skip to Main Content
15 de maio de 2021 | 11:37 pm

CAPS AD ENFRENTA O MAIOR PERRENGUE

Tempo de leitura: < 1 minuto

Se o problema das drogas é uma preocupação social da maior gravidade, em Itabuna o tratamento que  o governo municipal confere ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) vai totalmente na contramão do que deveria ser a postura correta do poder público.

O Caps, que é mantido com verbas federais, é menosprezado pelo secretário municipal da Saúde, Antônio Vieira, que não disponibiliza os recursos mínimos para a prestação de um serviço digno. E ainda existem situações absurdas, como o funcionamento em um imóvel precário (o telhado ameaça desabar), de péssima localização e pelo qual o erário desembolsa um aluguel mensal de R$ 4.500,00.

Outra: um veículo (Kombi), que deveria ser usado para o deslocamento de pacientes do Caps, tem servido ao transporte de material de construção e até de animais. Um absurdo total!

Esta publicação possui 16 comentários
  1. ONDE ESTAO OS VEREADORES,
    ELEITOS SEM COMPREREM VOTOS ,
    VEREADORES ETERNOS COMPRADORES DE VOTOS,
    VEREADORES QUE GANHAM ELEICOES HONESTAMENTE?
    DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS.
    O CAPS É UMA OBRA SOCIAL DA UNIAO, EM ITABUNA ESTA DETONADO
    SERÁ QUE ESTES VEREADORES E DEPUTADOS E PROMOTOR PUBLICO SABEM O QUE É UMA OBRA SOCIAL.
    TALVEZ MINHA PERGUNTA SEJA INFANTIL POLITICAMENTE. EU PERGUNTO AOS RESPONSAVEIS PELO PT LOCAL, SERÁ QUE O PT NACIONAL SABE COMO ESTA SENDO TRATADO NO INTERIOR DA BAHIA AS OBRAS MANDADAS PELO GOVERNO LULA.POIS FICO SEM ENTENDER:

    RESTAURANTE POPULAR FOI DEPREDADO EM 3 ANOS DE GOVERNO DEM -AZEVEDO E FERNANDO?
    SAMU TOTALMENTE ACABADO?
    PLANO SORRIDENTE – NUMÇA FUNCIONOU PARA O POVO DE ITABUNA, QUASSE NIMGUEM SABE ONDE FICA?
    HA TEMPOS QUE EU COBRO SOBREE A SOBREVIVENCIA DO CAPS?

    ESTE SILENCIO POLITIQUIRO PODEMOS INTERPRETAR DE VARIAS MANEIRAS.
    O M I S S A O.
    DE TODOS OS PARTIDOS ,TODOS OS POLITICOS SERIOS ,POLITICOS QUE SE DIZEM SERIOS.
    DR CLODOALDO ESTA SITUAÇAO ESTA SENDO ARRASTADA DESDE AS OUTRAS ADMINISTRAÇOES, PENSEI QUE COM O SENHOR ESTRA SITUAÇOES SERIAM MAIS FISCAL9IZADAS. INFELIZMENTE PARECE QUE ITABUNA NAO TEM MAIS GEITO. AI QUANDO A SOCIEDADE REAGEM QUE NEM BUERAREMA. AI APARECE JORNALISTAS E POLITICOS E A JUSTIÇA E CHAMA A SOCIEDADE DE
    V A N D A L O S. PIOR APARECEM POLITIQUIROS QUERENDO TIRAR VANTAGEM NA REVALTA DE UM POVO ESQUECIDOS POR SEUS EMPREGADOS , POIS POLITICOS E DEMAIS SAO EMPREGADOS DOS ELEITORES QUE OS ELEGERAM . O SALARIO DE AZEVEDO É DE 18 MIL BRUTO MENSAL.
    VAMOS ESPERAR E ESPERAR PARA VERMOS ATE ONDE VAI A CALMARIA D3 UM POVO. TEMOS NA BAN , UM PROGRAMA DE TV AS SEGUNDAS FEIRAS, VOU TENTAR PEDIR SOCORRO AO CQC, FAZER UMA VIZITINHA AO CAPS ITABUNENSE NA BAHIA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. HERALDO

  2. Estive vendo a situação dos Caps aqui de Itabuna e posso dizer que esse Secretário da Doença e do Desprezo Antonio Vieira, trata as unidades de saude com total desprezo,e nao é só os CAPS nao, tem postos de saude tambem, regulação, carros da saude, fechou o ceprom, o odontocentro nao atende ninguem, o Popai pior ainda. o Unico secretário que dava atenção as unidades éra o Dr.Jesuino,que estava presente nos postos, uovia o povo, anotava tudo, e depois que ele saiu a coisa piorou de uma forma que nao dá pra entender a que caos chegou e agora falam em tirar a atenção básica de itabuna, será que o prefeito nao tá vendo nada disso.

  3. E DEPOIS AS “OTORIDADES” DESTA CIDADE SE REUNEM DE FORMA HIPOCRITA E DEMAGOGA PARA FALAR DE COMBATE A VIOLÊNCIA.
    A CORRUPÇÃO É IGUAL AO CRAK, DESTROEM TODOS OS VALORES MORAIS
    E ÉTICOS.

  4. Infelizmente a maioria destes políticos que aí estão só dão importância para o que tem relevância na mídia, ou seja, o que lhes dá voto, depois fica aí reclamando que o crack está acabando com tudo, que o crack é problema de saúde e segurança pública. O problema é que o básico é mal feito, nem o repasse de verbas é feito como no mínimo deveria…

    Acordem Eleitores…

  5. 80% DOS HOMICIDIOS É MOTIVADO PELO USO DAS DROGAS. SE ESSAS PESSOAS DEIXAR DE USAR A VIOLÊNCIA VAI DIMINUIR. QUAL CONTRIBUIÇÃO AZEVEDO ESTÁ PROPICIANDO PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM ITABUNA?

    POVO DE ITABUNA CONHEÇA AGORA O TRABALHO DO SARGENTO IZIDORO, EX DEPUTADO ESTADUAL EM CANDEIAS.

    FUNDAÇÃO DR JESUS (CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA USUÁRIOS)

    POR QUE FUNDAÇÃO DR JESUS?
    MISSIONÁRIO E PASTOR EVANGELICOS, FOI TAMBÉM OPRIMIDO E ESCRAVIZADO POR SATANÁ, ATÉ QUE UM DIA CONHECEU O EVANGELHO, DEU CRÉDITO A PALAVRA DE DEUS E FOI LIBERTO POR JESUS DO PERIGO DAS DROGAS, QUE QUASE O LEVOU A SARJETA, AO PRESIDIO OU A MORTE. POR ISSO RECONHECE JESUS COMO DUTOR. SEM IMPOR RELIGIÕES, AFIRMAMDO A EXCELÊNCIA DO NOME DE JEUS. MÉDICO DOS MÉDICOS, JUIZ DOS JUÍZES, REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES E PRINCIPE DA PAZ.

    IZIDORO DIZ:

    NÃO ADIANTA MATAR BANDIDO, PRECISAMOS É LEVÁ-LOS A JESUS! PRESIDIOS NÃO RESOLVEM! SÃO AS FACULDADES DO CRIME.
    PORQUE NÃO INVESTIR EM CENTRO DE RECUPERAÇÃO? JEUS É O MAIOR ASSISTENTE SOCIAL DO MUNDO E O EVANGELHO É O PODER DE DEUS, CONCLUI ISIDORO

    É GRANDE O NÚMERO DE DROGADOS QUE PROCURAM AJUDA E NÃO ACHAM ESPAÇO, E PR ISTO, IZIDORO CONHECIDO COMO DOIDO, PARA SOCORRER-LOS, OCUPOU PACIFICAMENTE AS INSTALAÇÕES ABANDONADAS DO HOTEL FAZENDA ALTO DO IPÊ, PRÓIMO AO PREDIO DA SEDE, ONDE FUNCIONA A BASE DO TRABALHO SOCIAL QUE CONTOU COM GRANDE APOIO DO SECRETÁRIO VALMIR ASSUNÇÃO DA AÇÃO SOCIAL DO GOVERNO DO ESTADO.

    GOVERNO WAGNER ENTRA PARA LEGALIZAR.

    A VISITA DA PRIMEIRA-DAMA DO ESTADO, ACOMPANHADA POR SECRETÁRIOS DO GOVERNO, FOI DETERMINANTE Á AMPLIAÇÃO DAS VAGAS PARA O SOCORRO IMEDIATO DAS VÍTIMAS DAS DROGAS, BEM COMO, O APOIO E IRIENTAÇÃO TÉCNICAS E PSICOSOCIAL AOS FAMILIARES QUE TERMINAM FICANDO REFÉNS DESTA CATASTROFE SOCIAL, QUE TORNA OS VICIADOS PRESA FACEIS PARA COMETEREM DELITOS, AUMENTANDO A VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE NA BAHIA.

    O GOVERNADOR WAGNER UNINDO-SE AO SECRETÁRIO DE AÇÃO SOCIAL VALMIR ASSUNÇÃO E A PRESIDNTE DAS VOLUNTÁRIAS SOCIAIS, SRª FÁTIMA MENDONÇA, AGIRAM RAPIDAMENTE PARA LEGALIZAR A POSSE DO IMÓVEL QUE CONTA COM 70 APARTAMENTO E 16 CASAS, AMPLIA DE FORAM LEGAL AS VAGAS PARA ATENDIMENTO DE 200 USUÁRIOS ( CRACK, COCAÍNA, MACNHA, ALCOOL, ETC…)

    O GOVERNO WAGNER TAMBÉM ESTÁ CRIANDO UMA SUPERINTENDENCIA PARA ATENDER E SOCORRER AOS DROGADOS E SEUS FAMILIARES.

    CONHEÇA E AJUDE ESSE PROJETO DO SARGENTO IZIDORO. PREFEITO AZEVEDO DEVERIA SER O PRIMEIRO A CONHECER.

    SITE: http://www.fundacaodrjesus.com.br

    telefone do Sargento Izidoro (71) 9218-2916

    ajude-nos

    BANCO BRADESCO
    CONTA 119.264-7
    AGENCIA: 3016-3

  6. Que babado…
    Isso dá uma bela novela… e que novela…
    Vcs sabiam que o CAPS recebe por cada paciente cadastrado?
    O problema é que o dinheiro vai para a saúde… ou meçhor, deveria ir…
    Mas os bolsos de alguns enchem, enquanto o problemas dos pacientes crescem…
    nossos gestores merecem uma bela surra… acordem eleitores…

  7. nada funciona na sáude tb como este Vieira …ai só podia ser péssimo FORA AZEVEDO!!!!!!!!!!!Já que vc não age como prefeito…FORA>>não era assim seu dicurso de campanha…..

  8. ….nada funciona!!! Nada tem!!!!eles estão enchendo o bolso tropa viboras!!!!!!!…e o povo sendo enganado.. prejudicados, um gorveno de POUCOS!!!!!!!na verdade não existe nada seguro pra conservar tais conquistas senão…sua derrota nas urnas!!!!!o povo te dará a resposta!!!!!!!!!!Nas Urnas!!!desta vez não terá mentiras nem enganações!!!!já te conhecemos!!!!!!!!!Gorveno de MERDA!!!!

  9. È falta de atenção com o povo carente de ITABUNA,o mesmo povo em que eles(PREFEITOS e PUXA-SACOS)subiam e desciam o morro na campanha para pedir VOTOS.Agora POVÃO,está na hora de dar o TROCO,na hora em que eles com a cara de PAU deles subirem o morro novamente atrás de votos para seus candidatos a GOVERNADOR,DEPUTADOS etc,vamos apedreja-los e jogar ovo podre e tomate na cara DELES.Não devemos deixar BARATO,pois fomos enganados mais uma vez por essa TROPA de INCOMPETENTES.Com certeza agora em 2010 em outubro esperem que eles irão pedir votos e vocês POVÃO SOFREDORES,digam não na CARA DE PAU DELES.E em 2012,que também esta se aproximando vamos fazer um pacto para mudanças.E votar em gente NOVA NA POLITICA,pessoas que tenham DIGNIDADE e COMPROMISSO com o SOFRIMENTO DO POVÃO.Pois saibam vocês quem ELEGE e tira somos nós POVÃO.Não deixe eles mais uma vez nos enganarem tirarem nosso sonho de ver uma cidade mais HUMANIZADA,DIGNIFICADA,FORTALECIDA.Fomos enganados por ESSE BESTA QUE SE DIZ GESTOR,SEM MANDAR EM NADA.PAU-MANDADO,perdido que nem CEGO em TIROTEIO.Então iremos dar nossa resposta nas URNAS,COM NOSSA ARMA ,QUE é NOSSO VOTO ELEITORAL.DIGA NÂO a tanta HIPOCRISIA e DESONESTIDADE COM O POVO.Basta vamos mais uma vez MUDAR,até acertar na PESSOA DIGNA de comandar uma cidade do porte de ITABUNA,porque ela está totalmente abandonada.

  10. Político que não sabe é incompetente; que sabe, e não diz nada é conivente, ou banana; que sabe e diz que não sabe, é mentiroso, conivente e corrupto!
    Eu só sei que devemos exigir nossos direitos que são constituídos por lei!
    Mas você, esta disposto a lutar para que seus descendentes tenham justiça social e uma verdadeira Democracia?
    Vamos Redescobrir o Brasil e mostrar quem são seus parasitas!
    Falar que luta por justiça social é fácil, mas só vamos ter a confirmação de quem é quem, na hora das atitudes e dos exemplos!
    Muitos dos atos, que os políticos acham secretos, não são tão secretos assim!
    Vamos divulgar as patifarias dos espertalhões, pois o povo deve entender como esta funcionando a política na Brasil, e de onde vem a miséria e a violência!

    Começaremos pelo descobrimento: “Quando os índios eram enganados por badulaques” e daremos seqüência, até a época em que o Rei de Portugal, que explorava este País; montou a farsa de independência, transferindo o poder para o filho D Pedro; que molhou as mãos de uns traidores, e com eles, continuou explorando nossos antepassados; nossos solos e nossas riquezas!
    E concluiremos mostrando, que até presente data, aqueles que se dizem nossos representantes, seguem pelo mesmo caminho, nos enganando, escravizando e ludibriando!
    Vamos provar, que desde a falsa independência, até os dias de hoje, houve muitas formas de governos; só que as mentiras aumentaram e os cambalachos seguem a todo vapor!

    Veja as mais diversificadas formas de engodo:
    Pagamos impostos, para ter direito a Educação e Segurança; mas somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que manipula, compra, forja e distorce todos os tipos de pesquisas para se idolatrarem… Pouco, ou nada se importando com a Pátria, ou, com seu semelhante!
    Se não fosse desta maneira, há muito seriamos o País mais rico do planeta, em todos os sentidos!
    Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal, e os políticos tiram vantagens desta situação; pois, tanto montam suas escolas, como tomam parte nos lucros de outras, induzindo os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar escolas particulares! Desta maneira, a maioria sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi!
    Bom esquema não é mesmo?

    E esta mesma formula é usada na área de segurança publica.
    Desviam-se verbas da segurança, montam-se, ou apóiam empresas de seguranças particulares!
    E além de nos explorar com impostos abusivos, para manterem seus salários principescos, suas mordomias e as varias aposentadorias, ainda superfaturam, desde as construções dos presídios, até os custos dos presos; informando que cada um daqueles presos, que estão embolados em pequenos cubículos, custa para o governo, ou seja; para o povo que paga imposto, em torno de quatro mil e quinhentos reais mensais!
    Será que eles não sabem; que uma faculdade em período integral não custa tanto?
    E será que eles acham; que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade?
    Será que eles não sabem; que no Brasil muitos pais de famílias, trabalham de sol, a sol, a troco de “quinhentos e poucos reais”- que é o salário mínimo, e são obrigados a se manter, e sustentar sua família com este valor tão irrisório?
    Ai esta a conveniência em manter as cadeias superlotadas com as vitimas marginalizadas, por um sistema injusto e imundo; criado por uma corja corrupta e oportunista, que só visam manter suas vantagens e obterem seus lucros!

    E na área de saúde; o trabalhador sofre os descontos em holerite, antes mesmo de receber o minguado salário; mas vê estas verbas, desviadas por ladrões e corruptos, e a população carente em desespero, abandonada em filas de INSS; sem dinheiro para comprar seus remédios!
    Afinal; nossos representantes espertalhões criam esta situação, na intenção de fazer sociedades em hospitais e planos de saúde particular, que lhes proporciona mais renda; pois com a saúde abandonada, estão induzindo o cidadão com melhor poder aquisitivo, a pagar plano da saúde particular!

    Sem contar, que continuam nos cobrando taxas de IPVA, e muitos outros impostos, para construir estradas!
    Mas acontece que; depois de construírem tais estradas superfaturadas com nossos impostos, eles, os políticos as privatizam, vendendo-as, a eles mesmos a preço de banana; e colocam laranjas para administrá-las, se favorecendo, ou favorecendo seus amiguinhos, ou seus familiares!
    E este povo simplório e desinformado, é obrigado a pagar absurdos, para rodar nas mesmas estradas, que foram construídas com seus impostos!
    Outra coisa estranha; é nunca ter verbas para dar o aumento “garantido pela lei” aos aposentados: “Lei” que é bem clara; quando cita que; > cada aposentado deve receber de acordo com sua contribuição! Sinal que não temos justiça, pois a “lei”, não vem sendo cumprida ou respeitada!
    E os desfalques; a corrupção, e a injusta distribuição de renda, além de deixar a população sem opção de vida digna, ainda é a maior responsável pelo aumento da violência e injustiça social!
    E se analisarmos; notaremos que: Os mais pobres são os que mais pagam imposto no Brasil; pois pagam; e não debitam o que gastam do imposto de renda!

    E para aumentar minha revolta, eu ajudei a eleger mais um salvador da pátria, que criticava os corruptos, os ladrões e os enriquecimentos ilícitos; e se dizia defensor de uma justa distribuição de renda!
    Mas aconteceu; que depois de eleito, tanto ele se tornou milionário, como tornou seus amiguinhos e seus familiares, gênios, empresários, fazendeiros, bilionários da noite para o dia! Tornou-se defensor daqueles que ele antes criticava, e com eles, passou a comer caviar e beber champanhe importado, a ponto de urinar nas calças!
    E devido ao interesse, em assumir cargos na ONU, vive voando, e presenteando aquilo que não lhe pertence; perdoando as dividas de quem deve ao Brasil; doando o sangue e suor dos trabalhadores e dos desempregados, que estão presos em currais eleitorais, até aos Países de primeiro mundo!
    Enquanto que; as verbas que deveriam ser usadas para incentivo da cultura, ele as usa na publicação de livro e filme particular! Puras baboseiras, para lhe dar banho de confete; endeusá-lo, e promovê-lo ao nível de semideus, acima do bem e do mal!
    E até quando a verdadeira cultura continuara sucateada e abandonada por falta de verbas?
    Pois, com intuito de se perpetuar no poder; ele continua usando dinheiro dos cofres públicos, dando apoio a uma ex-ladra e assassina, para que ela represente a Nação, e esconda suas imundices e enriquecimentos ilícitos!
    Mas, como uma pessoa, que exerce vários cargos ao mesmo tempo, todos com salários principescos, pode dizer que defende a justiça social e uma justa distribuição de renda? Quem consegue estar em dois, ou três lugares ao mesmo tempo? É o caso da Dilma, que só da Petrobras, recebe mais de um milhão por ano sem ir ao emprego!
    E com tanto desemprego no País, isso é justo?
    Sem contar que os governantes, que se dizem defensores da justiça social, montam ou estão a par dos esquemas mirabolantes com concursos públicos, onde a povo paga para fazer inscrição; e mesmo sendo aprovado, o cidadão que tiver uma restrição, seja no SERASA ou SPC, não poderá assumir o cargo, que é seu por direito; enquanto políticos corruptos, com varias restrições e até processos criminais, se candidatam a cargos públicos e recebem verbas dos cofres públicos; verbas que é imposto deste mesmo cidadão com restrição; que foi barrado de assumir um cargo que é seu, por não ter conseguido pagar suas dividas!
    Será que impedindo este cidadão, que tem restrição, de trabalhar e ganhar seu sustento estão facilitando, para que ele honre seus compromissos? Isso é Justiça?
    Sem deixar de citar, que a maioria dos concursos se transformaram em mais uma forma de arrecadação leonina!
    Onde o cidadão paga para participar, estuda, faz sacrifício para concorrer a uma vaga; e em muitos casos, além da não ter acesso ao resultado das provas; às vezes vê o concurso ser cancelado, mas não lhe dão nem satisfação, e nem devolvem o seu dinheiro.
    “Fato ocorrido, em concurso da Petrobras!”
    E não venha dizer, que o povo é dono do petróleo: Pois o cidadão de Países vizinhos, onde nem um poço de petróleo tem, está comprando combustível puro pela metade do preço que pagamos por um combustível adulterado, e o mesmo acontece com o gás de cozinha, que é gênero de primeira necessidade!
    Por este motivo, meu voto de confiança, será no NULO: DIGITAREI 0000 E confirmarei!
    E enquanto existir a lei de imunidade parlamentar; os políticos tiverem direito a tantas mordomias; exercerem vários cargos ao mesmo tempo; tiverem direito a varias aposentadorias com salários principescos; eu votarei, e incentivarei o voto Nulo, para demonstrar minha insatisfação e repudio por tantas mazelas!
    Pois não é justo, poucos ganharem muito sem fazer nada, enquanto a maior parte da população continua vivendo de misérias, ou desempregados, sobrevivendo de esmolas, sem dignidade em currais eleitorais!
    Não sou, e nunca serei conivente com os que fazem alianças, para enganar, oprimir e sugar o sangue e suor da população carente e mal informada!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top