Tempo de leitura: < 1 minuto

Os candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil e que não foram nomeados protestam na manhã desta quinta-feira, 20, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. A manifestação, que começou na Avenida Manoel Dias da Silva, tem a participação de integrantes do Sindicato dos Policiais Civis na Bahia (Sinpoc), que estão no segundo dia de greve.

“A polícia não aumenta o efetivo desde 97. O governo investiu R$ 6 milhões nos 830 policiais e escrivães aprovados no concurso e não deu retorno ao cidadão. As unidades do interior, para onde eles deveriam ser relocados, estão fragilizadas, algumas com um ou dois policiais”, critica Bernardino Gayoso, secretário do Sindpoc.

Ele diz que a caminhada é para chamar atenção da população para a necessidade de nomear esses candidatos, que se formaram na Academia da Polícia (Acadepol) há um ano. Informações do jornal A Tarde.

7 respostas

  1. A falta de segurança pública é uma das maiores preocupações da população baiana, que se vê refém da violência e da bandidagem diariamente. Temos policiais treinados e concursados q querem trabalhar e um governo q não quer efetivá-los!A incompetência de jaques Wagner para administrar esse estado é absurda! Como pode????

  2. Esse Wagner é devagar demais! Desde qndo esses policiais querem trabalhar ele não toma qualquer atitude?? Enquanto isso, tem ladrão em tudo quanto é lugar! O sindicato tá certo! Tem que pressionar! A população precisa que esses policiais estejam nas ruas, trabalhando!

  3. GOSTARIA DE SABER QUEM ARMO TAO BEM ARMADA AS GANGES. OS BANDIDOS QUANDO O PT ASSUMIO O PAIS TINHAO ARMAMENTO QUE NEM A POLICIA FEDERAL TINHA.
    LEMBRO-ME DA POLICIA CIVIL E MILITAR NA EPOCA DO CARLISMO COMIAO CALADOS, POIS OS PODEROSSOS CHEFOES ERAM NOMESDOS POR MALVADEZA E TINHAM QUE COMER O QUE ACM MANDAVA, COLOCAVAO CAVALOS , CACETETE EM UNIVERSITARIOS , ESTUDANTES ,, PROFESSORES,
    A POLICIA CIVIL PARECIAM QUE ERAM OS REIS DA COCADA PRETA. VIVIAM DE APARENCIA. ERAM DOMINADOS COMO A BAHIA ERA ESCRAVA DE UM PODER.
    PELO POUCO QUE SEI O PODER EXECUTIVO MUDOU COM A VITORIA DE JAQUES WAGNER. POREM O JUDICIARIO CONTINUA OS MESMOS JUIDES DA CONFIANÇA DO ACM , QUE FORAM NOMEADOS EM SUA PRIMEIRA GESTAAAO.

    QUERO DEIXAR CLARO QUE SEMPRE FUI AFAVVOR DA GREVE, COMO UMA MANEIRA DE UMA CATEGORIA LUDAR POR SEUS DIREITOS, COMO HOJE OS TRABALHADORES DA JUSTIÇA ESTAVAAAAM AMOSTRANDO A DESIGULDADE SALARIAL DENTRO DA PROPRIA JUSTIÇA, FUNCIONARIOS COM AS MESMAS FUNÇOES RECEBEM TRIPICADO, MUITAS VEZES POR QUE FOI INDICADO POR FULANO OU PARTIDO TAL. UM MOVIMENTO GREVISTA PODE RESOLVER UM PROBLEMA DESTE SIM.

  4. Meus amigos Suely Prado e Marcílio Couto!

    Os senhores conhecem edital de concurso publico?
    Se não conhece vou lhe explicar. Qualquer concurso público tem validade de 02 (dois) anos, sendo prorrogável por mais 02 (dois), vocês sabem disso?
    Então, se o concurso foi em 1997 os apovados deveria ser nomeados até 2001. Qual foi o governador que descupriu a legislação?
    Com essa aberração desse governador Paulo Souto, Wagner fica sem poder realizar outro concurso por incompetencia de Paulo Souto.

    ATENÇÃO! MAIS WAGNER VAI NOMEAR TODOS, POIS JÁ FEZ ALGUMAS DENTRO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. 40 DELEGADOS JÁ FORAM NOMEADOS E 80 ENTRE AGENTES E ESCRIVÃES.

    AÇÕES WAGNER NA SEGURANÇA PÚBLICA:

    * REABERTURA DO HOSPITAL DA POLICIA MILITAR, QUE PAULO SOUTO FECHOU;
    * CONSTRUÇÃO DE STAND DE TIRO NA VILA MILITAR DO BOMFIM EM SALVADOR;
    * CARTEIRA DE IDENTIDADE DIGITALIZADA;
    * 1.200 VIATURAS ENTREGUES. NUNCA HOUVE NA HISTORIA DA BAHIA;
    * 31 VEICULOS PARA O CORPO DE BOMBEIROS;
    * 08 NISSAN PARA O BATALHÃO DE CHOQUE;
    * PAGAMENTO DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO PARA OS POLICIAIS DO INTERIOR. PAULO SOUTO SÓ PAGAVA PARA CAPITAL ( AS FAMÍLIAS DOS POLICIAIS AGRADECE A WAGNER ESSA AÇÃO);
    * REFORMA DO QUARTEL AEREO DA POLICIA MILITAR, COM INVESTIMENTO DE 4,5 MILHÕES, SENDO O MAIS FICANDO O MAIS MODERNO DA AMERICA;
    * PROGRAMA RONDA NOS BAIRROS, JÁ EXISTENTE EM SALVADOR E FEIRA DE SANTANA, MAS JÁ SOLICITEI PARA ITABUNA;
    * A LOCAÇÃO DE VIATURAS- CRITICADA PELA OPOSIÇÃO E IMPRENSA DA RÁDIO DIFUSORA. CRITICA POIS NÃO CONHECE COMO ERA NO TEMPO DE PAULO SOUTO, ENTREGAVA A VIATURA SEM MANDAR RECURSOS PARA MANUTENÇÃO, ENTÃO AS MESMAS QUANDO QUEBRAVA FICAVA NO PATIO. HOJE NÃO, COM A CAPACIDADE DO GOVERNADOR WAGNER, ISSO NÃO MAIS OCORRERÁ, POIS SENDO LOCADA ATENDERÁ DAR MESMA FORMA A POPULAÇÃO E QUANDO APRESENTAR DEFEITO A EMPRESA É RESPONSÁVEL EM REVER O DEFEITO. AGORA NÃO MAIS FICARÁ VIATURA QUEBRADA DENTRO BATALHÃO;
    * A BAHIA RECEBEU UM HELICOPETERO DO PRONASCI ( PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA COM CIDADANIA), FRUTO QUE A BAHIA TEM O MAIOR CONTIGENTE POLICIAL NA FORÇA NACIONAL, QUE ATUA NA AMAZONIA LEGAL, CONTRIBUINDO PARA DIMINUIR O DESMATAMENTO FLORESTAL ( PARTE DA IMPRENSA DE ITABUNA SABE DISSO! RENATO COSTA SABE DISSO! FERNANDO GOMES SABE DISSO! GEDDEL SABE DISSO! SABEM NÃO QUEREM DIZER, POIS O PRÓPRIO RENATO COSTA FALOU NA RÁDIO NACIONAL, QUE NINGUÉM ELEOGIA ADVERSÁRIO;
    * WGANER IMPLANTOU CURSO PARA MOTORISTA DA POLICIA MILITAR;
    * IMPLANTOU A DELEGACIA DIGITAL;
    * FEIRA DE IMÓVEIS PARA AQUISIÇÃO DE MORADIAS PARA POLICIAL MILITAR;
    * FORMOU 3.200 POLICIAIS E HÁ MAIS 3.200 EM FORMAÇÃO;
    * 3.600 COLETES ENTREGUES;
    * REFORMAS DO DEPARTAMENTO DE POLICIA TECNICA DE FEIRA DE SANTANA E SANTO AMARO.

    ESSE WAGNER EM APENAS 4 ANOS JÁ FEZ MUITO PELA SEGURANÇA PÚBLICA. ELES EM 16 ANOS NADA FIZERAM.

    AGORA SE DEUS NÃO GUARDAR A CIDADE EM VÃO VIGIA A SENTINELA.

    ALGUÉM MORRE POR MOTIVO DE CIÚME, INVEJA, GANANCIA OU SEJA ACONTECEM AS VEZES DENTRO DE CASA. A POLICIA MILITAR TEM COMO EVITAR ESSES TIPOS DE CRIME?
    RESPONDA! POVO DE ITABUNA.

    VÓS FILHOS SEDE OBEDIENTES AOS VOSSOS PAIS, PARA QUE PROLONGUE OS SEUS DIAS NA TERRA.

    O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE.

  5. Assim caminha a humanidade:

    Que já é Policial Civil, já está na ativa, reclama que ganha pouco pelo que faz, faz greve, esperneia querendo mais, …!!!

    Quem é oncursado, mas ainda não foi chamado, está doido para entrar, faz manifestações, consegue argumentos para que sejam convocados, …!!!

    Por isso mesmo – fazendo uma analogia – nunca deixará de haver casamentos, …!!!

    Lembram daquelas mulheres que vivem dizendo: “Todos os homens são iguais”! Mas não conseguem viver sem um “troncho” do lado, mesmo que elas ainda os sustentem, …!!!

    Ah! O ser humano, …!!!

  6. caro Antonio Filho, acho que quem não conhece o edital do concurso é vc!!! sabia que segundo o referido edital, o concurso é imprescritível, pois não se fala em prazo de validade????Vc sabia também que a priori todos que passaram nas primeiras etapas obrigatoriamente tem que cumprir a etapa da formação na Academia de Polícia, pois tal etapa é classificatórria??? Pois então, fale com conhecimento de causa, o erro do edital foi no governo paulo souto, mas aqueles que passaram e portanto tem direito a nomeação, nada tem com isso, afinal de contas todos largaram seus empregos durante quatro meses para cursar a academia e agora estão pagando pela irresponsabilidade do governador!!!! Aprendeu???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *