Tempo de leitura: < 1 minuto

Ao romper com o PT baiano e se lançar candidato ao governo, Geddel Vieira Lima passou a fazer críticas ferozes ao grupo do governador Jaques Wagner na tentativa de estabelecer uma polaridade com o grupo atualmente no poder. Simultaneamente, o PMDB, na condição de aliado nacional do PT, colocou-se como segundo palanque da pré-candidata Dilma Rousseff no Estado, embolando o próprio jogo.

A proximidade aos petistas de Brasília e  o afastamento dos petistas baianos pode ter acabado por confundir o eleitor e comprometer a polarização desejada por Geddel, que além de tudo foi aliado e teve participação no governo Wagner até o penúltimo ano do presente mandato.

O pré-candidato do PMDB percebeu a encalacrada…

 Nos últimos dias, Geddel desviou a artilharia do PT e passou a bombardear o ex-governador Paulo Souto, do Democratas. Em disputa, o título de verdadeiro e autêntico opositor de Jaques Wagner. Quem vencer pode faturar um lugar no segundo turno.

9 respostas

  1. carlinhos cruz disse:

    21 de maio de 2010
    Rapaz é engraçado como algumas pessoas ainda não conseguiram entender que hoje vivemos em um estado democratico, onde todos tem o direito de falar o que pensa e o que quer coisa que no passado era impossivel, todos lembram que a alguns anos atras o chefe da quadrilha que hoje é liderada por Paulo Souto chamou um reporte da tv Itapoan de F. da P. porque o reporte pergunto o que ele achou das vaias que o povo deu nele, e como ele não pode se vingar no povo se vingou no pobre do reporte, devemos lembrar ainda que o senador Cezar Borgens, que na epoca fazia parte da mesma quadrilha mandou a policia bater nos estudantes da UFBA porque eles foram de encontro com o seu autoritarismo, e não podemos esquecer que os prefeitos de municipios pequenos não eram recebidos por Paulo Souto, quando ele foi governador da bahia, os rodoviarios não podiam fazer greve porque essa mesma quadrilha que hoje ta pousado de santinhos obrigava os policiais que tinham habilitação C ou D irem para ruas dirigir onibus para satisfazer a vontade dos patrões que sustentavam as campanhas do pessoal do DEM, falando em policia Paulo Souto quando foi governador deixou um soldado ganhando menos que um salario minimo, não pagava a GAP os policiais tinham que pagar a farda, era descontado no contracheque, e essa semana o cara não teve vergonha na cara de ir a Santo Antonio de Jesus em uma entrevista dizer que pensa em fazer um plano de carreira para policia da bahia, um tenente no governo de Paulo Souto passava era de treze a dessesia anos para ir a capitão, hoje a coisa mudou, todos nós lembramos quem era que se dava bem na corporação, é eles mesmo os que compravam uma bonha e irava notas de mil, os que estavam enchendo o bolso na compra de viaturas na Julio Simões, e quando Wagner entrou colocou na cadeia.
    Ai eu pergunto e desse povo que as viuvas que ainda não se conformaram que o carlismo morreu tem saudades, são os fraudadores da agerba que vcs querem se for votem em Paulo Souto e em Geddel, porque eu e a grande maioria dos baianos queremos continuar vivendo a democracia e o respeito pelo que é publico no nosso estado, por isso votaremos em Wagner governador é 13 e viva a democracia

  2. O pmdb da Bahia, deu “um tiro no pé”, pois, ao romper com JW. perdeu os cargos no governo (deixando muitos de sua gente sem “a boquinha”) e com a perspectiva de não fazer nenhum deputado. Essas pessoas destituídas só tem duas alternativas: 1- “se ajoelhar” diante de Wagner pedir perdão e “nova chance” 2 – Ou ir atrás de Michel Temer em Brasília, talvez, quem sabe, recupera alguma coisa. Atrás de Gedel!!!!! Nunca mais!!!

  3. A PESQUISA QUE CIRCULOU DIZ QUE 64% DOS ELEITORES NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM POLÍTICO NESTE MOMENTO.
    SENHORES O JOGO AINDA NEM COMEÇOU…
    QUEM ESTIVER PENDURADO NA FOLHA DO ESTADO QUE SE SEGURE, NÓS VAMOS BALANÇAR ESTA ÁRVORE ATÉ DERRUBÁ-LOS !!!

  4. SO ESPERO QUE OS VOTOS NAO SEJE VOTOS DE REVALTA DE INVEJA, DIGO DE SENTIMENTOS NEGATRIVOS.
    QUE SEJAM VOTOS POR PROGETOS
    UMA ESPECTATIVA DE EMPREGOS, CAMINHADA AO SECULO FUTUROS.
    HOUVE ERROS NAS APROVAÇOES DA
    “FICHA LIMPA ” SIM POREM NAO PODEMOS FICAR CHORANDO DIANTE DO LEITE DERRAMADO. TINHA QUE HAVER UM GRANDE PLEBICITO SOBRE O ASSUNTO, POREM CORRERIAMOS O PERIGO DESTES FICHAS SUJAS CORROMPESSE O PREBICITO.
    COM FÉ QUE O POVAO VOTE EM DILMA , NA BAHIA O J.W.. O POVO TEM QUE TOMAR POSSE DO VALOR QUE TEM O SEU VOTO. PODE DESTRUIR UMA CIDADE, UM PAÍS.OS ITABUNESES ACHOU POUCO 4 ANOS DE DERROTA COM FERNANDO E AZEVEDO E 52 MIL PESSOAS PENSANTES ENTREGARAM MAIS 4 ANOS NAS MAOS DOS MESMOS AZEVEDO E VIEIRA. E DIGO MAIS SE O GOVERNADOR FOSSE DO ESTILO CARLISTA ITABUNA ESTARIA PIOR DO QUE ESTA.

  5. Enquanto Geddel “metralhava” Wagner (PT) este se manteve no mesmo patamar de intenção de votos.

    Agora, o perigo é que o “novo inimigo” comece a crescer. Afinal, Geddel representa mais o chamado “carlismo” do que o próprio Souto.

  6. Espero que a próxima eleição que este rapaz dispute seja nas calendas gregas. Existem políticos na Bahia que foram avariados, feridos de morte por ACM, quando lhes proferiu ataques. Será que alguém sente neste rapaz, qual seja ex-ministro, simbolo de delicadeza, honestidade, dignidade, descência ou qualquer outro atributo. Mesmo que a pessoa não tenha, no caso da política, é preciso que simule, e no caso do moço ai, fica difícil…

  7. eu me chamo vitóriia tenho 13 anos sou 8ª serie e nunca perdir de ano e nunca fikeii de recuperação….eu este ano de 2010 estava querendo que GABAN ganhasse para estadual,LUCIO para federal,GEDDEL para governador,DILMA para presidenta..mas fazer oke né??se é o povo ke decide o futuro do nosso brasil!!bjos abraços fikem com deus xauu

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *