Tempo de leitura: < 1 minuto
Rosemberg defende consenso petista.

A discussão sobre o nome do PT a ser indicado para disputar uma das vagas ao Senado pela Bahia gerou tensão entre algumas lideranças da legenda. O ex-deputado Josias Gomes atirou primeiro. E atingiu, dentre outros, Rosemberg Pinto. Josias defende o nome de Walter Pinheiro ao Senado. Rosemberg, o de Waldir Pires.

Num papo rápido com o Pimenta, hoje à tarde, Rosemberg fez questão de afirmar que não é coordenador da ação para fazer de Waldir o nome petista ao Senado. Diz que entrou para ajudar e acredita que o bom velhinho tem mais musculatura eleitoral. E joga lenha na fogueira:

– Se Josias reivindica ser coordenador de Pinheiro, problema dele. Pinheiro me disse que [ele] não é. Agora, temos que debater não nomes, mas projetos. Não podemos criar desgastes para o governo. Os dois, Waldir e Pinheiro, devem sentar à mesa e decidir quem é o candidato.

Rosemberg se posicionou contra as prévias. “Não é o melhor formato para se resolver este problema”. O petista acredita que deve ficar claro qual projeto se pretende, quem melhor atende às necessidades da chapa governista. “Se o governador estiver pensando em um nome de musculatura, Waldir é quem mais agrega. Agora, se está se pensando em projetar um nome para tarefas mais à frente, aí é Walter Pinheiro”.

3 respostas

  1. Bobagem, pura bobagem. Tenho lidos varias opiniões e tenho uma. O bom velhinho pode ter outras funções dentro da sua Bahia, não precisa se expor como querem, a um linchamento inescrupuloso que por certo a oposição fará. Respeitem o passado glorioso de Waldir Pires, a hora é de avançar, com firmeza, coragem e determinação, querer aparecer as custas do Dr. Waldir, é no mínimo uma falseta eleitoral. Rosemberg está muito oligofrênico pra meu gosto.

  2. Tenha humildade Rosemberg, o ex-deputado Josias Gomes é um grande articulador político, reconhecido por todas as correntes políticas do estado, não tente Tropelar os fatos.

  3. Rosemberg está correto na sua avaliação, pois as bases do Partido dos Trabalhadores no interior do Estado tem se posicionado a favor da candidatura de Waldir Pires para o Senado. Gostaria de lembrar que respeitamos o nome do companheiro Pinheiro, e caso ele tenha seu nome homologado estaremos pedindo votos para o memso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *