Tempo de leitura: < 1 minuto
Pinheiro acusa carlistas de aliança com o crime.

Num discurso forte, há pouco, o deputado federal Walter Pinheiro (PT) condenou o comportamento de pré-candidatos ao governo baiano que tentam usar, eleitoralmente, a morte do delegado Clayton Leão, em Camaçari, ontem. Foi além. Culpou os governos de César Borges e Paulo Souto pela falta de investimentos estruturais em segurança pública e acusou dos dois políticos carlistas de terem se aliado ao crime organizado em financiamentos de campanha.

– A violência de hoje é fruto da inoperância, da conivência dos governos passados. Não tiveram coragem de enfrentar o crime organizado. Pelo contrário, se juntaram com eles em financiamento de campanhas. Essa era a realidade da Bahia.

Pinheiro acabava de responder a um discurso do deputado carlista ACM Neto (DEM), que chamava Pinheiro e Jaques Wagner a viver a Bahia real, “não a da propapaganda”. O deputado federal petista rebateu ao relembrar que os governos carlistas usavam a estrutura de segurança pública para perseguir, grampear adversários – e também controlar o Judiciário.

16 respostas

  1. Exatamente isso Deputado Pinheiro.Esses dois ex-governadores são os (i)responsáveis pelo aumento da criminalidade na bahia, pois nada fizeram para impedir o seu crescimento, ao contrário permitiram que jornalistas fossem assassinados,grampearam telefones( prática que ainda temos em alguns lugares secretos dessa Bahia) e maquiaram tudo com aquela musiquinha..( vc se lembra de mim…)O governador Wagner e sua equipe vem fazendo o possivel para enfretar a bandidagem da polícia,do judiciario,do legislativo.Taí o transparencia Bahia e tantos outros mecanismo que nós cidadão temos para fiscalizar.So falta acabar com o NEPOTISMO. Temos muito ainda de nepotismo no Governo, precisamos acabar com isso urgentemente.

  2. Se os “carlistas” eram aliados do crime organizado, Wagner e sua cúpula governamental são aliados da in-segurança desorganizada, sucateada, desmotivada, mal-remunerada, desestruturada… desmantelada. Só pra conferir, faz uma visitinha no complexo policial de Itabuna ou ligue 190 pedindo “socooooooooooooooooooooooorrrro!!!” pra vc ver o que é bom pra tosse.

    Os numeros estatísticos ñ mentem jamais.

  3. É verdade tudo o que Walter Pinheiro disse. Quem não se lembra de Raimundão, o “Ravengar” do Morro do Águia, que botou dinheiro na campanha do muito político carlista. Ravengar, hoje preso, comandava o forte esquema de tráfico de drogas em Salvador e financiava campanha, sim!

  4. os carlistas poderiam ficar sem essa, eles calados já estão errados,lembrai-vos da mortes de 10 jornalistas que ficou por isso mesmo com a conivência dos governos carlistas.

  5. PINHEIRO: Um RADICAL puro sangue do PT antiquado. Devia ter deixado Waldir sair candidato, e ele sair SUPLENTE de Waldir. Waldir venderia a renuncia facilmente como fez com Nilo Coelho e problemas resolvidos. Pinheiro foi um BURRO, uma ANTA, mais o radicalismo dele, cega.

  6. Os jovens que, hoje, matam e traficam são as crianças esquecidas pelos governos dos senhores César Borges, Paulo Souto e Antonio Carlos Magalhães.

    Agora têm a solução para tudo…

    A quem querem enganar?

  7. Concordo plenamente so que o mal desse povo da Bahia é inguinorancia prefere partido politico do quer um governo que esta fazendo de verdade o povo tem que acordar sou nova e estou vendo as coisas como são por isso o meu voto é exclusivamente para o PT !

  8. É engraçado não lembrar do passado, a mafia que era cesar borges acm e paulo souto, isso é resultado das gestões anteriores, tudo ta sucateado não é de agora não, quer dizer seu PAULO do Pontazinho que o complexo policial antes era uma maravilha, hoje tá daquele geito por causa de Wagner? pessoas que mandavam matar, pessoas que aprotavam agora vem com umas carinha de santa puta igual ao CORONEL SANTANA pedir voto, esqueçem do passado condenatório pra virarem santo e a solução do problema, isso só na bahia mesmo viu.

  9. O PRESSO QUE TINHA ATIRADO EM CERTO JORNALISTA NO SUL DA BAHIA , RECEBIA O GORDO SALARIO DE DETETIVE DA POLICIA DA BAHIA. NA ERA CARLISTA, ISTO É CERTO?
    QUAL O PLANO SOCIAL QUE O GOVERNO DA BAHIA DEIXOU PARA AS CRIANÇAS ABANDONADAS E EM FIM PARA OS JOVENS BAHIANOS?
    QUERO RESPOSTAS CONCRETAS SENHORES DEFENSSORES , SUAS IRONIAS ME FAZ RÍ…

  10. Pinheiro, pergunte aos carlistas.: 1) QUAL O GOVERNO EM QUE A BAHIA ERA O ESTADO COM MAIOR NÚMERO DE ANALFABETOS? 2) QUAL O GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, EM QUE CIDADES COM ATÉ 50 MIL HABITANTES TINHA MAIOR NÚMERO DE GENTE PASSANDO FOME DO BRASIL?

    Foi reflexo essa violência do carlismo. Muitos analfabetos e gente passando fome, só poderia ser este o atraso, reflexos. E qual era mesmo o lema do carlismo??? A Bahia no caminho certo? Será que estávamos mesmo?

    Responda carlistas. Saiam do toca e digam qual o Estado do Brasil tinham mais gente analfabetas e de quem era o governo.

    Em cidades até 50 mil pessoas, a Bahia era o que mais gente passava fome. Qual o governo??

    Em qual governo a PM invadiu a UFBA e bateu estudantes e professores??

    Carlistas esqueceram foi? Bom ver que temos jornais/mídia/blogs independentes que podemos postar.

  11. A Cascalheira, aonde o delegado foi assasinado, constitui-se num desvio feito pela prefeitura de Camaçari, na administração do petista Luiz Caetano, que demagogicamente, abriu este ramal para evitar o pagamento de pedágio de quem retorna da linha verde.O desvio é deserto, e inúmeros assaltos naquele local acontecem e são facilitados pelo grande número de quebra-molas.Tenho um sítio na área e conheço bem o local.
    A abertura do ramal se deu porque o governo petista tentou quebrar o contrato de administração da linha verde vencido pela CLN,(Consórcio Litoral Norte) um dos braços da OAS. Como não conseguiu, deu no que deu.
    Assim, não tem como não fazer uma associação política ao caso. Aonde tem petista, tem podridão..
    Fernando
    Ilheus/Ba

  12. O carlista Otto Alencar é o candidato a vice-governador na chapa de Jaques Wagner e Walter Pinheiro. Há pouquíssimo tempo, o apoio do carlista César Borges foi disputado pelo governador Jaques Wagner e por Geddel, que levou a melhor na disputa.
    Pinheiro, que hoje tira fotos abraçado ao carlista Otto Alencar em restaurantes de Salvador sabe disso muito bem.
    Esse povo do PT é muito cínico e acha que o povo é burro.

  13. Estou orgulhosa por ver tanta gente de minha terra lembrar, sim , temos memória e não esquecemos dos crimes coletivos cometidos por estes políticos canalhas que governaram a Bahia, sempre se aproveitando do poder e da ignorancia de muitos que eles faziam questao de manter analfabetos, sem oportunidades de creser e prosperar. Deputado Pinheiro, bravo!!!

  14. FERNADO AINDA ESTA EMTEMPO DE VC ANDAR TENTSANDO IR A FRENTE
    POREM SE VC QUISER DA DE RER NO PROGRESSO , PODE VOTAR NO GAROTO MAL P.S, E SEU DIREITO. POREM NAO OFENDA PARA NAO SER OFENDIDO .
    DEIXE ESTAS IRONIAS PARA POLITIQUIROS COMO AZEVEDO , VIEIRA, FERNADO E ETC , GEDELLL

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *