Tempo de leitura: < 1 minuto

Ganhou destaque na mídia da capital (leia) uma afirmação do secretário de Administração de Itabuna, dando conta de que o prefeito Capitão Azevedo irá exonerar os secretários que não seguirem a sua “cartilha política”. Com isso, Gilson Nascimento quis se referir à orientação do prefeito sobre os votos nas próximas eleições. Pelo novo “decreto”, quem não fizer campanha para os indicados de Azevedo, descerá na velha e providencial “tábua de graxa”.

A história conquistou rapidamente status de piada entre políticos baianos, a exemplo do pré-candidato a deputado federal Félix Mendonça Jr., que perguntou se foi instalada a ditadura em terras grapiúnas. Mas o que deixa muita gente curiosa é o fato de que o prefeito até hoje não revelou de maneira clara para que lado vai, politicamente falando.

Precisa fazê-lo a fim de que os secretários possam escolher entre a tábua de graxa e a tábua de salvação…

8 respostas

  1. Felix Junior,vulgo Félinho,deveria saber q ditadura existe sim,principalmente no semi árido(Irecê),onde ele juntamente com seu mentor e pai demitiram o jornalista da sua rádio,101,5 news,por este ser independente e não seguir a cartilha dos Mendonça.Em tempo,o jornalista demitido chama-se Eraldo Maciel.

  2. Não é para menos que esse assunto venha atona até na capital baiana afinal a prefeitura de Itabuna parece até um quartel general.

  3. Zelão diz: – Vai peitar?

    Se não for desejo do “sargento secretário” ou bravata do “capitão prefeito,” o aviso tem endereço certo: – O pessoal ligado a Fernando Gomes.

    Ao tomar a decisão de apoiar a candidatura de Gedel Viera, o ex-prefeito Fernando Gomes, o fez, sem consultar o “capitão prefeito,” em uma clara atitude de confronto político, desafiando-o, para mostrar quem tem a liderança da direita.

    Já é notório que Fernando Gomes, não está nada satisfeito com o jeito do capitão governar Itabuna, que Fernando considera “frouxo e cambaleante.” Dai ter “interrompido a sua dita férias política” e assumido desafiadoramente a candidatura de Gedel.

    Na tentativa vã de afirmar que a sua eleição não dependeu do apoio de Fernando Gomes, o “frouxo” capitão prefeito, ensaiou uma política vacilante de apoios que já está sendo chamada de “política varejão.”

    Se for mesmo pra valer a bravata do “capitão prefeito” de não apoiar nem a Gedel(PMDB), nem a Paulo Souto (DEM), só restará o apoio à Wagner (PT)e para demonstrar a sua força política, terá que conviver no palanque com a liderança de Geraldo Simões, e mais; suplantar a votação obtida por Wagner na eleição de 2006 em Itabuna, além de ter que enfrentar a “fúria nada desprezível” de Maria Alice, atual presidente do diretório municipal do DEM.

  4. este prefeito de 52 mil eleitores desavissados, nao sabe nem que dia é hoje. que ele ja esta passando da hora de fazer suas secretaria já pois a que esta ai é a secretaria do antigo demo fernando gomes agora que é dono do demo em itabuna é o atual prefeituravel azevedo , e ele nao assumio isso ,
    quero lembra-lo que só falta +ou- 2 anos, pra ele e sua turma dá thallllll.
    espero que antes dele sair ele preste conta quanto custou a ponte do sao roque?
    o relogio da praça adamy?
    a reforma do restaurante popular, esqueceram de reforma a saida do dito restaurante.?
    quanto custou o show das bandas que tocaram na inauguraçao do relogio?
    estou cobrando do prefeito que usou da palavra “honestidade” seudefensor no momento eleitoral. e ate hoje nada de tranparencia.
    os defenssores se soberem defenda seu prefeito.

  5. Tudo parecidinho aqui com Itapé. A ditadura está voltando ?Ou eles esquecem que o voto é livre , secretoe inviolável ????????

  6. Não acredito que o MPE esteja dormindo. Isso é um tipico caso de crime eleitoral e improbidade administrativa colocar a máquina pública pública no interesse particular (candidato). Esse sargento realmente é um burro, se disse com certeza esse impropério

  7. O Felix Junior esta certo, a coisa pública deve ser democrática, quanto ao funcionário daqui de Irecê é um chato, criador de caso por onde passa, é só ver na outra rádio que ele trabalhou, Felix fez bem em retirar este rapaz triste e prá baixo da rádio. Parabéns pelas duas atitudes!

  8. Primeiro: até levei um susto ao ler que “Felinho” teria perguntado “se foi instalada a ditadura em terras grapiúnas”. Ele mesmo, filhote de um coronel ditador, o deputado Felix Mendonça, já dá aulas sobre ditadura. Leia o comentário de Paulo Dourado. Fui afastado da rádio dele porque critico o descaso do governo para com nossas estradas, hospital, escolas e segurança pública.

    Segundo: “Anabele” parabenizar as “duas atitudes” de Felinho… Comenta que sou um “criador de caso”. Tá maluca, filhinha? A outra rádio onde trabalhei foi a minha casa por 10 anos. Saí porque havia voltado ao meu estado, o MS. Se bem que sou assim, criador de caso mesmo… Mas só com gente do naipe dos Mendonça, que se tornam poderosos às custas dos cofres públicos e implantam seus feudozinhos políticos. Felix, o ex “irmão e sócio” de ACM, agora cueca de aço de J. Wagner.

    Cresça e apareça, Anabele!
    (É esse mesmo o seu nome? Nunca ouvi falar de você… O que faz da vida, além de ser puxa-saco dos Mendonça?).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *