Tempo de leitura: < 1 minuto

O treinador Dunga caiu. E não foi nas graças do torcedor brasileiro, mas, sim, na pesquisa Datafolha realizada nos dias 20 e 21 de maio. O técnico da seleção canarinho obteve 64% de aprovação do torcedor em dezembro de 2009. Ao final da semana passada, essa aprovação caiu para 49%, segundo o instituto.

O percentual dos que consideram o treinador ruim ou péssimo subiu de 3% para 11%, no intervalo de cinco meses. E, na região Nordeste, “Zangão” tem seu segundo pior índice de aprovação: 50%, ante 45% da região Sudeste, 52% na Centro-Oeste e 57% do Sul.

A pesquisa Datafolha ouviu 2.660 brasileiros acima de 16 anos, em 162 municípios brasileiros. A queda pode ser justificada pela não-convocação de atletas como Paulo Ganso e Neymar, do Santos, e Ronaldinho Gaúcho, do Milan, para a Copa 2010.

Uma resposta

  1. Eu fui um dos que defendeu a presença dos meninos da vila na seleção, mas depois da farra e das polêmicas em que eles se meteram no último final de semana, mudei de idéia, pois hoje creio que ainda não estão maduros o suficiente para encarar seleção, Copa do Mundo, mais assédio ainda, apesar de jogarem futebol feito gente grande, …!!!

    Poderemos até perder a Copa, mas não com um CIRCO como o que foi armado na Copa de 2006. Pelo que eu saiba, ele foi contratado justamente para colocar ordem na casa e acabar com aquela palhaçada, …!!!

    Quanto à opinião do povão, …, é apenas um detalhe, …!!!

    Nem sempre o povo elege o melhor (mesmo quando opta pela suposta “mudança”): Basta olharmos os casos de Brasília e do nosso próprio estado, …!!!

    Sinceramente, eu até prefiro que o Brasil perca esta Copa, mas que ganhe a de 2014, para não termos a “segunda edição do MARACANAÇO”, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *