Tempo de leitura: < 1 minuto

O loteamento Monte Líbano, em Itabuna, continua esquecido pelo governo municipal. Moradores que investiram ali, alguns há mais de 20 anos, na esperança de que o poder público chegaria com a infraestrutura, estão cada vez mais decepcionados e sem esperança. O maior problema está na precariedade dos acessos, por conta de buracos que aumentam cada vez mais em tamanho e quantidade.

Para não mentir, é preciso reconhecer que a Prefeitura (aliás, a Emasa, o que dá no mesmo) fez algo por ali recentemente. Abriu enorme buraco num terreno baldio, que tem funcionado muito bem para preservar espécies como a do Aedes aegypti.

No local, que fica na divisa entre o Monte Líbano e o bairro Castália, moradores apelidaram a cratera de “Piscinão do Capitão”.

Piscinão do Capitão compõe a paisagem na entrada do Monte Líbano (foto Pimenta na Muqueca)

9 respostas

  1. Capitão Azevedo sou agente de endemias a mais de 10 anos o que vc esta fazendo com a cidade de Itabuna é uma brincadeira:
    1º Falta materiais basico para agente trabalha tipo: lanterna,lápis c/borracha,pipeta,extensor,pesca larvas por sinal o fornecedor é o proprio Coordenador, fardamento, veiculos etc…….

    Aqui no bairro que trabalho a comunidade nús cobra capa para cobrir tanque.

    Tem outro detalhe: Vieira acorda……….. Queremos a saida de Sandovaldo urgênte.

    Agentes revoltados………….. cuidado a dengue pode voltar

  2. Realmente, sou um dos velhos moradores do Monte Libano. Aqui construir e pago IPTU, ha 27 anos. Até a máquina para passar nas ruas são feitas pelos moradores, inclusive a Rua do Posto Medico Dilson Cordier. E uma vergolha e esse Capitão ainda tem coragem de passar por aqui.

  3. Nao só é o abandono da Prefeitura, como tambem a PM ou a Polícia Civil, precisa realisar blitz. As motos circulam para o Novo Horizonte e vice versa, levando os “produtos ou trazendo”, e os assaltos correm soltos. Precisamos a colaboração urgente de nossa briosa PM.

  4. Eu mesmo já fui vitima cinco vezes, chegando em minha casa. Já estou virando freguês dos malandros. Quando chamo a PM, aparece 2 hrs. depois.A quem vou pedir socorro so mesmo chamando Cel. Cleberlito de novo prá fazer uma varredura numa tal de Horta – no N. Horizonte. Dizem que até a PM, tem receio de ir lá.É o esconderijo dos vagaus.

  5. Como leitor deste site e morador da rua Independência, tenho o dever de me contrapor com o pessoal do Pimenta. Ora, o Piscinão do Capitão é uma das maiores obras que Itabuna recebeu nos últimos tempos, tenho orgulho de ser morador do bairro e poder desfrutar desse equipamento de lazer. Os caras do Pimenta reclamam porque devem morar no Goes Calmon ou Zildolândia e achar que uma obra dessa magnitude deve ser realizada no bairro deles. Pois o nosso prefeito é do povão, e fez o Piscinão para o povo merecedor do Antique, São Roque e parte do Castália. Fiquem com a inveja, porque além do Piscinão do Capitão, também temos muitos buracos, poeira e lama. Morram invejosos dos bairros nobres. Viva o prefeito do Povão.

  6. SERÁ QUE O PAULO ESTA COM IRONIA OU É UM DOS DEFENSSORES DO POR PREFEITO QUE ITABUNA ESTA TENDO. EU JA ESPERAVA ISSO ELE É DOENTE NAO SABE NADA AA NAO SER RCEBER SEUSRICOS SALARIOS
    SO MANDO UM RECADO A ELE DEUS TARDA MAIS NAI FALHA .
    QUEM PLANTA COLHER.
    E
    ESTE PREFEITO TEM ….

  7. Também moro no Monte Líbano, na rua dos Operários, e acompanhei a abertura dessa cratera no cruzamento da Independência c/ a João Timóteo. Gente, no dia dessa “obra” a EMASA trabalhou a até a noite, penduraram uma gambiarra na rede elétrica,,,até pensei que alí seria feita uma obra séria. Mas o que resultou foi isso aí,,,,essa água acumulada aí é preta, com um mau cheiro,,,e prefeitura não toma providência nenhuma,,,a EMASA nem cabe comentar, ela não dá conta de fazer chegar água em nossas torneiras,,,
    SInceramente é desanimador, estamos perdidos em Itabuna, largados mesmo,,,
    Quarta-feira(02/Jun) assisti uma matéria que a Secretaria de Saúde de Curutiba entrou em alerta, pq foram registrados (pasmem!) 02 casos de dengue nos últimos 09 anos. O pessoal se mobilizou por conta disso,,,,,bom, enquanto em Itabuna tivemos mais de 16.000casos ano passado,,,,Compara a população de Curutiba c/ Itabuna
    e a gente ainda paga por isso!

  8. Hoje ao meio dia começaram as obras de fechamento do piscinão, obrigado ao PIMENTA NA MUQUECA, continue prestando esse bom serviço a nossa cidade, pois só descendo a malha é que se tem solução para as mazelas do “CAPITÃO’.Por isso estou lançando PIMENTA na PREFEITURA urgente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *