Tempo de leitura: < 1 minuto

Está definida a chapa majoritária governista. Seguindo a vontade do governador Jaques Wagner, o  deputado federal e ex-secretário de Planejamento Walter Pinheiro será o petista que vai disputar uma das duas vagas ao Senado Federal pela Bahia. A decisão foi no voto.

Pinheiro foi reconhecido como o vencedor da disputa na forma que, no PT, se define como “por contraste”: ao observar, de largada, uma vantagem expressiva de um candidato sobre o outro (Waldir Pires era o segundo nome na disputa), Pinheiro foi reconhecido o vencedor. A votação ocorreu em Salvador.

Pires e Pinheiro tiveram direito a 15 minutos para o “convencimento” dos delegados. Guilherme Menezes e Geraldo Simões fizeram a defesa de Waldir. Pelo lado de Pinheiro, os “advogados” foram Paulo Rangel e Luiz Caetano. Cada um dos defensores teve direito a cinco minutos para argumentação.

No início da apuração, foi constatada a larga vantagem de Pinheiro e optou-se por abreviar o processo a fim de evitar maiores constrangimentos a quem não leva a disputa.

A chapa governista está assim formada, agora só dependendo da convenção estadual: Wagner candidato à reeleição, Otto Alencar na vice e os deputados federais Lídice da Mata e Walter Pinheiro são os dois nomes governistas na disputa ao Senado Federal.

Atualização às 13h20min

5 respostas

  1. Muito bem!!! Chapa montada rsrsrs… sem meu voto. Decepção… muito decepcionante. Kd a democracia no PT? Kd as prévias? Pq burlaram isso???
    Deputado Geraldo Simões, o Sr. terá meu voto, a Dilma Também,mas o governandor e esse Pinheiro nem no sonho. Não faço campanha para eles.

    O PT mudou drasticamente sua forma de conduzir as coisas.

  2. O PT tem dado ótimos “exemplos de democracia”:

    Foi assim na “escolha” da candidata a Prefeita de Itabuna, …, foi assim na “escolha” da Dilma para candidata a Presidente, …, e por aí vai, …!!!

    Quanto ao velho Waldir de guerra, só resta vestir um pijama e ler jornais, dormir e assistir televisão, dentro de casa, …!!!

    Criar um cachorro para andar com ele todas as manhãs, pegando o sol num horário que é benéfico à saúde também é uma boa opção, …!!!

    É isso aí, …, ficou velho, é descartado, vai para o abate, …!!!

    É um caso típico de “depreciação por obsolescência”, decretaram os “companheiros”, …!!!

  3. Não sou petista porque detesto politico malandro, falando em malandro josias gomes está pensando que nos somos burro vai te catar seus FDP.

  4. As coisas não andam bem dentro do partido pro lado de Geraldo Simões, pois o mesmo se acha, e tem levado um cacete tremendo, pois fica sempre contra o Governador…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *