Tempo de leitura: < 1 minuto

Acidente matou Regiane e feriu Edgard e Tiago (Fotomontagem Agravo).

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido de habeas corpus ao foragido Thadeu Silva Oliveira, acusado de atropelar e matar os estudantes Regiane Vitório e José Fernando Bispo, em 14 de março deste ano. Thadeu e o amigo Adriano Barreto participavam de um racha na avenida Lomanto Júnior, no Pontal, que resultou na morte dos estudantes. Outras três pessoas ficaram feridas.

O pedido de habeas corpus foi negado pelo ministro Dias Toffoli. O advogado de Thadeu, Djalma Eutímio de Carvalho, alegou falta de fundamentação para o decreto de prisão preventiva contra o comerciário, o que seria um “constrangimento ilegal”. O ministro do STF não entendeu assim. Para o magistrado, a defesa errou ao recorrer ao Supremo sem que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgasse o mérito do pedido.

Caso o STF, assim como o STJ, decidisse sobre o caso, haveria “supressão de instância”. Ou seja, como o pedido de HC ainda não havia sido julgado pelo TJ-BA, tanto o STJ e o STF estão impedidos de analisar o pedido. Thadeu está foragido. O outro participante do “pega fatal”, Adriano Barreto, está preso no Ariston Cardoso, em Ilhéus.

4 respostas

  1. Olha o Advogado Djalma sabe o que faz, isso é alguma armadilha juridica. Pois, o causidico é o melhor criminalista do Sul da Bahia, inclusive com livros publicados.

  2. Fiquei intrigado e curioso quando tomei conhecimento que, supostamente, o Adriano (custodiado no Presidio Ariston Cardoso) estaria na “Área Livre” do presidio e que um dos Coordenadores de Vigilância estaria sendo visto dirigindo o carro de Adriano pra cima e pra baixo. Será que algum tipo de benefício está sendo concedido de forma irregular ao preso???

  3. Quem foi “preso pelo coveiro” terá direito a Habeas Corpus, …, ou indulto por bom comportamento, …?!?!?!

    Creio que deveriam usar o mesmo critério para quem foi preso pelo delegado, …, apodrecer, mas dentro da cadeia, …!!!

    Mas como a “justiça” dos homens já nasceu “cega”, …?!?!?!

  4. Eita justiça…

    Um fato acontecido há três meses já foi julgado pelo S.T.F., atentem bem… O assasinato da menina da TV, já foi julgado por aqui?

    Quando rola dinheiro, se arriscam a tudo…

    Até que enfim, o STF mandou bem!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *