DE jESUS(PARA MIM O MELHOR HOMEM QUE PISSOU NESTA TERRA),QUANTO MAIS DO POLICIAL(TÃO SER HUMANO E SUJEITO Á FALHAS QUANTO VOCÊS)ATÉ A PRÓXIMA.MAS O 190 CONTINUA Á DISPOSIÇÃO…

  11. Blablabla.. blablabla..

    Porque pagamos seu salario..
    Porque é sua obrigação..
    Os argumentos são sempre os mesmos.. Pessoas ignorantes e com reflexões limitadas.. Que não percebem a complexidade dos problemas sociais.. E tentam achar um culpado..

    “Abra o olho jovem..”

  12. Dever do Estado zelar,manter,e promover a ordem e paz social,em todas as funções estatais existem e existirão servidores que utilizarão do excesso para imporem as suas vontades ou suprirem as suas frustrações,sendo dever do estado expurgar esses os péssimos servidores.
    Mas não se deve jamais desmoralizar a instituição,pois é formada por bravos homens e mulheres que estão imbuídos em zelar pelo bem estar dos cidadãos.Peço também aos compaheiros que reflitam sobre as postagens,o escopo de qualquer debate é criticar de forma salutar e fundamentada para otimização do serviço público.Esse debate irrazoável e ilógico sem perspectiva,o qual alguns se vangloriam de se furtarem de adimplir o seu débito e outros em puramente falarem grosserias e demonstarem a sua aversão a função POLICIAL,não chegará à dirimir dúvidas ou melhorar a instituição.
    Por isso peço aos companheiros que não discutam,a CORREGEDORIA existe,o MINISTÉRIO PÚBLICO existe,a DEFENSORIA PÚBLICA existe (tanto a estadual quanto a municipal),aqueles que se sentem lesados pelo serviço prestado pela “PM NERVOSINHA” de ITABUNA,ajuízem ação de idenização contra o servidor.
    É nobre a função da imprensa,e vejo que esse brioso site está respaldado nessa função,em informar ao cidadão as mazelas acometidas pelo Estado perante a sociedade,mazelas essas existentes no poder judiciário(não precisa nem citar exemplos),no poder executivo(piorou).
    Por isso rogo aos colegas que reflitam antes de postarem suas opniões,suas idéias,a nosssa sociedade tem aversão a nossa função,quando um médico erra,o culpado é o médico e não a classe médica,quando um juiz é corrupto,o corrupto é ele e não o poder judiciário,resumindo,quando querem sabem separar o joio,do trigo.
    E realmente é nosso dever combater o crime em toda sua forma e plenitude,mas também é dever do cidadão,da imprensa cooperar.Muitos aqui postaram até os centavos pagos em seus tributos,isso demonstra o quanto esse cidadão está informado sobre seus direitos,bsasta agora saber seus deveres.
    E colegas!!LEIAM!!LEIAM!!REFLITAM!!!E OBSERVEM A NOSSA SOCIEDADE GRAPIÚNA!!!
    Nos chamam de vitimistas….mas a dúvida é…não seríamos todos vitimistas????Ou vitimados dos nossos erros???
    Ao invés de exigirmos serviços de boa qualidade,estamos desrespeitando leis,instituições,ética,moral,desfazendo valores???

  13. DESPREPARADOS E MUITOS BANDIDOS NA CORPORAÇÃO. INFELIZMENTE, A INTIMIDAÇÃO FALA MAIS ALTO E A IMPRENSA POUCO DÁ RELEVÃNCIA A ISSO.
    ESTAMOS PERDIDOS!!!

  14. PARA A SOCIEDADE QUE ESTÁ PASSANDO POR UMA REVOLUÇÃO DE LIBERTINAGEM É MUITO IMPORTANTE QUE ATITUDE ERRADA COMO A DO CICLISTA SEJA INCENTIVADA. GOSTARIA DE SABER, SE ESTE MESMO CICLISTA ATROPELASSE UM IDOSO, UMA CRIANÇA OU ATÉ, MESMO, UM BLOGUEIRO (RSRSRSRS), VOCËS SERIAM TÃO COMPLACENTES COM ELE? A REALIDADE É QUE VEM FALTANDO RESPEITO AO ESTADO E ÁS SUAS INSTITUIÇÕES, INCLUSIVE FAMILIAR E ACREDITE, GRANDE PARTE DESTA CULPA É DA IMNPRENSA DESMEDIDA QUE NÃO SABE COMO NOTICIAR, NEM O QUE NOTICIA.

    Da Redação: “Walace” é daqueles que têm o prazer da crítica pela crítica. Como dissemos, é necessário também saber usar o poder de autoridade. O exemplo deixa mais do que cristalino o abuso.

  15. “Policia para quem precisa policia para quem precisa de policia”. Eu preciso e acredito nos profissionais da policia, como acredito nos médicos, nos enfermeiros, na justiça e nos professores.
    Recentemente escrevi um texto, “o que direito aos meus filhos sobre o bairro da conceição” material publicado em repudio a inércia da ação policial no bairro. Muitos foram os comentários cobrando uma ação imediata da policia no bairro para reprimir o trafico de drogas na praça.
    Contudo no momento em que os polícias passam a fazer o seu trabalho, a população que tanto apelou pelo trabalho policial agora chama os membros de bandidos? Ora, todo cidadão sabe que trafegar sobre a ponte velha de bicicleta é proibido, contudo os mesmo moradores não contribuem para que a lei seja cumprida.
    É sabido que todo portado de bicicleta tem que está com o documento do veiculo em porte para provar sua propriedade, quando não tem a bicicleta é encaminhada para o SETTRAN. Contudo se houve excesso por parte do PM, a suposta vitima deve denunciá-lo perante a lei, caso provado sua culpa será punido, provado sua inocência o PM processará o queixoso, é para isso que serve a justiça.
    Porem, o que vejo nas declarações postadas é um ódio, raiva e ate vingança pessoal não contra um policial, mas contra uma corporação. Vejamos os fatos: Um policial, fazendo ronda na ponte quando flagra um ciclista dirigindo em local proibido, o policial esbraveja e prende sua bicicleta devido o proprietário não possuir documento do veiculo.
    Segundo caso: medicos na cidade de Itabuna, recebem para trabalhar 20 horas semanas, ou seja, uma media de 4 horas por dia, porem só atende 10 pessoas por dia que devem chegar de madrugada para pegar uma ficha.
    O que eu quero chama atenção de todos que as maiores aberrações acontece dentro de um posto e hospital todos os dias, contudo não vejo a mesma fúria da população contra a um medico ou ate mesmo xinga-ló como fez contra um policial.
    Qual a diferença de um medico que trata seu paciente mal, ou melhor, não da devida atenção para um ser humano e de um policial que prendeu e gritou com um condutor de uma bicicleta?
    Essa só você pode responder, pois a minha resposta e opinião está formada!
    Atenciosamente claudio manoel da costa
    Caso queira conferir minha denuncia contra o modulo do bairro conceição acesse aqui. http://www.xilindroweb.com.br/word_press/?p=2135

  16. Caro Aço,

    Compreendo Sim que em caso de precisão recorremos ao 190.

    Mas Defender Um Policial que Agiu de forma Errada, exagerada E Desnecessária.

    Francamente né,

    E ESSA É A PURA VERDADE, “VCS ESCOLHERAM ESSA PROFISSÃO, PRA DEFENDER A SOCIEDADE, AGORA VEM AQUI JOGAR NA CARA DIZENDO QUE RECORRE AO 190, FRANCAMENTE NÉ, VAMOS REPENSAR, PQ ESSA FOI SUA ESCOLHA E TB SÃO PAGOS PRA ISSO”

  17. Qual o problema pra tanto alarde? O pm agiu certo! Não existe respeito às leis de trânsito neste País e quando aparece alguém para fazer cumprí-la, surge um bando de hipócritas defendendo a desordem. Parabéns, pm! Agora, esse mesmo bando deveria ir para a ponte e pedir com educação para as pessoas não trafegarem de bicicletas na ponte pra ver o que é bom pra tosse. Ninguém respeita. Só no pau mesmo! Em Ilhéus acontece a mesma coisa na ponte do pontal, a qualquer momento um ciclista vai ser atropelado e a culpa é do motorista.

  18. realmente foi eu que fui humilhado pelo PM, o nome dele é Sd Gabriel, eu tava errado que passei montado na bicicleta mas ele poderia me chamar a atenção com educação e ate levar minha bicicleta presa, mas me tratar com grosseria, e me passar transtorno e me passar vergonha ficou chato, procurei o pimenta na muqueca pra falar sobre isso, obrigado pimenta.

  19. Vc’s pagam nossos salários, provem? seus salários tão indo pra agum desvio de governo ou prefeitura, agora vim falar que somos nos que pagamos os seus salário, e os Pm’s tb não pagam impostos? vc’s critícos de Polícia que são brilhantes inteligentes, pra onde vão os impostos do DPVAT, das multas, dos milhoes que chegam nas prefeituras da bahia e do brasil e que são desviado e nem pagam os salários dos pobre servidores municipais,e o dinheiro na cueca, na meia, nas bahamas, a passagem aumenta de uma noite para um dia e ninguém reclama, tudo sobe e ninguém fala nada todos com a boca no c…. ajuda de milhões para o Haiti e o povo brasileiro passando fome as drogas destruindo familia e minguém ver, ninguém fala da renovação das CNH’s que um cidadão tem de desembolsar quase 200 reais para revonar, ninguém reclama da sujeira da cidade, da escuridão dos carros nos passeios, das drogas e prostituição de menores que tem nas festas da cidade; balo, arraia fest, jacutinga e por ai vai, kd que ninguém critíca o judiciário, agora vim falar da Polícia, os maus políciais são fruto da sociedade ele vem da sociedade a qual vc’s pertecem e vão pra policia,se a polícia faz ela é truculenta se não faz é omissa, vc’s tem inveja dos pm’s muito de vc’s ja fizeram o concurso da pm e não tiveram a capacidade de passar, vc’s tem sim a capacidade de críticar, falam de mais e agem de menos, pq não vão ao 15bpm pra falar sobre esse pm ao comandante, preferem ficar com fuxicozinho de gente ruim, o Brasil tá assim por causa de pessoas como vc’s que só fazem falar e tem medo de agir como cidadão, uns verdadeiros pc’s, só resta saber se esse blogueiro vai aceitar esse comentário ou vai apagar, eu acho que vai apagar.

  20. Quanta bobagem! Se o problema é o ciclista é só pedir prá ele descer e empurrar a “magrela”. Só. Agora, se o ciclista cometeu algum desatino a coisa muda de figura. Quanto ao PM Nervosinho gente, dá um suquinho de maracujá que ele fica calminmho, calminho. E prá melhor acalmá-lo, Corregedoria Setorial nele!

  21. O verdaeiro despreparo e da propria sociedade que tenta infringir as leis, e desocupado é a pessoa que noticiou esse acontecimento mentiroso, no mínimo não tem o que fazer em casa.Não pode cobrar de ninguém já que não contribui para pagamento de salário de ninguem, um inútil para a sociedade.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top