Tempo de leitura: < 1 minuto

Pesquisa de intenções de voto para governador em Ilhéus, feita nos dias 15 e 16 de maio, aponta uma ‘virada’ para o petista Jaques Wagner. Segundo um levantamento de consumo interno, ele teria praticamente a soma de votos dos seus principais oponentes, Paulo Souto e Geddel Vieira Lima. A diferença pró-oposição é de mísero meio ponto percentual.

A situação de Wagner em Ilhéus é melhor do que em Itabuna, onde a sua vantagem para Souto, por exemplo, era pequena. E, na pesquisa Vox Populi, incluiu-se Itabuna e Ilhéus ficou fora. O levantamento ouviu eleitores de 36 municípios baianos.

15 respostas

  1. ANTIGAMENTE EM CAMPANHAS ELEITORAIS SE DISCUTIA QUEM ESTAVA NA FRENTE, HOJE COM A ADMINISTRAÇÃO PETISTA, SE DISCUTI QUAL É A DIFERENÇA QUE O CANDIDATO DO PT ESTA NA FRENTE, ISTO É REFLEXO DE ADMINISTRAÇÃO SÉRIA,COM CERTEZA VAI DAR DILMA,VAGNER,SENADORES DA CHAPA DE WAGNER,GERALDO SIMÕES E J.CARLOS.

  2. Quem defender pesquisas no estado da bahia ou É besta ou se faz.Qual é a sua.
    Em 2008 paulo souto eleito para governo do estado(ibope).
    Em 2008 jussara eleita com 40% em itabuna segundo (gaspareto).
    Seu pimenta vc poderá fica no mesmo descredito que o sociologo,
    cuidado pois poderá ser cobrado.

    Da Redação: “Jorge Calisto”, não há defesa de pesquisas, mas exposição dos números das mesmas. Isso está claro. Isso não é difícil de entender. Abraços,

  3. Realmente a situaçao do Governador J. Wagner está melhor em ilheus que em Itabuna devido a Vinda do Porto Intermodal, ZPE, Aeroporto Internacional,e A Ferrovia Oeste leste! E em Itabuna? Até a duplicaçao da 415 Ilheus – Itabuna que ainda nao saío do papel prestigia as duas Cidades!Entao Governador passe a olhar com muito carinho o Hospital de Base que recebe toda a populaçao do sul da Bahia, noentanto obonus vai para todas as cidades circunvizunhas e o “onus” vem todo pra Itabuna!Cade o nosso Teatro? o nosso Centro de Convençoes?a despoluiçao do rio Cachoeira? Onde estao os ecologistas que so estao preocupados com a “Bamin” em Ilheus que nao veem a poluiçao do rio Cachoeira???????Governador. Itabuna vota no senhor mas… FAÇA POR ONDE !!!!!!!!!!!!!

  4. ESSE J. wAGNER) NÃO MERECE UM VOTO DA REGIÃO CACAUEIRA
    NADA FEZ NESTES 3 ANOS E MEIO DE (DES)GOVERNO
    NEM UM SIMPLES DPT DE ILHEUS CONSEGUE TERMINAR. VOU TIRAR FOTOS E ENVIAR AO PIMENTA NA MUQUECA…
    SO GASTA COM PUBLICIDADES! ENGANADOR

  5. Eita que a turma da saudade do chicote não para de choramingar.
    Paulo Souto (Quiabo Duro) não fazia, não fez, e eles ficavam caladinhos, e ate faliam com o ICMS antecipado, e eram obrigados a bater palmas.

  6. caro fernando,seu comentario é aceitavel pois vc. só conhece itabuna e ilheus.viaje um pouquinho e depois volte a falar…

  7. Deve ser porque o povo de Ilhéus gosta de uma promessinha, …!!!

    Ou então porque enxergam alguma similaridade na forma como a Bahia está andando, que nem caranguejo (de lado), …!!!

    O pessoal de lá deve estar fazendo a “dança do siri”, ensinada pelo pessoal do Pânico na TV, …!!!

    Avante Ilhéus: Com ZPE, novo aeroporto, porto, duplicação da estrada, nova ponte de pontal, tudo virtual, …!!!

    O turismo, então, …, nossa senhora, …!!!

    Aviões subindo e descendo durante a noite, …, em dias chuvosos, …!!!

    Tem até cancela e mata-burro próximo ao aeroporto, …!!!

    Tá é danado de bom, …!!!

    Como é que o Governo não iria virar a situação e vencer por lá, …, basta usar a “lógica”, …!!!

  8. Fernando e Caio um para cada primeiro para fernando, Souto esqueceu que morou muito tempo no pontal e cagava em fossa, e para Caio , Geddel, é um retrocesso no processo, pare com isso, se Itabuna e Ilhéus não aconteceu é por que Ilhéus não tem quem se imponha na administração para exigir, não é cobrar não, é exigir, por que Ilhéus tem história na Bahia, e Itabuna os que tem mandato lá, ficam na interna enquanto a externa não é estimulada a produzir .

    Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus.

  9. JORGE CARLISTO SEJA UM POUQUINHO INTELIGENTE;NAO COMPARE AS PESQUISAS JABAR DO DEM,COM PESQUISAS SERIAS;NUNCA IBOPE,VOX POPOLI.ETC DE GRANDE PORTI DIVULGARAM RESULTADOS DA BAHIA,MUITO MENOS AQUI NA NOSSA ITABUNA.AQUI GRANDE MAIORIA COMO FOI ENGANADO PELO CAPITAO PSIU!PSIU!TA AI O RESULTADO.ESTA GOSTANDO JORGE DESSSE ATRAZO.CUIDADO O CARRO DA PREFEITURA MOVEL ESTA VINDO CHEIOS DE SEMENTES PRA DAR O POVAO.ASSIM DIZIA AZEVEDO.SERIO,HONESTO ITABUNA.QUE SITUAÇAO ESTA NOSSA CIDADE.INTELIGENCIA PURA. DEM TOU FORA CRUZ-CREDO

  10. Este Sérgio Oliveira é um bobão que quer ser original mas não consegue.
    Beira ao ridículo, deve ser um velhote daqueles assanhados que ficam nas esquinas mexendo com as piriguetes.

  11. Acho que tem alguma coisa estranha.

    Há 15 dias, pesquisa do Instituto do Dr. Gaspareto dava Wagner com 65% de rejeição, e metade do percentual de Paulo Souto pra Governador.

    Em menos de 5 dias teria tido uma virada de Wagner? O que ele fez nesse tempo pra que uma suposta virada ocorresse…?

    Tenha santa paciência…

  12. Prestem a atenção na contradição, novamente, Itabuna terra de Geraldo que é compadre de Lula, um dos berços do PT na Bahia e a diferença é pequena. Enquanto em Ilhéus ele está em melhor situação, com sinceridade me respondam: Quem foi mais beneficiado no governo Wagner, Ilhéus ou Itabuna? Acoorda, povo de Ilhéus.

  13. Quem acha que Wagner não está fazendo nada é porque só fica em Itabuna. Itabuna só é conhecida pela dengue e pela violência. A Bahia é muito grande. Portanto, viajem e vejam. O que que Paulo Souto e Cesar Borges fizeram pela Bahia? O povo de Itabuna adora sofrer. Acredito no desenvolvimento de Ilhéus. Se Wagner continuar e esse mega projeto se concretizar, Ilhéus conhecerá o desenvolvimento e a terá autonomia em muitos setores. Aguardem!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *