Tempo de leitura: < 1 minuto
Alcides: tchau de mão fechada pra Marquise.

O secretário Alcides Kruschewsky tornou pública a insatisfação da administração com o serviço prestado pela Construtora Marquise, dona de um contrato de emergência para a limpeza pública que já dura mais de dois anos. O certo é que a cidade está uma sujeira só, da qual não escapa nem o centro histórico.

Alcides está propondo, de forma amigável, o imediato rompimento do contrato. A possibilidade, aliás, foi adiantada em primeira mão aqui (relembre).

Hoje, o titular da Pasta de Governo concedeu entrevista ao programa Tabuleiro, de Vila Nova, e anunciou mutirão de limpeza por toda a cidade já para a próxima semana.

Não se sabe, porém, como a Marquise receberá a notícia. Em Ilhéus, impera a velha relação “você finge que paga e eu finjo que presto o serviço”.

Talvez a própria prefeitura assuma a limpeza pública, o que demandaria investimento em aquisição de frota para a coleta de lixo e maquinário para conservação e higienização das vias públicas.

Vai feder, pois o tchau está sendo de mão fechada. Não se sabe o tamanho do débito real com o município.

5 respostas

  1. Conversa fiada, esse pai cidão é um boquirroto, ele está querendo holofotes da imprensa, precisa aparecer, e como gosta. A prefeitura não tem nenhum plano emergencial, nem tampouco sabe a dimensão do problema.

  2. Mais tbm os vereadores e a população que a cidade limpa, mais ninguem quer pagar a empresa. Na verdade será uma boa para a marquise se ela sair agora pois a divida da prefeitura chega a seis meses.
    E agora é a empresa q não esta fazendo um bom trabalho?

    Quem paga o que deve não deve nada a ninguem e se a prefeitura não pagar a marquise, com certeza ela não vai pagar nenhuma outra empreza. imagine se vai a vê outra empresa disposta a receber reclamação e critica e ficar tanto tempo sem receber.

    Assim vai ser a situação da mesma empresa em itabuna. que também esta a 6 meses sem receber. vai ficar dificil!!!!!!! pra esses governantes. SE CUIDA NEWTON E GUARDA MUNICPAL AZEVEDO

  3. O que chama mais atenção é que o secretário de Governo não fala que o maquinário para limpeza publica que vai ser adquirido pelo governo, está sendo intermediado pelo ex-ministro Geddel. Esse rapaz se acha todo sabido, mas de sabido ele não tem nada. Na mesma entrevista ele comentou que o governo ” Newton” não aceitara apoio de outros secretário ” Indireta para os secretários Carlinhos três P e José Alencar .” a nenhum candidato que não seja Wagner.

    Amanha será realizado em Ilhéus um movimento político que envolve 10 partidos com Geddel, entre eles três partidos que tem mais de seis vereadores na câmara de Ilhéus. Eu acho loucura do secretário de governo, trazer a eleição estadual para o âmbito municipal. Quem vai sair fortalecido é Carlos Freitas, que deve ter o aval dos presidentes estaduais dos partidos coligados a Geddel, colocando Newton na parede no cenário municipal.

    E Mario Alexandre? Alcides pergunta a ele quem ele vai apoiar. Você terá a resposta: Paulo Souto.

    Alcides você é péssimo quando se trata de conjuntura política.

  4. Esse Prefeito de Ilhéus se especializou foi em dar calote nos outros!!
    No mínimo esta empresa não estava “participando” do jogo dele… Cidade suja só se for deste jogo de interesse do prefeito.

    VAI PARA CASA, NEWTON !!! Deixa a administração pública para quem sabe fazer !!!

    Quando contratou a empresa, não sabia do valor?? Porque contratou então?? FALTA DE PLANEJAMENTO ou então a empresa NÃO ENTROU NO ESQUEMA DESTE MALANDRO

  5. Gostaria de que meus conterraneos ficassem sabendo de que a empresa com certeza nao entrou no esquema dos governabtes de Ilheus, esta chegando o final do mandato e eles querem ganhar dinheiro da maneira mais facil, nossa cidade hoje tem um dos melhores sistemas de coleta que Ilheus ja teve, caso a empresa atual saia espero que entre outra com o mesmo compromisso com a cidade, coitada da cidade se voltarem a limpar a cidade com os garis da prefeitura, nunca deu certo antes imaginem agora.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *