Tempo de leitura: < 1 minuto

CÉU NUBLADO - Policiais militares fazem isolamento de quarteirão onde ficam a prefeitura e o fórum de Buerarema. Pela manhã, aproximadamente 300 pessoas invadiram a Câmara Municipal e atearam fogo em documentos e mobiliário. Cerca de 50 policiais militares da antiga Caerc e do Ceto, além de oito viaturas, foram acionados para reforçar a segurança e impedir novos estragos (Foto Pimenta).

14 respostas

  1. BUERAREMA ESTÁ UM CAOS! Há pouco fiquei sabendo que a cidade está às escuras, sem energia elétrica, e que estão soltando bombas fortes, ensurdecedoras, assustando principalmente os idosos e crianças!
    Estamos vendo o verdadeiro descaso com a população, o interesse político, o dinheiro, as vantagens estão em jogo e a população, como sempre é a prejudicada. O pagamento dos professores saiu hoje, mas só a metade, depois vai ser pago o restante!!
    Quem vai pagar!!???
    Qual prefeito!!!??
    Ou será o presidente da Cãmara!!!????
    Quem vai tomar uma posição em prol da populaçao!!!????

    É preciso decidir o destino daquela cidade com urgência e decência, para que o povo não sofra mais, e a cidade não seja depredada e queimada!!!

  2. bri8ncaram demais com a cara da sociedade.
    buerarema serve de exemplo politicos chifins
    itabuna esta um pavio prestes a esplodir, na saúde e em respeito a emasa. . quem avisa amigo é . respeitem a populaçao. temos exemplo de açao ja que os vereaadores , ministerio publico , orgaos competentes figiam esta omissos .

  3. OS VÂNDALOS E ALOPRADOS DO PT DE BUERAREMA, QUEREM POR QUE QUEREM SUBJUGAR A LEI E AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS. ATRAVÉS DA FORÇA E DO DESESPERO SÓ OBTEREMOS LÁGRIMAS, VIOLÊNCIA E TERROR. É PRA ISSO QUE SERVE A DEMOCRACIA, SABER RESPEITAR AS DECISÕES DA JUSTIÇA. SE O PREFEITO COMETEU ERROS E DESLIZES, QUE VENHA A PAGAR. AGORA, DESTRUIR O PATRIMÔMIO PÚBLICO, MERECE O RIGOR DA LEI E APLICAÇÃO DA JUSTIÇA. PRISÃO AOS GUERRILHEIROS!

  4. Mas é isso que acontece sempre que o doutô está no poder e não quer largar o osso! TERRORISMO!!!!!!!! é Sadan Hussein desencarnado! Esse povo não é do PT eles se apropriaram do PT mas não são petistas NATO. Arruma mala doutô e desaparece de vez da nossa cidade, pois desde que aqui chegou esse tal de doutô só trouxe o ódio pra nossas famílias. Não adianta espernear os seus votos estão subjudices, ou sejam anulados até decisão final. Então senta e espera. Noite de terror em Buerarema nas trevas mesmo.

  5. DEMO=POVO E CRACIA=PODER,PARA OS Q DESCONHECEM O CONCEITO DE DEMOCRACIA ESTA NADA MAIS É DO QUE O GOVERNO DO POVO E NAO GOVERNO DO “DESEMBARGADOR”.JUSTIÇA?????PARA QUE O FIM DA DITADURA MILITAR,DA OPRESSÃO E A LUTA PELAS DIRETAS JA SE MAIS DE 5000 VOTOS TEM QUE SER DIZIMADOS POR APENAS 200 VOTOS DE UM VEREADOR?SE FOR PARA O TRE ARBITRARIAMENTE ESCOLHER O NOSSO GOVERNANTE RASGUEMOS OS NOSSOS TÍTULOS POIS NAO SERVEM PARA NADA.

  6. Não sou a favor da violência corporal,sou a favor das manifestações para chamar a atenção, e foi feita!! O cidadão bueraremense aguardou calado durante muito tempo, CHEGA DE ARMAÇÕES!!!!
    Gostei!!! Estava precisando!!!
    PARABÉNS POVO CORAJOSO!!!!!!

  7. Apoiado Che Quevara, eu e minha familia já vamos transferir nossos títulios, pois perdemos a esperança de Buerarema um dia se recuperar, procuro a minha volta e não vejo se quer uma pessoa decente para eu dar meu voto,Buerarema não está preparando seu filhos para uma suscessão, pois os filhos de Buerarema estão indo procurar espaço em terras desconhecida e os que aqui ficam se tornam despreparados para um dia chegar ao poder,bem do jeito que está qualquer um pode governar basta ser corrupto,canalha,sem vergonha,demagogo,porém quando isso acontecer quero estar bem distante só sabendo através de site ou da tv.

  8. Vcs estão generalizando quando fala POVO! o povinho que estava lá na baderna não corresponde a população de fato de Buerarema, pois trezentos ou mil gatos pingados não chega nem aos pés de 20.000. Então não digam que foi o povo, foi tão somente os mardistas que esqueceram de tomar diazepan e tantos outros remédios que são usados para acalmar os loucos.

  9. Mariana
    Vc é absolutamente tendenciosa. Claramente característica do grupo “fuleiro” anterior. Quem estava lá representava o povo de Buerarema, sim, tanto que você viu o efeito. Estavam lá trabalhadores, professores, famílias… Terrorismo são vcs não aceitarem o líder escolhido pelo povo. Buerarema está começando a preparar os seus filhos para luta, sim. Não se batalha sentado e nem fuxicando, muito menos deixando Orlando, um oportunista incompetente pousar de líder político. Aloprado é o o brucutu do presidente da Câmara.
    Somos cidadaõs com direitos, inclusive de escolhoer o nosso “doutorzinho”, EXCELENTE ADMINISTRADOR. É isso que lhe causa medo.

  10. MARDES NAUM RESPEITOU A JUSTIÇA, AS PESSOAS DELE, FALANDO QUE IRIA FINDAR O MANDATO, QUE RESPEITO VOCS QUEREM ?
    DEMOCRACIA SEM LEI É DITADURA.
    QUEM É MARDES PRA AFRONTAR AS LEIS.
    ONDE FOI BOM A REVOLTA DE 300 PESSOAS ?
    ISSO VAI DAR EM ALGUMA COISA ?
    E NAUM ADIANTA DIZER QUE O POVO QUIS, PQ SOH CONSIGUIO A FOTINHA DELE NA URNA, COM UMA MANOBRA ESTRATÉGICA, PQ LOGO DEPOIS ERA O SEGUNDO LUGAR QUE ESTAVA COMO ELEITO.[/ALIAS, PRIMEIRO, PQ OS VOTOS DE MARDES NAUM VLLW.]
    TENDENCIOSO, É QUEM QUALQUER CUSTO, FICA DE UM LADO SEM AVALIAR OS FATOS COM A “VENDA” DO DINHEIRO.
    MAS VÃO AGORA AO SEGUNDO ROUND, COM SEUS GATOS PINGADOS EM BUSCA DO SONHO VERMELHO SANGUE, A QUALQUER CUSTO, COM DESCULPA DE POVO QUER, E DEMOCRACIA.
    FALEM APENAS POR VOCS, PQ VOC GRITAVAM PALAVRAS A FAVOR DE MARDES, E NAUM A FAVOR A CIDADE.
    FIKDIK.

  11. Me causa medo é o salário do funcionário publico mais uma vez nas mãos de Eudes e Mardes, como vai ser pra receber o mes de maio????? Pode me dizer senhor Telmo? Vai haver greve de novo? E os alunos também pagarão a conta pois ficarão sem aula de novo, é assim que vc diz que estão preparando os jovens? Esse doutozinho administra tão bem que deve a justiça, se não devesse não tinha sido cassado. Um dia o povo vai saber de toda a verdade Sr. Telmo. E vcs só estão com raiva do Eudes porque ele assumiu a Prefeitura, porque vcs eram farinha do mesmo saco e acho que ainda são.

  12. Tem um dito popular que diz: ” O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!
    E infelizmente, Buerarema tem um governo que merece! Afinal, o eleitor daqui ainda não sabe votar, não sabe escolher seus candidatos e o pior, vendem sue precioso VOTO. Como consequencia disso, o resultado é esse aí…Um municipio sem prefeito, sem justiça e sem destino. Além de ter candidatos sem preparo, desqualificados e sem vontade política.
    Concordo com Meiry…do jeito que está, não da pra morar mais em Buerarema. Eu e minha familia também estamos transferindo nossos títulos para uma outra cidade, onde possamos viver em paz e terminar de criar nossos filhos. Infelizmente é uma pena ter que sair de Buerarema. Uma cidade onde nasci, me criei e vivo.
    Com relação as palavras de TELMO,eu não concordo.Quem estava la na manifestação desordeira, anti democrática, atos de vandalismo, foram algumas pessoas ligadas ao grupo do PT e de Dr. Mardes. Se eles são professores, trabalhadores, imaginem essa turma no Poder.Imaginem esses profesores em sala de aula? Será que tem carinho por nossas crianças? Quebra quebra, invasão de prédios públicos é a melhor forma de reivindicar?Você acha que isso é preparação para a luta? Isso eu concordo. É realmente uma preparação para guerrilha, para guerra, para aprender a tomar o poder na força e na raça.E agora? quem paga a conta do prejuizo? A justiça deveria identificar os culpados, e se for professor do municipio, descontar as despesas dos seus salários pra tomar vergonha na cara.
    Dizer que Dr. Mardes é excelente administrador? É uma piada de mal gosto. Foram apenas 6 meses em 2005 e mais 7 meses em 2009 para ser CASSADO por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Você sabe o que significa isso???Pergunte ao prório doutor ou pesquise em dicionário.
    Acho melhor você e seus aliados começarem a procurar outro candidato. mas, por favor saiba escolher da próxima vez!!

  13. Êta! Buerarema sem Sorte. Encontra-se, ainda, nas “trevas” da “justiça”.
    Diante de tudo que li acima, fico a observar as falacias e opiniões de cada um, mas, paira na minha conciencia: se todos que narram, comentam e escrevem, estão mesmo comprometidos com a Democracia, em nosso País, nosso Estado e no nosso município. Se estão, há uma enorme lacuna de pensamento, há um grande conflito, incoerência, distorções. Pois, as idéias e afirmações terão que ser verdadeiras, se não vejamos o que ocorreu, vamos aos fatos:
    Aproxima-se as convenções partidárias, para escolher os candidatos;
    O doutor anima-se e tenta registrar a sua candidatura para Prefeito, mas, foi alertado que seria um grande risco, porque suas contas foram rejeitadas, é um pré-requisito para o registro de candidatura.
    Acontece que, posteriormente, a candidatura do doutor sofre impugnação,por parte da coligação dos partidos PMDB/PSC e PV, assinado pelo representante legal o senhor Ildeon. O Juiz Higino, não aceitou, mesmo diante dos fatos que embasaram a ação. Os veradores Guima e juninho, que votaram contra as contas do doutor, naquele momento se acovardaram, se omitiram, espeeraram que o Juiz anulasse o pedido do doutor e seus aliados fossem votar em Guima( um oportunista), que demostrou que quer o poder por cima de qualquer coisa, não importa Buerarema.
    Bem, foi feito recurso ao TRE, em Salvador, o que constatou as irregularidades do doutor e cancelou a sua candidatura.
    O TSE, solicittou do Juiz Higino , informações, somente, o que não foi atendido, e o Juiz reimpossou o doutor, ai a coisa pegou. Abuso de autoridade.
    O Eudes, não tem culpa desse processo, infelizmente, não faz um bom governo interino, sua rejeição está acima de 72%.
    O que tem-se que ser resolvido logo, é o julgamento em Brasília (TSE), para concluir esse processo. Se terá nova eleição ou não, essa é a questão. Acredito que a responsabilidade disso tudo é a demora de decisão da Justiça!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *