Tempo de leitura: < 1 minuto

Às 22h25min de ontem, este blog informou sobre o cancelamento do voo 3661, que iria de Salvador para São Paulo, com escala em Ilhéus. Pois bem: depois de mandar os passageiros para o check-in, onde deveriam organizar seu traslado para algum hotel, a TAM mudou tudo (de novo).

Enquanto muitos passageiros já se encontravam no check-in e outros faziam protesto nas imediações dos portões de embarque do aeroporto Luís Eduardo Magalhães, uma funcionária chegou esbaforida avisando que havia sido finalmente providenciado outro avião. Já passava das 23 horas e esse novo voo, num A-320 (outro era um 319), sairia à 00h20min, o que de fato ocorreu.

O avião (aí já era o voo 9360) aterrissou na Ilha de Comandatuba à 1 hora da madrugada (os passageiros iniciaram essa jornada às 13h52min de ontem, horário da saída do 3661), de onde parte dos ocupantes foram levados para Ilhéus, num ônibus. Os demais seguiram para Guarulhos.

De Salvador até Comandatuba, os passageiros da TAM enfrentaram mais de 12 horas de idas e vindas, que produziram um clima de stress. Muitos afirmaram que iriam processar a companhia aérea, embora a maioria reconhecesse que as decisões tomadas pelo piloto do 3661 foram as mais corretas.

O maior problema, segundo o jornalista Ricardo Ribeiro, um dos passageiros do voo, foi a falta de clareza nas informações que eram transmitidas. “O piloto foi muito consciente, quando afirmou que sabia da importância dos compromissos de cada passageiro, mas sua maior preocupação era com a vida de cada um”, diz Ribeiro.

Por outro lado, o jornalista critica a empresa, por ter submetido os passageiros a uma “sessão de tortura”, fazendo-os enfrentar filas que não resolviam nada e mudando a todo momento as orientações.

2 respostas

  1. Eles preferiam morrer , se o avião desse uma pane no ar neh!!!!
    Pq pelo menos não colocaram o aviao com risco, pq se acontecesse alguma coisa, ninguem ia falar que os passageiros forçaram um voo sem condicoes e sim a irresponsabilidade da tam em colocar uma aeronave no ar, sem condicoes!!! é dificil neh!!!!
    ~Reralmente é dificil agradar os homens!

  2. Num caso desses, por parte da empresa aérea, o melhor seria cancelar logo tudo e começar do zero. Excluiria ataques de histerismo, palhaçadas, dentre outras coisas, …!!!

    Por outro lado, qual notícia seria melhor de ser veiculada: Esta que aí está ou outra dizendo que X, Y, Z, ou mesmo todos os passageiros morreram em mais uma tragédia, essa ocorrida num trecho tão curto como Salvador – Ilhéus, …?!?!?!

    Tem muita gente boba, ridícula, metida a besta, idiota, que se acha, só porque está podendo viajar num avião, …, se bem que hoje em dia isso não quer dizer grande coisa, …, quem pode, mesmo, freta e/ou compra um jatinho e/ou um helicóptero, …!!!

    Pelo jeito a companhia aérea não tem culpa – sozinha – de tudo que ocorreu, …, pois se fossem apenas problemas com a aeronave e/ou de logística, mo final, onde teria pousado o avião, …?!?!?!

    Porque um aeroporto – na verdade uma pista – construída com o escopo principal de servir aos hóspedes de um hotel de luxo, se encontra em melhores condições de pouso e/ou decolagem que um “pátio” – que alguns ousam a chamar de pista, pior ainda, de aeroporto – que deveria servir a toda uma região, com mais de um mulhão de habitantes, que pagam impostos, situada numa cidade de porte médio, …?!?!?!

    Certamente, algo está errado, …!!!

    O pior é que esse problema irá continuar por, pelo menos, mais seis anos, no mínimo, pois com a realização da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Brasil, os investimentos neste setor ficarão concentrados nas grandes capitais (onde já há problemas de fluxo, assim como de capacidade – número de voos nos horários de pico), pois estas cidades (capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro) claro que têm prioridade sobre Ilhéus, além dos recursos a ser alocados serem bastante escassos, …!!!

    São notícias muito tristes, muito ruins, para a nossa região, …!!!

    Não custa nada para essas empresas aéreas alegarem falta de condições de trabalho, de infra-estrutura, e deixarem de pousar, definitivamente, em Ilhéus, trabalhando apenas em Salvador e Porto Seguro. Aí é que os bostéticos, criadores de caso, ficarão, literalmente, a ver navios, …!!!

    Baixem as suas bolinhas, seus babacas, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *