skip to Main Content
10 de abril de 2020 | 05:02 pm

ADEUS, SEDEX!

Tempo de leitura: < 1 minuto

Aqui vai uma sugestão para quem precisa enviar nota fiscal eletrônica para clientes fora de Itabuna e perderam aquela opção do link para encaminhá-la por e-mail. Estávamos cansados de gastar tubos com o envio de notas fiscais via Correios, já que a prefeitura criou um sistema próprio de emissão de NF-e que excluiu a opção de envio por correio eletrônico, o e-mail. A promessa de retorno do link não se concretizou até agora, 30 dias depois do panavueiro.

A solução veio em pesquisas do Pimenta na amável internet. Tava bem ali na cara, mas nem a prefeitura sugeriu. O que fizemos? Baixamos o programinha PDF Creator em nossos computadores (clique aqui e tenha uma das dezenas de opções para download).

O que ocorre a partir daí?

Bom, após fazer o download do programa e instalar em sua máquina, preencha a nota no site da prefeitura e solicite a impressão. Ante de imprimir, selecione o PDF Creator como “impressora” e mande ver. O programa vai gerar a nota fiscal em PDF. Peça para salvá-la. Pronto. Basta enviar a nota para quem a sua empresa prestou o serviço, via e-mail.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. Caso seja necessário o envio por correios opte por carta registrada (é considerado objeto urgente) e bem mais barato do que SEDEX.

    Um carta registrada para SP demora em média de 2 a 3 dia para chegar.

  2. Será que o POVÃO de ITABUNA ,não estão vendo as MER… que este governo e outros passados fizeram e fazem com a nossa cidade.Povão de ITABUNA vamos as urnas agora em 2010 e não votar em nenhum candidato apoiado por essa RAÇA RUIM,e em 2012 daremos o troco nas URNAS,votando em GENTE(CANDIDATO) diferente, que tenha compromisso com nossa cidade ,tipo CANDIDATO FICHA LIMPA.Basta do continuismo,das mesmice.Votei nesta CAMBADA DE INCOMPETETES que estão no poder neste momento,e como estou arrependido.Mas lhes digo com pureza d’alma “DEUS PERMITE,MAIS NÃO PARA SEMPRE”.Eu ainda verei minha cidade natal governada e bem ADMINISTRADA por pessoas competentes e capazes de nos tirar dessa inercia total.Tendo como prioridade AGUA,SAUDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA etc….Quem viver verá…….

  3. Parabéns seu pimenta e COMUNICATOR, porque se pedender da secretaria de planejamento ficaremos mais uma vez na mão.
    Sinceramente eu não sei o que está acontecendo com quem deveria fiscalizar e controlar as asneiras que está administração está fazendo.
    Entregar algo tão importante como o controle de um imposto que no ano passado gerou pra prefeitura mais de 14 milhões, na mão de moleques irresponsáveis, que não são capazes de resolver os problemas que eles mesmos criaram e fazem com que essa enganção fique prejudicando a todos contribuintes.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top