skip to Main Content
30 de setembro de 2020 | 09:21 pm

TRE DERRUBA MARDES (DE NOVO!)

Tempo de leitura: < 1 minuto

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou solicitação de mandado de segurança e novamente derrubou Mardes Monteiro (PT) do cargo de prefeito de Buerarema.

O mandado foi impetrado pela coligação do terceiro colocado nas eleições de 2008, Cristóvam Monteiro, do PMDB. Quem aceitou as alegações da defesa de Cristóvam foi o juiz Eserval Rocha, relator do processo.

Com a decisão, Eudes Bonfim (PR) deixa a presidência da Câmara de Vereadores para assumir, pela segunda vez, o cargo de prefeito-interino da Buerarema cansada de guerra.

Mardes Monteiro teve o registro de sua candidatura cassado em junho do ano passado, pelo TRE. Já em 2010, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o processo voltaria à estaca zero para que fosse atestada a veracidade de um ato legislativo que julgou irregulares as contas do petista.

Essa ordem de verificação do documento chegou a Buerarema no início de maio, enviada ao juiz eleitoral Antônio Hygino. O magistrado achou por bem garantir o retorno de Mardes ao cargo. Ele reassumiu no último dia 16. Ficou exatos dez dias no cargo.

Esta publicação possui 69 comentários
  1. O COISA BOA!!!! RUIM POR RUIM DEIXA EUDES, PELO MENOS ELE NÃO MENTIU NEM ENGANOU A POPULAÇÃO DE BUERAREMA, COMO FEZ MARDES AO DIZER QUE PODIA SER CANDIDATO.

  2. Para a o bem de toda comunidade Bueraremense a Imperatriz(filha de Almir Balão) Simone ,foi deposta junto com Mardes. Quem sabe assim ,aprende a ter um pouco mais de humildade…

  3. Pobre Buerarema! Não há outra coisa a dizer. Pobre Poder Judiciário. Como é que uma cidade consegue andar com uma esculhambação dessas? E, por mais interessante é que há pessoas da própria Buerarema que concorda com tal situação. E, pior ainda, o que vai assumir é o que podemos chamar de EXCRESCÊNCIA. O sujeito não tem condições de administrar nem rinha de galo. Porém, cada povo tem a esculhambação que merece.

  4. Eita povaréu subdesenvolvido! Não é possível acontecer tanta esculhambação e o próprio povo ainda concordar. A escumalha não consegue raciocinar nem como AMEBA. Não é possível que a patuleia não vê que Eudes e o outro grupo que está se estrebuchando para conseguir a Prefeitura, não tem condições nenhuma de admnistrar a cidade! Eles estão conseguindo afundar ainda mais a pobre BUERAREMA! Não estão nem um pouco preocupados como “miserê” que Eudes está deixando a cidade, o que eles querem é o ‘VIL METAL”. ACORDA POVÃO SUBDESENVOLVIDO! VÃO ÀS RUAS! GRITEM! FAÇAM ALGUMA COISA! MOSTREM AOS ALGOZES DA POLÍTICA DESSA POBRE CIDADE QUE MARDES É O MELHOR PARA BUERAREMA!

  5. Disseste certo Sr. Telmo, se a população de Buerarema fosse mais esclarecida não estaria passando por isso, preferiu acreditar na mentira de Doutô Mardes, e ainda assim agora não se une a sociedade para pedir uma intervenção, prefere engolir Eudes Bomfim, então que aguentem a esculhambação.

  6. Eta Buerarema agora tá jóia, o comércio tem tido um crscimento invejável, a Educação levada por uma xinxeira incompetente então, tá jóia..

  7. Realmente, Buerarema não merece mesmo uma esculhambação dessa, muito menos Mardes como prefeito.Se Buerarema fosse uma cidade pela qual ele diz gostar tanto,aqui ele fixaria sua residência,no entanto Buerarema para ele so serve para vir e levar o dinhero.POR ISSO ESTAMOS DEVOLVENDO-LHES OS REMEDIOS. AS PIRRAÇAS NÃO, POIS ISSO É COISA DO POVINHO QUE ACOMPANHA ELE.

  8. Realmente, Buerarema não merece mesmo uma esculhambação dessa, muito menos Mardes como prefeito.Se Buerarema fosse uma cidade pela qual ele diz gostar tanto,aqui ele fixaria residência,no entanto Buerarema para ele so serve para vir e levar o dinhero.POR ISSO ESTAMOS DEVOLVENDO-LHES OS REMÉDIOS. AS PIRRAÇAS NÃO, POIS ISSO É COISA DO POVINHO QUE ACOMPANHA ELE.

  9. Sônia, vc está desinformada. Mardes não está sendo acusado de ladrão, o Processo no qual estava sendo acusado de roubalheira, foi arquivado, por ser constatado assinaturas falsas, entre outras irregularidades. Esforce-se um pouco e raciocine, mesmo que tenha um pouco de dor de cabeça, e verás quais são os LARÁPIOS que estão doidos para entrar na Prefeitura, inclusive sem serem eleitos pelo povo. Você precisa voltar para a escola e estudar um pouco mais.

  10. Lógica, voce tb deve está concordando com Eudes e o grupo que o apoia, no mínimo deve está ganhando alguma coisa. Quem anda com fogo são bandidos. Na verdade és um desses que quer que a cidade se dane. Que medo hein! De ver competentes mostrarem como se administra.

  11. tudo isso so quem sofre somos nos bueraremense olha so quem vai voltar a administrar nossa sofrida buerarema esse tal pobre que mal consegue cuidar dos pobres cachorros dele tudo que ele sabe e enxerga e uma mesa de bar

  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Olha só eu avizei heim…E agora quem vai comprar tinta na mão de Jau,pra pintar o mico que vcs fizeram na ultima segunda???
    Afinal de cor vai ser pintado mesmo o mico heim…será vermelho…ummm acho melhor naum né??Que tal amarelo,ummm sei naum,há..vai fica por conta de vcs aí á cor do bixinho…kkkkkk.
    E agora Drºiôiô…
    Têm mas jaente grande aí que vai nessa com o Drº agurdem!!!
    Já Têm jente dizendo aí que têm muitas água pra rolar por baixo da ponte e que iriam á Brasilia..kkkkk só se for Brasilia o carro né pois no distrito federal foi lá mesmo que eles apanharam,ou eles esqueceram disso….??
    Estes papodinho não têm jeito naum né..???
    Lugar de chorar é nós pés do Cristo lá em Ilhéus ou quem sabem no Rio de Janeiro….Foi Papudinhosss…naum chorem naum vio.Há valeu t.r.e

  13. É lamentável a situação que vivemos aqui em Buerarema.Uma verdadeira ESCULHAMBAÇÃO!!E o pior de tudo é que os excrementos deixados pela excrescência, são empurrados pela goela abaixo dos cidadãos que querem o progresso da nossa querida cidade!!
    Qual o limite para tal desmando?!
    Como acreditar num judiciário tão falho?!

  14. Sr Telmo o que eu não aguento é a prepotência do povo de MArdes que o acompanha, aqueles num sabe, baba-ovos, alguns diretores e vices, alguns secretários e braço direito que ao tomar o poder se acham no direito de humilhar e massacrar com o funcionário que não votou neles, e tem mais, eu digo os cargos passam e os funcionários efetivos esses ficam para sempre até que a morte os separem. Sr Telmo quem´está desinformado é o sr. o processo tem mais de mil páginas já leu? Desvio de verbas federais etc, etc, etc…. E eu sei como vocês administram humilhando e aterrorizando os funcionários, o PT sempre foi contra a ditadura, digo que este povo que se diz PT em Buerarema, nunca foi e nem nunca será um PETISTA LEGÍTIMO.

  15. Karla, parece que vc não é de Buerarema, apesar de muitos pensarem iguais a você. Seu cérebro não vai além do cérebro de uma ameba, visto que, analisar um prefeito somente porque ele não reside na cidade, é digno da pobreza do seu pensamento. leia mais, estude mais, procure desenvolver-se mais. Buerarema é berço de pessoas muito inteligentes, só que inteligência não pega, porque se pegasse, você, talvez, já estivesse um pouco contaminada com um raciocínio melhor. Por certo, conforme seu depoimento, o melhor para Buerarema são EUDES, ORLANDO ou GUIMA. Valha-me Deus!

  16. Seu Pimenta!

    De 2001 pra cá, nosso municipio de Buerarema vive um clima de terrorismo, mentiras, roubalheiras e de falsas promessas por parte de alguns politicos e coligados.Além disso, não surgiu pessoas idôneas e preparadas pra assumir a administração pública sem interesses pessoais. É vergonhoso e lamentável por tudo isso que ta acontecendo em Buerarema: Violência, desemprego, miséria, êxodo urbano e rural, instabilidade social e econômica, e, pior de tudo sem perspectivas de melhorias pois, o Poder e a ganãncia dos políticos e atores que vivem o momento, não estão nem aí para o bem estar do povo de Buerarema.De qualquer forma, o eleitor é culpado por tudo isso que esta acontecendo porque o mesmo não sabe votar, é despreparado, troca o voto por migalhas e depois fica a se lamentar por tal situação.
    É interessante lembrar que, durante a última gestão de Ernandi Lins,
    1997/2000, o grupo de Dr. Mardes tentou tomar o poder a força e pela justiça a todo instante e não teve êxito.Começando aí o verdadeiro terrorismo politico. De lá pra cá ele com sede no poder contaminou os demais politicos. Convenhamos: os filhos de Ernandi Lins mostraram competencia pra administrar e impedir que o Dr.Mardes ou qualquer outro legalmente interessado chegasse a subir os degraus do Palácio do Macuco (prefeitura). Nos últimos anos, virou um joguinho de grupos, ou seja, um entra e outro sai: Ganha Orlando, assume Dr. Mardes; Sai Dr. Mardes, entra Orlando; Ganha Dr. Mardes, assume Eudes Bonfim; Sai Eudes Bonfim, assume Dr. Mardes;Sai Dr. Mardes, e dessa vez quem será que vai assumir? Geraldão? Arioston? Bosco? Guima? Cristovão? Neto Berola? Natalino do São Bento? Carlos Alberico? Jáu Pintor? Altamirando? Rita de Coleto? Cacique Babal?…enfim, Buerarema está entregue as traças! ACORDA POVÃO!!Vem nova eleição aí………

  17. EEEEhhh a faminha Vieira mais uma vez desceu pela taboa de graxa kkkkk
    Dr de merda ja eraaaaaaaaaaaa
    ahh ja para nao esquecer a familia Vieira pensou que mais uma vez ia roubar dos pobres para comprar fazenda e carros kkkkkkk
    roubam tanto e no final das contas so andam na merda kkkkkkkkkk
    povo de Buerarema acorda para vida vcs que tanto acompanham a imundice do Dr ioio kkkkkkkk depois q ele sai vcs ficam todos na merda mais uma vez oxe cade os fogos a festa e nossa agora kkkk e tomem remedio kkkkk dipirona kkk diasepann e gardenal p nao endoidar ahhhhhhhhh kkkk KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DALI EUDES………..
    FAMILIA VIEIRA E TODA OPORTUNISTA NENHUM NUNCA GOSTOU DE TRAB SAO TODOS SUGADORES DE PREFEITURA NAO SABEM NEIM O Q E TRABALHAR SO QUEREM MAMARRRRRR AIII VAI TRABALHAR QUE E O Q VCS PRECISAM KKKK DALE DALE DALE EUDES E MELHOR …

  18. Será que Buerarema vai ficar como Itajuipe? a cidade dorme comandada por um prefeito e acorda com outro. Ninguem merece!!! Mas Buerarema sim, Cada povo tem o governo que merece.

  19. Amigo, MICO é morar em uma cidade nas condições que a pobre Buerarema está. O Sr. Telmo está corretíssimo nas suas análises. Que pena para a cidade essa “esculhambação” toda.

  20. Eu só queria saber mesmo, quem é ou foi o responsável pela NÃO REALIZAÇÃO DAS NOVAS ELEIÇÕES em Buerarema conforme o TRE da Bahia HAVIA DETERMINADO para “no máximo 40 dias”, após a deposição do candidato que foi empossado sem ter a sua candidatura “homologada por esse mesmo TRE! E a quem interessaria, essa situação!!! Resultado: fica um povo(besta) gastando dinheiro soltando foguete, e tempo passando e não se resolve nada, que já devia ter solucionado há mais tempo.
    Sugiro INTERVENÇÃO ESTADUAL. Só e para com essa “brincadeira”!

    Ernesto S. Silva

  21. Povo doente ainda acreditam que o doutô não mentiu. Como não mentiu?????!!!!!!!! Ele tem a ficha suja e se tem a ficha suja é porque algo de errado ele fez, acontece que esse povo que apoia o doutô só tá interessado é nos cargos e bons salários. Por exemplo o que uma professora que tem 40 horas no estado, quer trabalhando no municipio com um ótimo salário???????? Mais de R$2.000,00 hein????? E é a familia toda neste quadro, pai, mãe, irmã. E os Vieira hein????? Todos desempregados, mas quando Mardes entra a viúva os emprega. Os melhores cargos e salários são deles o grupo, a cidade e o resto que fiquem a chupar dedo. Ainda querem ter moral pra falar dos outros. Me poupem viu! Os funcionários que coloquem a barba de molho pois dificilmente haverá dinheiro suficiente para pagar os salários do mês de maio.

  22. É, KARLA, às 22:56 você colocou um depoimento lamentável. Pela maneira de se expressar, percebe-se o seu nível. Palavras horríveis, expressões lastimáveis. Talvez, por causa de pessoas como você essa pobre cidade encontra-se nesta atual situação deplorável. Você não consegue separar política séria com seus dramas pessoais, seus recalques ou iras contra pessoas. Você deveria tentar resolver seus dramas separando-os de circunstâncias alheias às sua decepçoes de ordem pessoal. Analise a situação da cidade. Veja se alguma cidade do mundo teria alguma perspectiva de sucesso, sendo administrada por esse quem você citou como “o melhor”.

  23. Meus amigos, Buerarema precisa ser governada, se não for por quem o povo escolheu que seja pelos irresponsáveis pela justiça que querem manter a cidade nesta situação. Enquanto isso não se resolve a população fica desasistida. Quem vai cuidar da saúde, da educação, da ação social, dos serviços publicos. Oh! justiça podre, onde está a verdade, quem está com a razão, quem finalmente vai decidir o destino da nossa cidade e do nosso povo. Porque não Mardes? o povo o escolheu ….

  24. A melhor coisa que esses politiqueiros de merda descobriram é que podiam controlar o povão se o dividissem por motivos fúteis. E os politiqueiros da ex-vilda de Macuco otimizaram tal estratégia, levaram-na à perfeição. Desde as primeiras eleições as pessoas em Buerarema se dividem em grupos que orbitam em torno de pessoas, não em torno de idéias ou projetos, e por interesses pessoais, ou, no mais das vezes, simplesmente por que ….elas nem sabem porque, é como se tivessem torcendo por um time de futebol. Mas esquecem que o futebol é um meio de entrentenimento, e a política é a direção de nossas vidas por pelo menos mais 4 anos. Gente, o momento agora é de se unir, não para derrubar um ladrão e colocar outro, só para ter um mísero empreguiho de 4 anos. É preciso se unir para cobrar efetivas ações em prol da população, em prol do desenvolvimento da cidade, independente de quem seja o FDP que esteja no governo. É preciso fazer as instituições trabalharem para o povo e não pra uma minoria. Acorda povão. Se não esta cidade vai se tornar uma cidade fantasma. Dos fantasmas Guima, Mardes, Eudes, Cristóvão, Orlando e outros FDP’s.

  25. Telmo, parabéns pelos seus comentários! Você está corretíssimo,consegue enxergar a alma do verdadeiro bueraremense!! Infelizmente a coerência, o discernimento e a sabedoria não acompanham todas as pessoas e é por isso que não conseguem alcançar o prejuízo causado pela situação aqui vivida E O PIOR são os que ajudam na esculhambação!! Podemos dizer que aqui está cheio de AMEBAS, SANGUESSUGAS, PARASITAS, ETC…., causadores dos transtornos que vivemos!!!

  26. Olá caros amigos de Macuco!!!!
    Infelizmente nã temos mesmo razão nenhuma para comemorar.
    Sai o total “Terrorismo” retorna “Incompetencia.”
    Alguns ficam felizes pela volta e outros tristes pela ída, mas a vida é assim, e enquanto isso a ossa cidade está um lixo.
    Quando iremos sair dessa situação?
    Não sei!!!
    Caro amigo Zé Carlos, totalmente correto, vc é um verdadeiro cidadão bueraremense, vc sim tem comprometimento com essa cidade,mostrou ter um grande conehcimento de causa.
    Os nomes citados acima, são nomes que não tem nenhum tipo de comprometimento com Buerarema, todos eles, sabemos que são governantes de seus eleitores e não de uma cidade, todos eles só pensam em sí e em seu “povo”, quando isso vai acabar?
    Todos os movimentos de nossa cidade tem haver com “politica”.
    Existem pessoas sim de extrema capacidade, só que estas pessoas estão tristes e nem querem se envolver nesse tipo de coisa, sujeira, porcaria,traição, ambição, aí as vezes nos calamos e aceitamos tudo isso sabe por que?
    Por que a maioria de nossos votos são comprados, com miseros R$ 50,00.

    Consciencia é tudo.

  27. Um monte de desinformados, como pode isso, clama gente Dr. Higínio e Mardes tem prazo de 10 dias pra comprovar tudo que foi feito, e isso temos certeza que vai ser provado, O INCRÍVEL É VER CERTAS PESSOAS COMO HELINHO DO POSTO CACAU, MINGO ALEJADO E ETC. AFFF LUTANDO PRA VER EUDES BONFIM NA PREFIEUTEA , UM CARA QUE FOI CANDIDATO A VEREADOR E NÃO A PREFEITO.
    Que merda isso é ridículo.
    GANHA NO VOTO…

  28. A justiça de Deus é verdadeira.O prefeito interino
    Eudes Bonfim nesta terça-feira foi humilhado perante
    os doentes de Dr.Mardes na Câmara de vereadores onde ele
    iria assumir seu cargo de presidente de volta mas os terroristas naum
    deixaram q issso acontecesse.Por isso DEUS fez justiça mais uma vez
    e colocou ele de volta ao poder.
    ACORDA POVO DE BUERAREMA MARDES MONTEIRO JA FOIIIII E NAUM VOLTA MAISSS ISSO É OQ ELE MERECE.

  29. Buerarema nao tem prefeito nao tem padre, quem manda é os indios, e quem a quer governar no grito, é uma quadrilha de incompetente administradores, ladroes coorruptos que se dizem filhos de Buerarema e na verdade sao e serao os filhos da puta de Buerarema. encabeçada por Eudes Ruin, Geraladrao, Eribaladrao com seu 40. ladroes, isso é uma vergonha para quem tem vergonha e ama Buerarema de Verdade.

  30. Mana Noraes
    A justiça divina jamais esteve envolvida numa porcaria dessas. Quem precisa acordar é você, que acha que esse brucutu, depois de tudo que fez Deus está do lado dele. Deus está do lado de um traidor? Que nem coragem de trabalhar teve? Ficava em casa ou passeando com os cochorros? Se liga criatura.A cidade abandonada, todos os convênios sem assistência, escolas sem lâmpadas, comércio falido, tudo abandonado, voce não entende mesmo nada de Deus, e de política muito menos. Isso é coisa de Satanás.

  31. Mariana
    O seu posicionamento é de pessoa invejosa. Porque não 2 dias que estava uma família todinha na prefeitura, só que era criando empresas de ônibus, reformando casa de praia e etc. E o pior também tinha 40 horas no estado. Só faziam futricase fachadas. Vá para o grupo do Doutor, mostre sua competência e terá trabalho pra você. O grupo é bom e competente vocês ficam com medo e não deixa trabalhar, fazer o quê.

  32. vaaaamo lah gente, aos “intelectuais de buerarema”.
    OQ É OQ É, ENTRA E SAI, ENTRA E SAI E ROUBA TODO MUNDO ?

    HUSHAUHSUAHSUHAUSHUA, FALE AI VÁH.

  33. Eu fico olhando como tem gente que ainda fica brigando por causa do Dr.e Eudes nos temos que brigar por nossa BUERAREMA que ha cada dia que passa esta se afundando mais e mais…Buerarema precisa de caras novas cade nossos jovens nossas mulheres ou BUERAREMA so tem o DR.Mardiçao Eudes Dofim que ganhou a faca e o queijo e nao soube aproveitar porque nem os funcionarios esta pagando em dias muito mais algo pela cidade acorda BUERAREMA evamos atras de caras novas…..

  34. Senhor Pimentinha, olhe que poema lindo pra Buerarema!!

    Prefeitura sem prefeito

    Nessa vida atroz e dura
    Tudo pode acontecer
    Muito breve há de se ver
    Prefeito sem prefeitura;
    Vejo que alguém me censura
    E não fica satisfeito
    Porém, eu ando sem jeito,
    Sem esperança e sem fé,
    Por ver no minha Buerarema
    Prefeitura sem prefeito.

    Por não ter literatura,
    Nunca pude discernir
    Se poderá existir
    Prefeito sem prefeitura.
    Porém, mesmo sem leitura,
    Sem nenhum curso ter feito,
    Eu conheço do direito
    E sem lição de ninguém
    Descobri onde é que tem
    Prefeitura sem prefeito.

    Ainda que alguém me diga
    Que viu um mudo falando
    Um elefante dançando
    No lombo de uma formiga,
    Não me causará intriga,
    Escutarei com respeito,
    Não mentiu este sujeito.
    Muito mais barbaridade
    É haver numa cidade
    Prefeitura sem prefeito.

    Não vou teimar com quem diz
    Que viu ferro dar azeite,
    Um avestruz dando leite
    E pedra criar raiz,
    Ema apanhar de perdiz
    Um rio fora do leito,
    Um aleijão sem defeito
    E um morto declarar guerra,
    Porque vejo em minha terra
    Prefeitura sem prefeito.

    ISSO VIROU BRINCADEIRA! CHEGA! VAMOS DÁ UM BASTA NISSO ELEITORRRRRR!!!ACORDAAAAAAAAA!VAMOS VOTAR DIFERENTE!!!!

  35. Será que ao ocntrario do vídeo gravado pelo povo do Drº ioio ” Eydes cadê a chave da prefeitura? eles gravemoutro ele mesmo entregando a chave pra o prefeito interino Eudes… E pior que tem gente esclarecido que ainda acha esse homem o Dr ioio como um cara integro ….

  36. A verdade é que todos são ladrões! Todos roubam muito e só pensam nas suas barrigas.
    è fazenda, carros novos, casas de prais, algumas familias todas com 40 horas. Quer dizer, o dinheiro fica praticamente com um pequeno grupo. E a cidade??? Educação??? saúde??? e demais coisas???

  37. Com prefeito ou sem prefeito buerarema esta na situaçao onde as pessoas estao indo embora…

    Mais o melhor prefeito foi o orlandu filho q e oito anos pagava os salarios em dias

  38. COMO DESTRUIR EM POUCO TEMPO UMA CIDADE!!!!

    Se você deseja destruir uma cidade, é simples.
    Não precisa de armas, tanques de guerra, aviões caças e munição…
    Basta simplesmente convocar os políticos atuais de Buerarema (vereadores, ex-prefeito Orlando Filho, o prefeito eleito em 2008, Dr. Mardes e o prefeito interino, Eudes Bonfim).
    Nestes últimos dez anos, a cidade convive com brigas de grupos políticos, mentiradas, roubalheiras e desprezo total com a população.
    Buerarema passou a ser noticias nos meios de comunicação…Nunca se viu tanta coisa ruim acontecendo…
    Uma cidade que não é oferecida ao jovem nenhuma oportunidade de emprego, da pratica do lazer, educação de qualidade (responsabilidade tambem do estado), onde não existe qualificação profissional, ou quaisquer outras alternativas para o preenchimento do tempo ocioso. O que se vê com todo esse desmando, cuja culpa é dos políticos gananciosos que só entram pra roubar o dinheiro público, é o povo indo embora para outras localidades.
    Antes, eu pensava assim: Não deixaria minha terra por nada. Aqui vivo bem com minha família. Hoje , a história é outra! Quem sai de Buerarema e tenta a vida em outro lugar, está bem. Trabalhando, vivendo etc..
    Quem fica nesta cidade, ou vai tomar cachaça nos botecos a procura de alguém pra pagar uma dose ou fica nas esquinas da cidade (Farmácia de Gel, Igreja Batista e Prédio da prefeitura) esperando o seu candidato voltar pra conseguir um emprego. É o fim da picada!!! Acabaram com minha terra…Quando lembro do passado, não muito distante, meus olhos enchem de lágrimas de saudade do tempo que não volta mais. Os bons políticos, uns se foram e outros não querem mais saber de política. Mas tenho certeza que ainda existe uma luz no túnel de esperança e mudança. Se o povo não vendesse seu voto e tivesse mais consciência…as coisas mudam..Vamos acabar de vez com esse políticos sacanas, irresponsáveis….Imaginem vocês, nessa briga sem fim de entra e sai prefeito…quanto custa aos cofres públicos?? Pagamento de propina a Juizes, Desembargadores, Ministros, Vereadores, Deputados etc…..além do roubo do dia a dia do prefeito…Isso tem que acaba gente!!!!!Pensem!!! e Reajam!!!! As eleições estão aí de novo..Use sua arma contra tudo isso……Porque senão Buerarema não estará mais no mapa….

  39. Para alguns,parabéns pelos comentários pertinentes…

    Para outros,que tristeza…

    Enquanto as pessoas só pensarem em si mesmas,não conseguirão dar um
    passo à frente.
    Esse é o retrato de um Brasil de descaso,de um país onde,infelizmente,’permitiu’ que a corrupção fosse o melhor ‘cargo’ a
    se ocupar…
    Onde a educação não deve ser levada a sério…
    Onde que,com uma pequena cesta básica,se compra um voto…

    Fazer o que?

    Que seja feita à vontade do povo…

    Fica aí a reflexão…apenas para alguns,é claro!!!

  40. Sr Telmo não acho certo porque um errou eu também deva errar certo, vc fala dos bens que Orlando adquiriu em 8 anos de mandato,não sei se lícito ou ilícito isso não me interessa, mas Astor Vieria em tão pouco tempo, digo meses, também comprou e reformou casa em praia, em Buerarema, e sabe-se lá mais onde. O que eu quero aqui mostrar é que não vejo diferença entre o grupo de Orlando e o grupo do doutô me entende? Agora em questão de melhorias na cidade faça um inventário do que Mardes já fez de tão grandioso assim pra Buerarema, tirando claro o fato dele ser o maior culpado por nossa cidade está como está, pois ele podia ter colocado qualquer um no lugar dele pra ganhar a eleição de 2008, e Buerarema agora não estaria passando por tão vergonhosa situação. Afinal vocês que votaram nele diziam que se ele indicasse um cachorro ainda assim votariam lembra-se? Agora aguentem!!!!

  41. meu povo agente tem que torce que amanha o dinheiro maqrdes nao leve por que quando ele saiu na outra veis ele levo e nao pago o funcionario veja amanha ele no banco levendo de novo o dinheiro

  42. É lamentável o estado de nossa Buerarema!
    Os munícipis daqui já não tem mais esperanças nos olhos, de uma dia ver a Terra de Macuco florescer. Cada um analisa a política de um jeito e muitas vezes é pensando no seu próprio umbigo.

    Uns pensam que apenas pagar o salário em dias, mesmo que para muitos era o MÍNIMO e para pouquíssimos era MÁXIMO, até mesmo com funcionários fantásmas; e sem muitas obras realizadas, pois 8 anos se passaram e nenhuma fábrica ou coisa do tipo trouxe para Buera para quem sabe reduzir o desemprego e popar a prefeitura de ser aúnica geradora de empregos.

    Outro não ganahm nas urnas e mesmo sendo o 2º ou o 3º lugar, queria ser o 1º e a prefeitura governar.

    Outro entra como interínmo que mau governa a casa dele ( pois lá quem fala alto são os cachorros), instála uma quadrila lá dentro e os deixa comandar geral, humilhando os professores e os funcionários da saúde, em não pagar o seu tão merecido, suado e de direito SALÁRIO.

    E o que realmente ganhou nas urnas com 52% dos votos, enfrenta problemas com a justiça, que msm provando no TSE que não passavam de falsificações, confirmados pela boca do Ministro Arnaldo Versiane e tendo tod o direito de retornar ao cargo e governar é impedido por um bando de mafiósos.

    Não pense que Deus está no meio de toda essa sujeira, pq ele não apoia farsas, mentiras, roubos e etc.
    Apenas peço que Deus tenha misericórdia de nossas vidas e da nossa tão amada Buerarema, quie não prevaleça a vontade do Homem e sim a de DEUS!

  43. NAO CONSIGO ENTENDER COMO AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE MARDES MONTEIRO. GENTE, COM ESSA CONFUSÃO TODA, OS ALUNOS JÁ TIVERAM UM PREJUIZO ENORME NO CUMPRIMENTO DOS SEUS DIREITOS QUANTO AO CUMPRIMENTO DOS DIAS LETIVOS. A SAÚDE, SEM COMENTARIOS, A SEGURANÇA PREFIRO NEM COMENTAR, O COMERCIO Ô “COTHADO”!!!!. E ISSO É CULPA DE QUEM? AH JÁ SEI, DA CABEÇA DE JEGUE ENTERRADA NA PRAÇA PRINCIPAL. (ACREDITE SE QUISER)

  44. Gente não leve a mal não ,mais quando o prefeito Ernandi Lins estava no poder ,,isso convenhamos era muito diferente,Homem hulmilde e digno,que gostava de ajudar os mais necessitados,e acabou sem nenhum amigo,so tinha quando estava no poder ,isso é lá amizade? povo interesseiro….., falaram tantos dos filhos de Ernandi e de qualquer forma nunca fez disfeita com ningeum,sempre recebeu bem as pessoas da comunidade.vamos pensar o governo de Ernandi foi um dos melhores …..desculpe-me os que foram contra ou que pensem diferente.mais isso é real.Mais respeitando sempre o ponto de vista das pessoas,todos tem direito a pensar diferente.obrigado meu povo.

  45. Mariana, quanta bobagem você falou! Jamais queira comparar os dois grupos, pois, Orlando Filho ficou oito anos na prefeitura e doutor Mardes não ficou nenhum ano completo. Você sabe disso? Você é de Buerarema? Somente você e os outros preguiçosos do grupo de Orlando Filho, não vêem que com a administração do doutor Mardes, a cidade ganha imediatamente ares de muito trabalho e organização. E, em relação a Astor Vieira, você deveria orgulhar-se de ter nesta pobre cidade uma pessoa que atingiu um nível intelectual e moral tão bom. Veja que Orlando Filho, e seus asseclas, Eudes Bonfim, Guima, entre outros que fazem parte deste grupo miserável, não são exemplo a serem seguidos, a não ser como aproveitadores da política suja. Faça você um inventário da administração de Orlando Filho. Não pode falar dos bens que ele e sua família adquiriram para si, porque assim você teria muita coisa a mostrar. uma pena que vocâ vive em um mundo de ilusão. ACORDA, MENINA!

  46. Caro blogueiro,

    Vejo aqui neste BLOG que tem pessoas que não sabem nada da história de Buerarema.
    Fica repetindo as mesmas coisas: Uns falam da administração de Orlando Filho, outros de Dr. Mardes e outros de Eudes Bonfim.
    Na verdade, se pararem pra pensar direitinho e analisar o que esses políticos fizeram nas suas gestões, com certeza vocês não vão encontrar nada , tendo em vista o tempo que eles ficaram, em relação as gestões dos prefeitos anteriores. São 8 anos de Orlando, mais 7 meses de Dr. Mardes e agora quase 1 ano de Eudes. É muito tempo pra pouca coisa feita. É também de se lamentar que tem pessoas que acham que prefeito bom é aquele que paga salários em dia!…Parece até que é um grande serviço social…uma grande obra….Poxa! É por isso que Buerarema ta assim..DESTRUÍDA….culpa também dessas pessoas que não sabem votar.
    Comparar as administrações de Orlando com a de Dr. Mardes e com a de Eudes ou vice-versa é a mesma coisa que colocar todos num liquidificar e bater….Vai aparecer uma mistura só….chamada de NADA. Pra não ficar sem sabor coloque um pouco de açúcar. As pessoas não tem memória, não lembram dos prefeitos que aqui passaram e que fizeram muito por essa terra. Para os pretensos candidatos, peço que se espelhe nos ex-prefeitos que trabalharam pelo povo, como Paulo Portela e Ernandi Lins. Esses sim, foram políticos de verdade. Trabalharam pela nossa terra, desenvolveram nossa cidade. E a história ta aí pra quem quiser vê e contar. Eles eram adversários políticos e não INIMIGOS. Quando a questão era Buerarema, todos se uniam e deixavam a politicagem de lado. Hoje, a coisa é bastante diferente.É briga, intersses pessoais, grupos engolindo grupo etc….E NOSSA CIDADE???E O POVO?? Os atuais políticos não lembram…Só em épocas de eleição. Aí recebemos as tais visitinhas pra conquistar o voto. Promessas e mais promessas de mudança e que tudo vai ser diferente….Realmente tudo diferente… mas só na maneira de roubar. Ser prefeito de Buerarema virou um grande negócio.Mas, cuidado! O dinheiro público é AMALDIÇOADO. Não rende e dura pouco! Não vi ainda ex-prefeito de Buerarema ficar rico depois que entrega o cargo…O melhorzinho ta ainda Orlando e Dr. Mardes pq são recentes…Mais o din din acaba. QUANTO DINHEIRO PÚBLICO JOGADO FORA! ROUBADO NESSES ANOS!! QUANTA COISA PODERIA SER FEITA PELO POVO: Cobertura da feira, Praças de esportes, casas populares, construção de escolas modelos, áreas de laser, melhoria nos salários dos servidores, melhoramento das estradas vicinais..etc e muito mais. São 13 anos de briga!!!13 anos de atraso!! CHEGA DE 13.

  47. Dizer que somos cidadoes BUERAREMENSE se tormou uma vergonho devedo tudo isso que acontece na ossa cidade de buererama
    sei comm isso tudo quem perde somos a populaçao de buereama
    ficamos sem prefeito, padre e tudo isso que aconte que tem uma parcela de culpa e a populaçao que ñ procura a se imformar devido tudo isso
    os govermantes que deixa candidatos que ñ tem probalidade de comcorer ha uma eleiçao
    tudo deixo meu comentario
    sou moradora de cidade de BUERAREMA estou revoltadea com tudo isso que ta acontecendo com minha ciade de que amo tanto

  48. que deus nos proteja olhem so para nossa querida buerarema como esta hoje com tudo isso acontecendo com esse vai e volta sobe e desce de prefeito e somos nos que sofremos que deus nos abençoe e erga sua grande mao sobre nossa querida buerarema que nunca esteve nessa situaçao como esta hoje genteeeeee esqueca o propio umbigo vamos orar e pedir adeus uma solucao para nossaaaaaa buerarema tao sofrida.

  49. Está de parabéns o comentário do Ricardo, este sim foi um verdadeiro desabafo, como filho de Buerarema Ricardo, tanbém comungo dessa tristeza mas, posso lhe afirmar que o maior responsável que desencadeou tudo isso foi o sr. Orlando de Oliveira Filho, a quem eu mesmo dediquei meus votos de confiança, e ele nos enganmou a todos com aquela fatídica frase:”Irmãozinho”…. lembro quando estudante, a queima da praça na época de Solivaldo, foi um protesto da juventude,então será preciso essas medidas, para que o povo se firme e tome consciencia da infeliz realidade atual, para dai esperarmos novos rumos no município, acredito que as autoridades só tamarão providências, quando acontecerem coisas desse tip: quebra quebra, depredação de bens públicos e derramamento de sangue (infelizmente) é delorável a situação em que se encontra nosso povo. “Caça aos culpados”

  50. TANTO ÓDIO,TANTO RANCOR COM A FAMILIA VIEIRA CARA MARIANA LEVA-ME A CRER Q A SENHORA NAO FAZ O USO DESDE SOBRENOME,DE CERTO O SEU DEVE SER GOMES OU VIDAL,O Q NAO VEM AO CASO.QUANTO AO SUPOSTO PATRIMONIO DO SENHOR ASTOR VIEIRA SE FOR TAO GRANDE QUANTO AO SEU CURRICULO DE LICENCIADO EM LETRAS PELA UESC,MESTRE EM CULTURA E TURISMO PELA MESMA INSTITUIÇAO,PROFESSOR DO ESTADO E FINALMENTE CONSULTOR DO MINISTERIO DA EDUCAÇÃO,REALMENTE DEVE SER UM PARIMONIO INCALCULAVEL.MAS VENDO A POBREZA DE SEU VOCABULARIO DIFICILMENTE VC CHEGA LÁ!

  51. Isso já se tornou questão de interresse de pólíticos, do Orlando Filho que fica fazendo essa coisas não deixando a cidade crescer mas a vontande desse ORLANDO É BAGUNÇAR COM MUNICÍPIO DE BUERAREMA.

  52. Não é ódio nem rancor contra ninguém, mais vocês sabem dizer que os outros roubam e vcs não? Patrimônio de curriculo não é patrimônio financeiro não queira me emgabelar como fazem com os inocentes e ingenuos de Buerarema.Meu vocabulário é simples mesmo como é simples o povo de Buerarema, o que eu quero aqui mostrar é que não acho justo está condenando os outros só porque comprou casa, carro e etc entendeu?

  53. O funcionário é que se lascou nessa confusão, pois os salários foram pagos só por dias trabalhado na gestão do doutô e o resto como fica?E só para alguns funcionérios.
    Sei que o povo do douto esse recebeu direitinho não é mesmo?
    Esse é o bom administrador Dr. Mardes farinha pouca meu pirão primeiro. kkkkkkkkk

  54. esse tal de telmo ta por fora da realidade de Buerarema e pelo jeito q fala com menosprezo do povo da cidade só pode ser de Itabuna primeiro Orlando trabalhou direito na primeira gestão , na segunda esse doutor Mardição não deixou ele governar pois infernizou a vida de Orlando e do povo ,até tomou a prefeitura de Orlando ,ele ta pagando o q plantou . gente pense bem quem ama Buerarema esse Mardes traz pessoas de fora o comercio de Itabuna cresce o de Buerarema cai por q pessoas de lá não vão deixar de comprar em Itabuna pra comprar aqui em Buerarema precisamos votar em politicos q de emprego ao povo de nossa cidade só assim o dinheiro circula em nossa cidade vc comerciante raciocineeeeeeee

  55. esse telmo mais uma vez humilha e pisa o povo da cidade imagine essa coisa como chefe , Buerarema uma cidade pacifica ,e agora como esta o povo jamais recorreu a violencia . o salario do povo , no dia do quebra quebra os peixes grande estavam td no banco com ar condicionado recebendo o salario e q salario hemmmmmmmm e os peixes pequeno coitados atiçado a fazer aquela baderna toda na camara esse é o governo de Mardes e as professoras receberam metade do salario e outras nem sequer receberam.

  56. TELMO OU OUTRO QUE SINTA VERGONHA DE SE DECLARAR
    A VERDADE É : O DECRETO EXISTE, AS CONTAS FORAM REGEITADAS O ROUBO FOI CONFIRMADO, UM SAQUE DE r$ 400.000,00 QUE VOCÊ DEVE TER LEVADO OU ESTÁ LEVANDO ALGUM PRA PUXAR O SACO E FICAR PERDENDO NOITES NA PORTA DO FÓRUM COM NARIZ DE PALHAÇO. É SÓ O NARIZ? A ESCOLA QUE VOCÊ FOI, EU NÃO FAÇO QUESTÃO DE IR.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top