Tempo de leitura: < 1 minuto

Motoristas que trafegam pela BR-101, no trecho entre Itabuna e São José da Vitória, estão enfrentando grande dificuldade.  No local, são realizadas obras de recuperação e em alguns pontos o fluxo de veículos se dá em apenas uma pista, sendo que a empreiteira responsável providenciou a sinalização para orientar os condutores.

O problema está mesmo na pressa, combinada com imprudência e falta de educação de alguns, que estão desrespeitando as placas e invandindo a pista no momento em que o tráfego está liberado para o sentido oposto. Resultado: trânsito interrompido, quando não ocorre de algum motorista ser forçado a desviar o veículo para o acostamento.

Faz-se necessário uma presença mais constante da Polícia Rodoviária Federal nesse trecho da estrada, a fim de coibir os afobados.

5 respostas

  1. A nota acima diz tudo, …!!!

    Se o brasileiro fosse educado, mais civilizado, muito menos gente morreria no trânsito, muito menos lixo seria jogado nas ruas, nos rios, em locais públicos. A convivência e a civilidade entre as pessoas seriam maiores e melhores, …!!!

    Quem sabe daqui a mais 500 anos, pelo menos, …!!!

    Só para se ter uma idéia do que é falta de educação e seus reflexos, só a cidade de Buenos Aires, até pouco tempo, tinha mais livrarias que o Brasil inteiro. É mole, …?!?!?!

    Outro indicador não menos curioso é o seguinte: Procurem saber quantos livros os brasileiros costumam ler, em média, num ano, …, comparem com a quantidade de cervejas que eles consomem no mesmo período de tempo, …!!!

  2. pois é, bem lembrado essa matéria ai postada, isso me faz recordar a nossa Cinquentenário (futura Centenário), pois às pessoas não tem a educação e só fazem reclamar do trabalho, e detalhe, é calçada, e na BR 101 é acostamento, só um lado funciona, perigo porque são veículos de grande porte na maioria das vezes, isso nos faz pensar que, concientizar na BR 101 e na Avenida do Cinquentenário pessoal.

    acho bom rever isso!

  3. O conserto desta estrada ja ta fazendo vergonha, de itajuipe a itabuna uns 15km,mas de un ano e aindaq nao terminaram,td pela metade.sinalizaçao inacabada,…

  4. As estradas do Brasil são uma verdadeira vergonha nacional. Já se passaram 8 anos de mandato de Lulla, e nem sequer conseguiu amenizar 30% desse problema. O ano passado paguei de licenciamento do meu veículo ano 2005 R$ 800. Nesse ano paguei antecipado R$ 996,00 para o mesmo veículo, e o que presenciamos nas nossas estradas da Bahia é pura e simplesmente estradas mal conservadas e sem/ou quase nenhuma sinalização. Para aonde está indo o meu dinheiro? Sem falar que, na medida que o carro envelhece, se paga menos impostos sobre. Mas, com o governo do PT não é assim, mais impostos, + taxas, + contribuições, + tarifas + IPVA ++++, só mais. Tá na hora desses recursos voltar através de segurança, saúde, educação…!!!

  5. Tantos livros em Buenos Aires e a Argentina parece um paraíso:

    Sucessivas altas na taxa risco econômico;
    Desemprego crescente;
    Calote na dívida externa;
    Violência crescente;
    Saques a supermercados e demais lojas do comércio;
    Professoras se prostituindo para poderem sobreviver…

    É pouco, ou quer mais, meu caro “educador falastrão”?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *