Tempo de leitura: < 1 minuto
Lídice afirma que ex-governantes ainda têm muito o que explicar (foto Tiago Melo)

A deputada federal Lídice da Mata (PSB)  criticou opositores do governo Wagner por tentar fazer exploração política com o assassinato do delegado Clayton Leão Chaves. Entre os acusadores, ela identifica “ex-dirigentes que ainda têm muito a prestar contas dos anos que passaram governando a Bahia”.

Segundo Lídice, o governo vem investindo em segurança. Ela menciona a destinação de recursos para aumentar o contingente policial, aquisição de veículos e armamentos e fortalecimento das ações de inteligência. “Entre 2007 e 2009, os recursos aplicados no setor aumentaram 20%, passando de R$ 1,6 bilhão para R$ 1,9 bilhão”, reforça a parlamentar.

Detalhando, ela sustenta que no período foram incorporados 3.325 novos soldados, enquanto outros 2.221 encontram-se em curso de formação. Na polícia civil, ingressaram 44 delegados, 147 agentes e 111 escrivães. Também foram adquiridos – de 2007 a 2009 –  1.800 veículos, 5.284 coletes balísticos e 1.205 novas armas, entre pistolas, metralhadoras e fuzis.

16 respostas

  1. Lidice , acorda vc já era para politica, alias vc foi um assopro que passou rápido, se for por falta de tchau…………..

    tchau………………………………

  2. Morei em SSA durante o mandato dela , nunca vi a cidade abandonada como na epoca dela, não tinha visão administrativa, politica, “governou” tapando buracos e apagando incendios, era uma prefeita acefolá.

  3. decorou as mentiras do chefe Wagareza em Tia Lidice, agora dificil é o povo continuar acreditando nesse governo que investe 140 milhoes em propaganda e somente 40 milhoes em seg. publica.

  4. Eu faço minhas as suas palavras Lidice e digo mas,essa quadrilha do quanto pior melhor,que ficaram no poder por decadas,so roubado distruido tudo,patrimonio publico,desviando dinheiro se enriquecendo de forma Ilicita,perseguindo as pessoas de bem;ainda hoje tava ouvido
    um desses cara de pau,sinico,desavegonhado,dizer que a bahia precisa de um governo forte dinamico,pra levar-lha de volta ao lugar que ocupava,eu quero aqui lembrar esse “Senhor” que no tempo dele e do seu chefe,a bahia era campea de mortalidade infantil,desemprego,violencia,pobreza,o estado ficou sucateado,e individado,so na cesta o robo foi de quase um milhao de reais,eles querem substimar a capacidade de raciocinio do povo bahiano,lembre-se que o curral acabou,o povo deixou de ser animal irracional,a bahia ta liberta,e nao vai se meter de novo em escravidao,samos livres,a bahia é de todos nos,JAS

  5. É tem razão a Lidice ao dizer que tem gente que precisa explicar muita coisa.Inclusive ela sobre a morte dos dois professores de Porto Seguro, assassinados a mando do seu protegido e secretario do PSB bahiano o Edésio, que foi colocado como secretario na prefeitura de Porto a seu pedido. Começa explicando isso, Lídice…..

  6. Esse governo tem que se explicar mesmo rapaiz. Investe 140 Milhões em propaganda e apenas 40 em Segurança Pública.

    WAGAREZA, o voto de ITABUNA sei que vc não tem ! Trouxe o que pra minha cidade ??

  7. só se o governador está investindo em sua própria segurança o qual anda cercado de seguranças por onde vai, sem contar com o cordão de puxa sacos, estive recentemente em Itabuna e vi as viaturas caindo aos pedaços, sem contar com a violência na cidade, pois a segurança pública é de responsabilidade do governo do estado, se depender do meu voto nem Lídice e nem Vágner.

  8. Tem que começar a se explicar pela administração desastrosa em Salvador. Já não basta… Vc tem telhado de vidro Tia Lídice!!! Te enxerga e fica bem quietinhaaa!!!

  9. Meu amigo Jonhn

    Você sabe quem era o govrnador quando Lidice da Mata foi prefeita? Não sabe por que é burro. ERa governo do Carlismo.
    HOje o que Salvador tem é de Wagner: Complexo Viario 2 de Julho, Via Expresso, Hospital do Suburbiu, Estádio de Pituaçú, Fonte Nova, Emissário Submarino.

    A Secretaria de Segurança Pública no governo Cesar Borges era a Katia Alves. Naquele momento a violência imperava na Bahia e ela disse que ” ERA CONFLITO FAMILIAR”

    ACM NETO DISSE NA cÃMARA DOS DEPUTADOS QUE NO TEMPO DE SEU AVÔ, PAULO SOUTO E CESAR BORGES NÃO SE MATAVA DELEGADO. SABE POR QUE? POR QUE OS DELEGADOS ERA CORRUPTOS E LADRÃO, POIS ASSIM SENDO NÃO IMPORTUNAVA OS TRAFICANTES, ERA ATÉ MELHOR PARA ELES POIS TINHA UM ALIADO DENTRO DA POLICIA, VEJA RELAÇÃO DOS DELEGADOS:

    WALDIR BARBOSA;
    KATIA ALVES;
    MARCOS LUDOVICO;
    WILSON FEITOSA;
    JAKSON VALOIS;
    HUMBERTO MATOS.

    TODOS LADRÃO E CAPACHO DE ACM.

    NO TEMPO DE ACM SE MATAVA JORNALISTA.
    VOCÊ SE LEMBRA DA POIR GREVE DA POLICIA MILITAR EM 1992, COM CESAR BORGES NO PODER.

  10. OS ESTUDANTES DA BAHIA SE LEMBRA QUANDO O GOVERNADOR CESAR BORGES MANDOU A POLICIA MILITAR BATER NOS ESTUDANTES DA UFBA?

    ESTUDANTE QUE TEM MEMORIA FALE ALGUMA COISA OU SE CALE PARA SEMPRE?
    ESTUDANTE NÃO VOTA EM PAULO SOUTO, POIS TEM VERGONHA NA CARA

  11. PAULO SOUTO NO CONCURSO DA POLICIA CIVIL DE 1997, NO EDITAL DEIXOU SEM VALIDADE, POIS TODOS SABEM QUE QUALQUER CONCURSO TEM VALIDADE DE 2 ANOS PRORROGÁVEL POR 2. ISSO ATRAPALHOU O GOVERNO WAGNER PARA REALIZAR OUTRO CONCURSO

  12. LUiz Alberto e Gisela quem serão os senadores da Bahia eleitos em 2010?

    Responda, vocês dizem que não será Lidice e Walter Pinheiro. Quem serão?

  13. A Bahia ja apresenta inidices de criminalidade que ja ultrapassa o Rio, aqui o trafico de drogas virou um problema de saude publica, o crack esta presente em todas as cidades, bairros de qualquer cidade, O governador tem muito que explicar, a policia civil esta em greve.
    Lidice afirma que se gasta mais em seguranca mas os inidices estao piorando entao demonstra incompetencia devem estargastando com coisa que nao reduz a violencia

  14. Mario você fala o que os outros diz, mas não sabe de nada:
    Quando o seu prefeito (Fernando Gomes) desviou 9 milhões da saúde você gostou, poie é igual a ele, isso vem a ipedemia de dengue, então na incompetencia do do municipio, o grande Wagner fez:

    * Reabriu o hospital São Lucas;
    * Enviou médico do Rio de Janeiro;
    * Enviou o Dr Jorge Solla para ficar uma semana em Itabuna;
    * Reabriu uma Unidade de Pronto Atendimento Valdenor Cordeiro;
    * Disponibilizou tela pára cobertura de tanques.

    _____________________________________________________________

    * Vai cnstruir no Jaçanã uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas;
    * Vai fazer a Barragem do Rio Colonia, no investimnento de 40 milhões
    * Vai duplicar a BR 415 do Viaaduto até Ferradas;

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *