Tempo de leitura: < 1 minuto

O jornalista e músico Randolpho Gomes constatou que até mesmo a sua banda, OQuadro, apareceu como favorável ao manifesto contra o Complexo Porto Sul em Ilhéus.

Fala, Rans:

– Eu, como um dos vocalistas do grupo, faço questão de ressaltar que não assinamos lista alguma. O assunto deve ser esmiuçado ao máximo ainda, antes de decidirmos e explicitarmos o nosso ponto de vista.

Cabra dos bons, Rans observa que os interesses reais do sul-baiano devem estar acima de qualquer coisa, “seja no aspecto econômico ou ambiental, e não os duvidosos interesses de grupos hoteleiros e mineradoras da casa do chapéu”. O manifesto com a assinatura falsa da banda foi entregue ontem à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

6 respostas

  1. Caro Amigo Rans,
    O uso indevido de um grupo ou uma instituição é gravissímo, creio que vc deveria passar um e-mail para o Ministério do Meio Ambiente e alertar a Ministra. Checando a lista do Manifesto dos contras verificamos que há apenas 14 instituições de Ilhéus e assim mesmo duvidosas, as demais são todas do Sul do País e intituição que jamais ouvimos falar. Continuam pregando a mentira como aliado deste movimento orquestrado pelos latifundiários da região norte de Ilhéus. O pior é que tem Promotor Público Federal que entra nesta balela.
    Ed Ferreira

  2. O povo tem cara de idiota mesmo!!! Acreditar que Ilhéus vai crescer com o “RETROCESSO TURÍSTICO PORTO SUL” é pura ilusão. O contrato da mão de obra operária temporária, certamente precisará só durante as obras, que deve ser em torno de uns 5 anos, mas, depois que acabar a construção do complexo, a beneficiária será exclusivamente a empresa mineradora que vai faturar bilhões por ano. Citando um dos malefícios que será criado depois da construção do complexo Porto Sul, será a extinção do veraneio na Ponta da Tulha, Condomínio Mar e Sol, Jóia do Atlantico, Barra Mares, Mamoã, Sargi, etc…Seria justo prejudicar mais de CEM MIL MORADORES, VERANISTAS, COMERCIANTES DEPOIS DO COMPLEXO INSTALADO, PARA SE CRIAR SOMENTE DUZENTOS EMPREGOS? COMPENSARIA DE FATO SACRIFICAR A NATUREZA E OS MORADORES? QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA? QUEM ENCHEU OS BOLSOS APROVANDO ESSE RETROCESSO TURÍSTICO?

  3. •NÃO entendo tanta confusão por que no fantático apareceu uma reportagem sobre esse projeto. Dizem que a globo nao está falando a verdade…hora, isso acontece em ilhéus desde que começou essa historia de porto. A população só sabe que vai ter emprego e que a região vai desenvolver.(CONVERSA DE CAMPANHA)Pimenta no dos outros é refresco….é isso ai globo, precisamos mostrar ao mundo essa farsa que se instalou em ilhéus.
    E as favelas? e a poluição? e a destruição das nossas praias?
    http://www.portodeminerioforadenossacidade.com.br
    Para conhecimento de todos, o ED é patrocinado pela BAMIM e não quer perder a boquinha, sem essa de desenvolvimento da região, ele está visando o seu lucro…já está pegando uma babinha

  4. Não se deixem levar pela maneira alternativa que algumas pessoas se escondem para manter seu status quor.

    Parabéns Hans e o Quadro!

  5. Esses (pseudo)ambientalistas deviam ser processados por falsidade ideológica (vide as assinaturas falsas presentes no manifesto) e propaganda enganosa. Se estão tão preocupados com o meio ambiente, porque eles nunca ofereceram aos governantes uma propostas para diminuir o impacto ambiental na região de instalação do Porto Sul em vez de simplesmente atacar o projeto só por atacar? O mais curioso dessa história é que eles têm o apoio de empresas do Sudeste que nunca ouviram falar de Ilhéus e agora vêm pagar de preocupadas com a natureza.

  6. Não é fácil perder o tempo das coisas ou melhor esquecer do passado,talvez para pessoas que não sejam daqui ou more a pouquissimo tempo, podemos até entender as criticas contra o complexo Intermodal, mas não devemos aceitá-las e sim iguinorá-las, mas pros verdadeiros moradores de Ilhéus, que aqui nasceram ou ainda aqueles que aqui cresceram, esses podem e devem lamentar e/ou ainda dizer: os politicos de Ilhéus e a prefeitura nada fazem, Ilhéus perdeu a Brasilgás; Ilhéus perdeu a Petrobrás; Ilhéus perdeu O shooping; Ilhéus perdeu o restaurante popular, e assim por diante, mas quem vivenciou este passado sabe que não é fácil, agora tomar uma atitude responsável tentando esgotar todas as duvidas sobre o projeto, que de forma sustentavel beneficiará toda a região, é algo que devemos aproveitar e reconhecer, porque é certo que haverá algum tipo de impacto ambiental, seja em Ilhéus; Salvador; Vitória do Espirito Santo; Rio de Janeiro; São Paulo e assim por diante. O que devemos discutir é que de forma e quais áreas deveremos fazer a compensação e não de forma irresponsável dizer “não” ao crescimento da nossa região, isso para mim é egoismos de poucos que preferem se esconder atraz do anônimato e não tem amor pela região, talvez essas pessoas prefiram que estes investimentos vão para seus Estados ou regiões de origem, certamente porque irá gerar não só empregos, mas impostos para investimos na qualidade de vida da população.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *