Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-deputado Josias Gomes trabalha com afinco pela indicação do deputado federal Walter Pinheiro para a vaga remanescente de candidato a senador na coligação de Jaques Wagner. Neste sábado (15), logo após ter sido homologada a resolução definindo a realização de um encontro nos próximos 15 dias para a escolha do candidato, Josias coordenou uma reunião com apoiadores de Pinheiro, oriundos de todas as tendências do PT, para reforçar a indicação.

O deputado e ex-secretário de Planejamento do Estado disputa a vaga com o ex-governador Waldir Pires, que conta com a simpatia de parte da militância. O nome de Pinheiro, no entanto, está mais consolidado e tem defensores de peso, a exemplo do próprio governador Jaques Wagner.

Waldir não gostou da fórmula escolhida pelo partido para definir a candidatura ao Senado, pois desejava a realização de prévias. A opção foi combatida nos bastidores pelo governador.

10 respostas

  1. É HORA DE MUDAR,CHEGAR DESTES VELHOS SENHORES NO SENADO,NUNCA FAZEM NADA PRA MUDAR,O PROPIO WALDIR PIRES JA TEVE A OPORTUNIDADE DE GOVERNAR A BAHIA E DEPOIS LARGOU TUDO AI NAS MÃOS DE NILO COELHO.TEMOS QUE DAR A ELE UMA VARA DE PESCAR OU MANDAR ELE FAZER PONTO NA PRAÇA DA PIEDADE EM SALVADOR COM OS OUTROS APOSENTADOS.PRECISAMOS DE SANGUE NOVO NO SENADO E VALTER PINHEIRO É UM BOM NOME.

  2. tambem concordo com o comentário acima, acrescento que o Ex-governador Waldir Pires é patrimonio da esquerda baiana, mas a hora agora é de um nome mais apropriado para o momento positivo que o PT está vivendo, Não sou filiado ao PT, apenas simpatizante, se fosse, a exemplo do ex-deputado Josias, optaria por Walter Pinheiro, Zezeu Ribeiro e Nelson Pelegrino, acho

  3. Bem feito para Waldir Pires. Quando mudou de partido, saindo do PDT e indo para o PT, disse-lhe pessoalmente:
    — “Dr. Waldir. O Sr. é bom demais para se misturar a esses petistas.”
    Se bem que o PDT com esse tal de carlos lupi tornou-se uma excrescência. Ainda bem que Leonel de Moura Brizola não vive para ver o que fizeram com o partido que ele tão bravamente, fundou contra tudo e contra todos.
    Agora Dr. Waldir, aguente esta humilhação que vem a ser muito pior do que aquela que lhe impôs o “General Genérico” Nelson Jobim, por ocasião da transmissão do cargo de ministro da defesa.
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

  4. Walter Pinheiro é muito RADICAL, conserva o estilo ” PT xiita”, não é democrático, ainda não resolveu os debitos pendentes da campanha de prefeito de salvador é um rombo altissimo, e precisa explicar, como conseguiu comprar e morar num super apartamento avaliado em mais de 1 milhão de reais, pra um ex funcionário da telebahia, ta díficil explicar …mas, na política tudo se mutiplica, parece até o milagre dos pães !

  5. Creio na capacidade que tem o Josias Gomes em costurar um acordo entre Valdir e Pinheiro, que não deixe sequelas principalmente com a militância petista e simpatizantes.

    Pinheiro tem o meu voto para Senador da República, assim como já teve meu voto para Deputado Federal em 2002. Votei e fiz campanha para ele, que teve quase 2000 mil votos aqui em Ilhéus.

    Não concordo que o Valdir Pires deva aposentar-se. Ele tem muita experiência para dar a qualquer gestão nas três esferas de governo. É um político que merece todo o nosso respeito por tudo que ele foi no cenario baiano e nacional. Valdir Pires faria um excelente governo da Bahia na década de 80 pelo PMDB, não fossem as travas de ACM, que na época era ministro das comunicações e tinha uma forte influencia tanto na esfera federal como no judiciário baiano. Fez de tudo para atrapalhar não a Valdir, mais toda a população baiana.

    A última eleição de Valdir para o senado, ele foi garfado pelo grupo de ACM. Valdir merece e muito ter no seu currículo um mandato de senador. No entanto, acabei de convencer-me de que o seu concorrente (Valter Pinheiro), está neste momento com uma bagagem que é incontestável no seu tamanho. Valter é na minha humilde opinião, depois do governador Wagner, o político com mais prestígio e ao mesmo tempo recheado de credibilidade na Bahia. Embora o Valdir ainda tenha muito a nos oferecer, o Valter tem demonstrado muito mais capacidade para representar a Bahia no senado pela sua maior disposição.

    Sucesso nesta missão meu deputado Josias Gomes, sucesso!!!!!!!!!!!!!

  6. WALDIR PODE TER SEUS DEFEITOS, MAS NUNCA TIVEMOS NOTÍCIAS DE SEU ENVOLVIMENTO EM FALCATRUAS,ROUBALHEIRAS, ETC…. (JÁ ESQUEÇERAM DO MENSALÃO TÃO RÁPIDO ASSIM). WALDIR PIRES SIM, DEIXEM DE PRECONCEITO COM A IDADE, COMPAREM A TRAJETÓRIA DE WALDIR COM A DE JOSIAS, VEJAM QUEM CONTRIBUIU MAIS COM A DEMOCRACIA,É ATÉ COVARDIA COMPARAR UM HOMEM DO QUILATE DE WALDIR COM JOSIAS. WALDIR TEM HISTÓRIA, FOI PROCURADOR DA REPÚBLICA QUANDO O SAUDOSO TANCREDO NEVES FOI PRIMEIRO MINISTRO, FOI UM DOS BALUARTES NA LUTA CONTRA A DITADURA. NÃO PODEMOS ESQUECER.

  7. tudo bem que valdir tar com o pé na cova isso é verdade, mas manda josias correr é atras do dele que ta dificil se liga candidato.

  8. Dr. Waldir e Walter Pinheiro, são dois nomes apropriados para representar o Pt e a Bahia no Senado. No momento eu acredito que o nome mais adequado seria de Dr Waldir , A bahia e o Pt devem isto pelo seu compromisso histórico, pelos roubos de urnas do passado e pela própria expriência deste grande homem. Quanto ao Walter , ele é muito novo e pode até mesmo compor a chapa de Waldir como sibstituto natural em caso de vacancia ou em em outro momento o mesmo pode se apresentar para tal cargo. Mais quanto ao papel de Josias Gomes que só esta apoiando Walter com um único intuito, demonstração de poder e de vaidade. O que Josias deveria apreender era cultivar a terra e tentar colocar em pratica a profissão de Agrônomo que só serve para enfeitar a parede da sua sala. Teve sua chance mais por ganância deixou passar.
    Gustavo Silva

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *