Tempo de leitura: 2 minutos

Após oito dias de paralisação, o sistema de transporte coletivo de Itabuna voltará a operar normalmente nesta quinta-feira, 20. Na tarde de hoje, representantes do Sindicato dos Rodoviários e das empresas reuniram-se em uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho e ficou decidida a suspensão da paralisação. Os trabalhadores, no entanto, permanecem com o chamado estado de greve.

Houve intermediação da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Settran) e da Procuradoria do Município nas conversações. O retorno da frota às ruas foi conseguido a partir do reconhecimento das empresas à representação do Sindirod, uma vez que o impasse na campanha salarial surgiu a partir do questionamento à legitimidade do sindicato e do surgimento de outra entidade que alega ter a carta sindical para representar os trabalhadores do transporte coletivo em Itabuna.

A partir desta quinta-feira, as negociações serão retomadas com o Sindirod, que  exige uma reposição salarial de 30%, alegando perdas acumuladas nos últimos 12 anos. Também reivindica redução da jornada e aumento no valor do ticket-alimentação, entre outros pontos.

Às 20h15min, o Pimenta manteve contato com o presidente do Sindirod, Joselito Paulo (Pé de Rato), que enumerou as condições para suspender a paralisação. Segundo ele, os representantes das empresas assinaram termo no qual reconhecem a legitimidade do sindicato e se comprometem a retirar a ação judicial que dava brecha para a atuação do Sintracol, entidade que tem ligação com o ex-presidente do Sindirod, Adeládio Pereira (Pezão).

Pé de Rato também informou que os ônibus estarão circulando nas primeiras horas desta quinta-feira e no mesmo dia, às 17 horas, haverá a primeira rodada de negociação com as empresas. Segundo ele, as assembleias com os trabalhadores irão acontecer a partir da segunda rodada.

6 respostas

  1. Pimenta, vcs nos deixam informados a cada instante! Se queremos saber algo é só acessar aqui! Parabéns!
    Graças a Deus amanhã não vou mais pagar moto táxi!!!

  2. não falei que esse lance de greve era somente interesse político?

    agora quem fica prejudicado somos nós usuários que tem que ficar sendo humilhado por causa desse rato calunga… a briga dele foi com o outro safado pezão e não em defesa do salário dos funcionários.

    acho bom, para aprender a não confiar em sindicalistas!!!

  3. Parabéns para os motoristas e cobradores e em especial para o presidente Pé de Rato por ter conseguido o que eles almejaram.

  4. PEZÃO VC QUER SER DONO DOS RODOVIARIOS E DO SINDICATO, UFF, SAI FORA CARA, ALI VC FEZ DE CABINE DE EMPREGO PRA SUA FÁMILIA UM TEMPÃO, SUMA DE NOSSA VIDA, NÃO AGUENTAMOS MAIS VC, UFF

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *