Tempo de leitura: < 1 minuto
Albagli diz que Bahia Pesca está aberta a investigações.

Se o ex-governador Paulo Souto se diz animado com a perspectiva de segundo turno nas eleições baianas e festeja os dados da pesquisa Vox Populi, Isaac Albagli, presidente da Bahia Pesca, tem leitura diferente.

– Quem comemora está mesmo no mundo da Lua. Ora, a margem de erro dessa pesquisa é de 3,7%, portanto, em tese, Wagner pode estar com 44,7 e Souto com 28,3. Geddel, pode estar com 5,3%. Tudo isso em tese, é claro.

O dirigente da Bahia Pesca anota que, estatisticamente, nem Wagner caiu nem Souto – e muito menos – Geddel subiram. “Eles ocilaram dentro da margem de erro. Vale salientar que essa margem de erro muito grande é devido a diminuta amostragem que só ouviu 700 eleitores em toda Bahia”.

Para ele, setecenteas consultas é uma amostragem excelente para municípios como Ilhéus, de 120 mil eleitores, “porém, muito pequena para a Bahia, que tem 7 milhões”. Conhecido por previsões eleitorais certeiras quando o assunto é a sua Ilhéus, Isaac parece demonstrar não ter dúvidas da reeleição de Wagner. Pelo menos no cenário de hoje.

21 respostas

  1. Aproveito para colocar um pouco de pimenta nessa moqueca, vejamos aqui em Ilhéus, cidade com aproximadamente 129 mil eleitores, que a cada dez eleitores que se pergunta quem é seu candidato a governo do estado, 07 respondem que votam com Jaques Wagner por entender que Paulo Souto passou oito anos no poder e nunca fez nada por Ilhéus, e acreditam que Jaques Wagner poderá com sua reeleição dar continuidade aos grandes projetos direcionados a Ilhéus, como Porto Sul, ZPEs, Duplicação da Ba 415, Terminal Pesqueiro, e em conjunto com Dilma, candidata do Presidente Lula, projetar Ilhéus no cenário empresarial apartir destes projetos, tambem quando se pergunta qual seria o melhor candidato a Deputado Estadual para Ilhéus, respondem na margem de oito pra dois que Jabes Ribeiro é sem duvida o candidato mais qualificado para fazer andar esses projetos junto a Assembléia Legislativa, portanto concluo que diante de fatos não há argumento, que Jaques Wagner é o melhor Governador para Ilhéus e Jabes Ribeiro tem a preferencia do eleitorado Ilheense para representá-lo na Assembléia Legislativa, após o dia 03 de outubro.

    Roberto Corsário/Lider Comunitário na Zona Sul de Ilhéus

  2. ao Sr. Isaac Albagli, presidente da Bahia Pesca.

    eu sei e ta na cara que o sr. é Jaques Wagner sem complicações, a questão que essas pesquisas só procuram cidades onde o governador fez algo para os pobres mortais, sendo assim é claro que houve um reconhecimento… e seguindo essa minha tese, Paulo Souto esta na frente, pois, o mesmo ainda sim é lembrado pelos bahianos em geral, mesmo não estando a frente do Poder Estadual.

    assim como sua tese esta ai em jogo, a minha também pode ser analisada, julgada e avaliada.

    Abraços!

  3. Questionável o resultado desta pesquisa ou a forma que ela foi feita, apenas 700 pessoas foram entrevistadas pelo Vox Populi num estado de mais 14 milhões de pessoas, segundo o censo 2000. Como uma pesquisa com uma amostragem tão mínima pode refletir as intenções de voto de um número tão grande de pessoas ?? Todas as emissoras e jornais dizem q Wagner caiu e Souto e Geddel cresceram. Também é de se estranhar q o resultado da tal pesquisa tenha saído no dia da convenção do PT????

  4. Isaac Albagli é co-responsável, ao lado de Jabes Ribeiro (sempre ao seu lado), pela situaçao de Ilhéus.

    Todo Ilhéus conhece seus métodos, a Bahia está conhecendo, ao ponto de um Deputado do PT admitir falcatruas na pasta gerida por Isaac.

    Ao lado de Jabes, Isaac era Soutista até 2007, agora é Wagner, amanhã será o que o vento disser…

  5. Mas é cada uma! O Albagli comenta só a possibilidade da margem favorecer ao Wagner. E se favorecer ao Souto? Então, Wagner pode ter 37,3% e Souto 35,7%. E isso antes do horário eleitoral e com o governo gastando mais de R$ 500 mil por dia em propaganda.

  6. Concordo com esse Issac Abigail !!! Só acho que o erro esta no Geddel: 9% é muito para ele. Sinceramente até hoje não encontrei um voto do Geddel em Ilhéus, Itabuna, Buerarema, Una e Canavieiras. Aqui em Olivença então, o nome do Geddel é palavrão.
    Ass: Caio Taroba – Olivença com o título de eleitor transferido para Ilhéus.

  7. Roberto Corsario… tenha santa paciencia…. Wagner perde em todas as pesquisas feitas em Ilhéus..

    Voce citou uma série de PROMESSAS…. me aponte uma obra dessa realizada?

    Após 4 anos, Wagner apresenta…. NOVAS PROMESSAS..

  8. Corsário……
    Vc realmente acredita nessas promessas de Wagner????
    Triste do povo que vc representa, pois se este Governador que aí está tivesse realmente intenção de fazer alguma coisa por Ilhéus e seu povo o teria feito pelo menos 10 por cento nesses quatro anos, agora por causa da campanha eleitoral, ele promete mundos e fundos, Deus e o Diabo na terra de Gabriela e vc ainda quer nos fazer acreditar que ele seja o melhor!!
    Kkkkkkkkkkkkk
    Vc é parente de Ary Toledo?
    Pq isso só pode ser piada!!!

  9. Não estamos aqui discutindo contas de ração, conforme Isaac Albagli disse a Bahia Pesca , esta aberta para auditoria e investigações, o deputado que fez a denúncia , fez em momento emotivo quando Issac disponibilizou as contas para serem analizadas pelo Legislativo, o caluniador não mais se manifestou.As contas por ele contestada foi do tempo em que a Secretária de Agricultura era comandada por Geraldo Simões.No momento discutimos se a Bahia pode ter um segundo turno, acredito que não, pois em cada dez eleitores pesquisados em Ilhéus 7 são eleitores de JW, que leva JW a ganhar as eleições em primeiro turno.Como foi divulgado a pesquisa foi ouvida 700 pessoas, realmente é muito poco para dar melhor dimensão da pesquisa.Mas Jaques Wagner em qualquer pesquisa que fizer hoje, mostra uma grande vantagem sobre os demais concorrentes.
    E para Deputado Estadual, Jabes Ribeiro desponta em primeiro lugar de preferência dos eleitores,seguido do Dep. Federal Mário NegroMonte.
    Não tem porque alarmar, Jaques Wagner, ganha em primeiro turno!
    Kalif Rabelo

  10. Isaac faz um comentário político e ao invés de se rebater a análise, alguns vêm com agressões que nada tem a ver com o assunto. O que é isso? Recalque?

  11. Meu amigo Roberto Duarte, tem um velho ditado que nunca deve ser esquecido:

    “QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NÃO DEVE, NUNCA, MAS NUNCA MESMO, JOGAR PEDRAS NOS TELHADOS DOS VIZINHOS”.

    Silvio

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *