Tempo de leitura: < 1 minuto
Newton: mais farinha no pirão ilheense.

Em tempo de pirão ‘ralo’, o prefeito ilheense Newton Lima não quis dar sopa ao azar. Exigiu da Makro que a maioria dos empregos gerados pela unidade seja destinada ao trabalhador da Terra de Gabriela.

A precaução tem lá seus motivos: a loja fica a pouco mais de cinco quilômetros do centro de Itabuna. E a 24 quilômetros de Ilhéus. Ou seja, sairia mais barato empregar mão de obra itabunense. O empreendimento está em solo ilheense, às margens da rodovia que liga os dois municípios.

Em tempo: a contratação de funcionários para trabalhar no supermercado já começou. Os candidatos devem ser dirigir à sede do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, para cadastramento.

9 respostas

  1. ou ele é ingenuo ou tolinho.
    Para a empresa o que vale é a qualificacao do empregado.
    Como é que sera a verificacao?
    Alem do mais isso é discriminacao, crime.

  2. Quanta bobagem, a empresa nao tem obrigacao de contratar qualquer pessoa derivado de sua origem, querer crias “cotas” para ilhenses e um grande erro , aempresa vai gerar impostos , isto sim interessa ao municipio.

  3. É Makro ou Atacadão?

    Da Redação: Mathias, serão dois empreendimentos distintos. A previsão é de que ambos sejam inaugurados ainda em 2010.

  4. O prefeito de Ilhéus está fazendo a parte dele, o difícil é conseguir. Se os empreendimentos estivessem focando a cidade de Ilhéus teriam construido suas lojas lá e não aqui no limite dos municípios. Outra coisa, por questões que todos conhecem vai ser muito difícil aproveitar a mão de obra exclusivamente de Ilhéus.

  5. Só quero saber qeum vai tirar o lixo ? Itabuna ou Ilheus?quantos onibus ilheus contratará para levar e trazer os funcionarios para as lojas? Agora , que o governo de Itabuna bobiou, bobiou!!!!! Quem manda nao ter competência e só atuar no varejo!!!! CUMA !!! Tá na hora de vc orientar sua cria política!mas .. somente com as coisas boas!Alice… ô Alice…. oriente o prefeito minha fia.Robertao vem aí!!!!!com toda a força na presidência da Cámara e aí o bicho vai pegar!

  6. O mercado da Makro, fica no município de Ilhéus, em Ilhéus o merccado vai recolher os impostos.O mercado é da iniciativa privada, e como a iniciativa privadas exige lucros e menos despesas de locomoção de funcionários,a empresa vai gerar empregos, e os funcionários contrados são pela sua qualificação e claro pelo endereço de residência, o que mais convier a empresa.Newton Lima, prefeito de Ilhéus , não tem o direito de exigir exclusividades na contratação dos funcionários.O mercado Makro é quem fas a seleção, e quem ele selecionar não importa se de Ilhéus ou Itabuna, vai ser empregado.Estas pensando que o mercado Makro é alguma prefeitura, que o senhor coloca como indicação do QI(Quem Indicou).Empresa privada visa lucro, se não der lucro ela desativa seu negócio e parte para outra cidade, que gere mais vendas e dê retorno para investimentos.Empresa Privada, não é PMI, e nem o quintal de sua casa!
    Fatima Lobato

  7. Essa preocupação do PREFEITINHO BARATA é um tanto suspeita. Isso tem a cara do JAGUNÇO CARLOTA FRETAS que deve ter prometido empregos a meio mundo de capangas. Pela incoerencia não tenho nenhuma dúvida.
    So que ele não está pensando, na sua diabólica ignorancia, que o buraco é mais embaixo.

  8. Ele está pensando que o Makro é a Prefeitura?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Porque lá na Prefeitura é que existe descriminação e apadrinhamento, além de um monte de incompetentes, além de tudo isso devido a origem tambem(um monte de falidos, que não perdem a pose).Se toca Newton.

  9. Espero que inaugure logo, pois os preços são bons mesmo. Estive no atacadão de Conquista e gostei. Assim deixaremos de ser reféns do Hiper, do Meira e do Itão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *