Tempo de leitura: < 1 minuto

A antiga feira livre do bairro da Conceição, situada entre as ruas Santo André e Aurora, tornou-se um dos pontos preferidos para o tráfico e uso de entorpecentes. Na semana passada, dois homicídios foram cometidos naquele local, com fortíssimos indícios de vinculação ao problema das drogas.

A Associação de Moradores do bairro decidiu minimizar a situação, tendo como estratégia simplesmente a presença. Os representantes da comunidade instalaram a sua sede em um dos boxes desativados e pretende com isso afugentar os usuários e traficantes.

Em tempo: o presidente da Associação de Moradores é o policial militar, árbitro de futebol e “xerife” do Conceição, Francisco Aleluia.

5 respostas

  1. Amigos, a situação do Conceição é desesperadora, a praça da feira é só a “ponta do iceberg” quem quiser conhecer a realidade, dê uma volta na praça da igreja, aquelas ruas por trás da Igreja batista Teosópolis a noite ( se tiver coragem) a citada Santo André já chegando no Beira-Rio, sem falar na Praça Rio Cachoeira que se prolonga ao lado do bairro. Triste, grupos de jovens sentados nas esquinas consumindo e comercializando livremente os “produtos”; isso tudo a poucos metros do módulo policial construido com doações de coerciantes e moradores do bairro; mas que o comamndo da Policia Militar resolveu dar outra finalidade, virou uma espécie de “ponto de apoio” da PM; quando se reclama a resposta para falta de ação do referido equipamento é: “não é nossa obrigação patrulhar e cuidar do B. da Conceição; liguem para o telefone da Policia” aquela quantidade de policiais sentados, batendo papo, poderiam circular esporadicamente; com ceteza intimidariam a deliquência.

  2. Me desculpe o Sr. Pimenta, mas não trataria o exemplar Policial Militar Francisco Aleluia como XERIFE, seria melhor reconhecê-lo como profissional dedicado, responsável e que cumpre com firmeza as suas atribuições. Gostaria e queria Itabuna à disposição algumas dezenas de ALELUIAS e com certeza a situação de violência, de roubos e assaltos estaria muito mais equilibrada.
    Ao Policial Militar e guardião do Bairro Conceição FRANCISCO ALELUIA meus parabéns pela sua conduta, pelo seu caráter e muito mais pela sua dedicação a farda e ao cumprimento da ordem pública.
    Que o Comando do 15º BPM de Itabuna veja neste profissional o exemplo e o modelo para ser aplicado noutros colegas para o bem de nossa cidade.
    Mais uma vez meu parabéns ALELUIA.

  3. Este blog conhece até demais a conduta corretíssima e a atuação eficiente, bem como o excelente caráter do policial Francisco Aleluia. A expressão “xerife” utilizada no texto foi apenas uma brincadeira permitida pela amizade existente entre o Pimenta e o grande Aleluia. Esse é nosso amigo de longa data e jamais seria tratado por nós com desrespeito.

    Agradecemos muitíssimo ao “Dr. Sabe Tudo” pela defesa, uma vez que ela nos permitiu esclarecer possíveis e desagradáveis mal-entendidos.

  4. Concordo com o “Dr. Sabe Tudo” nas palavras referidas ao SGT ALELUIA, só corrigindo apenas uma coisa: ALALUIA não pertence mais ao comando do 15º BPM e sim ao Comando da POLICIA RODOVIÁRIA ESTADUAL que é o MAJOR SERPA.

  5. fora de sintonia e sem proposito pra nada é assim a ex-feira do conceição… ah serve de garagem. Att. srs vereadores vamos transformar aquele local em um ginásio de esporte. quem sabe aquilo sirva para alguma coisa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *